Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O FATO E A FOTO

De tudo que soube da entrevista coletiva do diretor do Departamento de Água e Esgoto, a única informação relevante é que o prefeito determinou a continuidade do abastecimento de água em níveis de flúor superiores aos permitidos por lei. Portanto, é ele o responsável, encurtando caminho para as investigações sobre o crime contra a saúde pública e o meio ambiente. Pois é, Dr. Armando, brincadeiras em serviço causam acidentes; brincar com a saúde do povo causa o que?

9 comentários:

  1. Maravilha de foto!

    ResponderExcluir
  2. Será que ainda existe alguma pessoa de bem, honesta, brasileira e poços-caldense que apoia abertamente esse prefeito? Eu não conheço nenhuma... Fora Paulinho!!!

    ResponderExcluir
  3. A foto diz tudo, esses caras não são sérios, brincam em serviço, mentem descaradamente. Será que dormem pensando nas crainças que beberam desta água?

    ResponderExcluir
  4. Paulo Tadeu,

    Estão todos criticando a postura do Diretor do DMAE, pois eu acho que ele foi corajoso. E talvez não tenha falado antes porque o Sr. Prefeito não deve ter permitido e provavelmente continuará fazendo aquela cara de paisagem como se nada tivese acontecendo...

    ResponderExcluir
  5. Christopher M. Valdê18/06/2010, 18:45

    E ALGUÉM QUE APOIA A MINERAÇÃO CURIMBABA? A SANITEX?( DO NOSSO SENHOR MARCOS TOGNI)?? E OUTRAS EMPRESAS QUE POLUEM E NGM FALA NADA???
    AONDE ESTÃO O ORGAOS AMBIENTAIS? CADE O DMA? QUE QUANDO ACIONADO É UM JOGO DE "CUMADRES" COM ESSAS EMPRESAS?CHEGA DE CITAR PAULINHO PAULINHO PAULINHO....E O PROBLEMA AONDE ESTÁ?QUAL A FONTE DO FLÚOR ? PQ VAZOU? DIGA-ME PAULO TADEU, QUAL A MEDIDA MITIGATÓRIA?SERÁ QUE SE O MANDATO FOSSE SEU ESSAS EMPRESAs ESTARIAM ATUANDO APENAS POSITIVAMENTE NA CIDADE?

    FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  6. Armando Bertoni tem culpa no cartório sim. Afinal, quem passeia com morcego acorda pendurado.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Carlos19/06/2010, 10:55

    ISTO E POÇOS DE CALDAS
    LEIAM

    Também lamenta o fechamento da clínica de recuperação pois também vê muitos jovens pelas ruas que são usuários de drogas. Fala sobre o estado de Minas Gerais que é um dos que menos investe na saúde pública, ou seja, apenas 8,65% do seu orçamento e isso se reflete no nosso município que é gestão plena de saúde. Fala sobre os recursos destinados à saúde, do déficit grande
    que o município tem mensalmente. As prefeituras ficam sobrecarregadas com isso. Próximo das eleições tem visto por parte do governador do estado, algumas medidas paliativas e com poucos reflexos nas prefeituras. Assim não pode se furtar a tecer essa crítica ao governo do estado que deveria aplicar 12% de seu orçamento na saúde. Minas ficou em penúltimo lugar no Brasil e isso é lamentável. .

    ResponderExcluir
  8. TODOS SAO RESPONSAVEIS PELA SAUDE NA CIDADE DE POÇOS DE CALDAS E AGORA ?
    E AGORA QUEM SE RESPONSABILIZA PELA QUALIDADE DA AGUA E MINISTERIO PUBLICO VAI AGIR OU NAO?

    Prefeito empossa Conselho Municipal de Saúde
    Saúde
    2010
    Fevereiro
    11


    Tomaram posse, na tarde da última quarta-feira (10), no gabinete do prefeito Paulo César Silva, os 48 membros que compõem o Conselho Municipal de Saúde. São 48 representantes, sendo 24 titulares e 24 suplentes, de entidades de trabalhadores na área de saúde, poder público, prestadores de serviços do setor privado e usuários do sistema de Saúde. A entidade tem as atribuições de fiscalizar a utilização dos recursos públicos e acompanhar as ações na área no município.
    “Nós somos colaboradores para que a saúde esteja bem em Poços de Caldas e que os nossos munícipes estejam bem em todos os bairros. Vamos brigar não por pessoas mas por atos que vão fazer Poços de Caldas mais feliz na saúde”, disse a nova presidente do Conselho, Regina Alves.

