Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

CRIANÇAS SEM AULA; COMÉRCIO SEM ÁGUA

A Escola Municipal Alvino Hosken no bairro Santa Rita próximo a fonte do Monjolinho suspendeu as aulas e devolveu às suas casas dezenas de alunos. O motivo é que o bairro inteiro sofre com o problema da contaminação na Represa Saturnino de Brito - Não tem água
É lamentável uma situação dessas nos dias de hoje, o problema na represa ficou sob o manto do silêncio desde Abril e agora explode trazendo transtornos à população.
O diretor do DMAE que na entrevista coletiva garantiu não haver falta de água e insistiu dizer que a situação estaria controlada deveria envergonhar-se.
Nossa cidade não merece o que está enfrentando no sistema de transporte público, na saúde, no trato com os servidores e agora de uma forma absurda na questão da água.
Foi avisado aqui sobre tudo que aconteceria, parece que temos mais planejamento do que os próprios administradores. 

18 comentários:

  1. Paulo,
    A Escola Irmão José Gregório (Jd. Formosa) também liberou os alunos antes das 9:00hs. Ouvi no rádio que várias creches fizeram o mesmo. Toda a Zona Leste está sem água. Realmente, nosso alcaide é adepto do "xoqui de jestão".

    ResponderExcluir
  2. Luis Henrique22/06/2010, 12:02

    No bairro Nova Aurora também está sem água. A população está enlouquecida com esta situação.

    ResponderExcluir
  3. e eu quero saber quem vai pagar a conta da água contaminada fornecida para nós? quem vai pagar isso? cadê as autoridades? pelo visto se acontecer alguma coisa mais grave na nossa cidade, primeiro eles mudam de cidade, depois avisam do perigo.
    Um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. uai, será que não estão fechando os registros das caixas dágua, como disse o bertoni na coletiva à imprensa semana passada, sobre uma escola que havia dispensado pelo mesmo motivo?
    passou da hora de colocarem uma lona colorida sobre o predio da fco. salles. quando a bandinha tocar, teremos um circo completo.

    ResponderExcluir
  5. Aqui o óleo se mistura à água

    A situação enfrentada aqui em Poços pode ser comparada com o problema do poço de petróleo da BP lá nos Estados Unidos. A resposta que a empresa deu hoje no Jornal da Mantiqueira conseguiu surpreender pelo cinismo.
    Eles fazem tudo certo, até dão informações de onde a Prefeitura pode pegar mais água.
    Que ridículo quem escreveu o texto ou quem assessorou a empresa nesta hora.
    Até parece a assessoria da Circullare.
    Os compromissos que os políticos de Poços têm hoje com algumas de suas empresas (ao receberem doações para as suas campanhas) está indo muito longe. Moralidade Já!
    Como calcular os problemas de saúde com esta questão da água?
    Quem vai pagar pela água que foi "jogada fora" da Represa Saturnino de Brito?

    Quem vai pagar pelos prejuízos ambientais e econômicos da mancha de óleo no Golfo Mexicano?
    E quem vai pagar os prejuízos de hoje, com escolas, empresas, restaurantes, tudo parado?

    ResponderExcluir
  6. Não fosse a denúncia feita por este blog o abastecimento estaria 'normal', será esta a próxima manchete em algum veículo de mídia?
    Porque a mídia deveria noticiar que desde abril estamos consumindo água contaminada.
    Agora, repito, não fosse esse blog denunciar o absurdo estaríamos ingerindo e pagando por água contaminada até hoje.
    Foi assim no caso do transporte coletivo, diferente porque não conseguimos para-lo, apenas boicotá-lo. Estamos com mais de 9 mil assinaturas que confirmam a insatisfação.
    O problema na represa interferiu em algo que homem algum, nem suas instituições têm controle - a natureza. Morreram peixes,diversos organismos e micro-organismos, daqui um tempo veremos as consequências na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Estudante sem aula22/06/2010, 14:58

    Paulo Tadeu ñ é de hj que vc tem alertado aki sobre estes problemas da adm paulinho e glaucia, os dois conseguiram ser horríveis. Estamos sem aula e sem água e sem transporte e sem ninguém para melhorar esta cidade chata, monotona e sem alegria. Talvez seje o motivo de muitos colegas e amigos irem pra drogas.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Paulo ninguém suporta mais este prefeito. Além de incompetente é autoritário e arrogante. Por que o senhor não se manifesta na imprensa e acaba logo com sujeito?

