Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"CRIME AMBIENTAL" AFIRMA GEÓLOGA

A geóloga Ângela esteve ontem na TV Plan, no Jornal do Meio-Dia e durante sua entrevista alertou sobre os sérios danos provocados à represa Saturnino de Brito e à população. A profissional, muito respeitada, enfatizou que estamos diante de um crime ambiental grave e que não temos como identificar nenhum responsável técnico pelo monitoramento da represa.
Mas o povo de Poços de Caldas não se pode deixar enganar com a estratégia do prefeito que só fala nos esforços para identificar a empresa poluidora, desviando o foco de sua responsabilidade deao manter o fornecimento de água contaminada desde o mês de maio a população.
A verdade é que se não fossem denunciados por este blog nossas crianças, jovens, homens e mulheres, idosos e enfermos, pessoas hospitalizadas, estariam consumindo água contaminada. Verifique nas contas anteriores de água se há informações sobre os índices de fluoreto pois na planilha do DMAE que divulguei, eles  estavam elevadíssimos. Por fim, para evitar o prejuízo político gerado pela própria irresponsabilidade, tentou-se misturar a água contaminada com água limpa para evitar problemas no abastecimento. Não deu certo. Então, liberaram grande parte da água contaminada rio abaixo para que possa ser ingerida sabe-se lá por quem! Afinal, dessa água eles não bebem....

5 comentários:

  1. pela terceira vez, sem resposta ate entao!!!
    Danilo disse...
    Paulo, eh possivel que voce faca uma descricao, didadicamente, sobre as providencias tomadas pela oposicao nos casos de omissoes e irregularidades da situacao?!?!?

    e se o poder politico e economico dos ''donos'' de Poços os deixa intocaveis diante de alguma atitude que vise tira los da moita, ou seja, expo los em variados meios de comunicacao, publicos ou privados.

    AGUARDO ANSIOSAMENTE UMA RESPOSTA!!!

    ResponderExcluir
  2. Equipe do Blog do Paulo Tadeu23/06/2010, 13:27

    Danilo você terá sua resposta, no momento existe uma demanda a ser resolvida.
    Um abraço e agradecemos a compreensão e participação.

    ResponderExcluir
  3. O correto seria devolver aos consumidores valores em dinheiro referentes à água fornecida sem os parametros devidos, alô PROCON!!!E como fica as cidades que irão receber esse água contaminada??Algum estudo de impacto ambiental ou comunicação para essas comunidades??

    ResponderExcluir
  4. Lamentei ao ler na primeira página de um dos principais jornais da cidade uma justificativa leviana que, através de uma carta mal redigida, procurava, em números, explicar tamanha irresponsabilidade e incompetência do departamento ambiental da empresa resposável. Nosso bem estar NÃO tem preço. Muito mais que empregos e números, precisamos de empresas que cresçam com a comunidade e não em detrimento da mesma.Agora deixo uma pergunta: Como serão punidos os responsáveis por tamanho CRIME ambiental? Espero ter essa resposta aqui.

    ResponderExcluir
  5. Estou indgnado com td isso ainda deve exitir mais empresas poluindo por ae e pelo visto os casos graves de saúde e as estatísticas de cancer estao altas porque será? Infelizmente se vcs ficarem pensando em ganhar dinheiro e que se dane a populacao e meio ambiente as pessoas tomara que vao embora dessa cidade terem mais qualidade de vida aqui nao tah dando eles fazem o que querem esquecem de todos até quando ficarao sem exigir as leis..?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.