    O secretário de Saúde, José Júlio Balducci, destacou a importância do conselho para o sucesso das ações na área. “A Secretaria de Saúde tem uma função bastante árdua e, para isso, nós precisamos de parceiros envolvidos no dia-a-dia da saúde da nossa cidade. Os conselheiros que foram eleitos como legítimos representantes da população com certeza também pensam desta forma. Vamos somar forças para que possamos dar à saúde de Poços de Caldas uma qualidade cada vez melhor”, ressaltou.

    Participaram da cerimônia de posse, secretários municipais e vereadores. “Acima de tudo, este é um momento de agradecimento a cada conselheiro pela dedicação. Uma cidade se constitui de pessoas que estão dispostas a ajudar toda a comunidade e fazer parte de um conselho, sem remuneração, procurando cobrar das autoridades uma melhoria na eficiência das ações do poder público, é fundamental. Tenho certeza absoluta que este conselho está muito bem representado”, ressaltou o prefeito Paulo César Silva.

    Conselheiros
    Titulares: José Júlio Balducci, Rogério Fonseca Blasi, Edson Avella, Renata de Cássia Cassiano Santos, Assad Aun Netto, Regina Alves, Nair Teodora Smith Chuva, Marcelo Leite Ribeiro do Valle, Sebastião Carlos Generozo, Débora Orcalina de Souza, Eloísio do Carmo Lourenço, Deusdedit Rezende de Assis, Maria Aparecida de Lima, Adriana Moreira de Carvalho, Rodrigo Madalena Estevam Luiz, Rodrigo Paiva Fonseca, Marcelo Augusto do Lago, Diva Aparecida, Tânia da Costa Bertoli Mayrink, José Xavier Pereira, Domingos Ramos de Lima, Elizabeth Pinheiros Moras, Cid Chacon, Clayton Gonçalves.

    Suplentes: Mário Montingelli, Miriam de Fátima Cioffi Ayres, Cibele Angélica de Souza Spina, Maria Cristina Ferreira da Rosa Granato, Delcia Barbosa de Vasconcelos Adami, Gislaine Manucci, Paulo César Pereira Negrão, Fátima José da Silva Condé, Elizabete Pereira de Almeida, Elizangela de Souza, Liliane Morais, Rafael Augusto Pereira, Vitória Izabel da Costa Marcacini, Carlos Henrique de Matos, Idair Ribeiro, Eduardo Luis de Carvalho Risso, José Luiz Alves, Luciano Geraldo, Ailton Garcia dos Santos, Marcelo de Toledo Lotti, Vânia Maria Verola, Ana Paula de Souza Alves, Rosilene Figueiredo Domingues, Edson Rui Costa.

    ResponderExcluir
  9. AVISO ÀS MULHERES DE POÇOS DE CALDAS: FLÚOR CAUSA RUGAS ENTRE OUTRAS COISAS BEM MAIS GRAVES.
    Sob condições normais, só o colágeno dos ossos e dos dentes sofre o processo de mineralização, mas em conseqüência dos distúrbios causados pelo excesso do flúor, não só os ossos e dentes podem ser hipermineralizados, como também o colágeno dos tecidos conectivos da pele, cartilagem, tendões, ligamentos, parede das artérias etc. pode sofrer igualmente uma hipermineralização/hiper-calcificação, em detrimento da densidade óssea e provocando conseqüências das mais diversas naturezas como:

    -Rugas na pele e quadros de arteriosclerose.
    -Calcificação das membranas interósseas da coluna, cotovelos, joelhos, ombros etc., levando aos mais diversos quadros de artrite.
    -Excesso de rigidez/perda de flexibilidade óssea, aumentando a incidência das fraturas e diminuindo a capacidade de cicatrização dos ossos.
    -Fluorose dental, gerada pela deformação do esmalte.
    -Fluorose óssea, fluorose esquelética ou osteofluorose, que provoca a deformação da estrutura dos ossos.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.