    ResponderExcluir
  9. senhor paulo oq ue o senhor está esperando pra mobilizar esse povo e colocar esse prefeito para fora daqui.

    ResponderExcluir
  10. O Impeachment desse prefeitinho e seus amigos é a única salvação para Poços. Pensem, ainda temos que aguentar essa cambada por mais 2 anos, o povo deveria se unir e expulsar esses inimigos de Poços de Caldas com vassouradas. Chega desses coronéis, SUMAM DE POÇOS DE CALDAS SEUS DEMOTUCANOS!!! PPS, LARANJAS DE TUCANOS. Um dia vcs pagarão caro por seus crimes, espero que a nova geração não seja como muitos que um dia foram gente e hoje são laranjas da burguesia corrupta. Muitos ajudaram a fundar o PT e hoje são do PSDB. Muitos ergueram a bandeira do progresso e da democracia e hoje são do PPS. FORA PAULINHO!!! FORA CORONÉIS!!! POÇOS SAUDÁVEL É POÇOS LIVRE DOS CORONÉIS.

    Jonas

    ResponderExcluir
  11. essa gestãoo podre pra variar !
    ja andão flandoo que não averá julho fest pra gente tão disendoo que não a dinheiro cade o apoio as bandas da cidade o que teremos nas ferias
    pista de gelo com aluguel absurto ! dinheiro que faz um julho fest e sobra sem julho fest esse ano
    que sera dos jovens poços caldense nas feriás

    ResponderExcluir
  12. Irmão arrependido22/06/2010, 17:54

    quanto absurdo tenho visto depois que esse tal de paulinho tomou posse. na época da campanha ele foi na minha igreja pediu votos depois eu soube que na campanha dele a coisa não era bem ligada em deus. talvez seja isso que está afetando a administração dele. nunca vi tanta maldição.

    ResponderExcluir
  13. SR E DR PAULO TADEU,

    O SR COMO UM POLITICO RESPEITADO E CONFIAVEL PARA O POVO DE POÇOS DE CALDAS QUE NAO TEM UM REPRESENTANTE NA PREFEITURA DE CONFIANÇA QUE ENGANA ,TRAPAÇA , ENCOBRE E SO GASTA COM BRILHANTINA PARA MANTER SEU TOPETE DE INBECIL E SERVIR DE PALHAÇO PARA SEUS COMPARÇAS GERALDO TADEU ,NAVARRO ,MOSCONI E TANTOS OUTROS QUE ENGANARAM O POVO QUE DERAM SEUS VOTOS NA CONFIANÇA ESPERANDO LEALDADE E COMPROMISSOS
    SERIA POSSIVEL O DR ENTRAR COM UMA AÇAO PUBLICA COM PEDIDO DE CONCURSO PUBLICO PARA AREA DA SAUDE EM POÇOS DE CALDAS PARA ACABAR COM O CABIDE DE EMPREGO ?
    Aguardo sua resposta e grata pela atençao

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) junto ao Ministério Público do Estado (MPE) ingressarão com uma Ação Civil Pública, ainda neste mês de fevereiro, contra o processo seletivo que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Saúde .

    De acordo com a procuradora regional do Trabalho, Safira Cristina Carone os requisitos para a realização do processo seletivo não foram atendidos . “Neste caso, não cabem os contratos temporários, pois não se trata de uma situação emergencial, de calamidade pública”, disse a procuradora.

    Para o MPT a seleção feita através de currículos é muito subjetiva e não pode ser feita para os cargos de necessidade permanente, como é o caso de enfermeiros. “Quando o Estado não realiza o concurso ele anula o direito do trabalhador à estabilidade e às garantias inerentes ao serviço público”, afirmou a procuradora.
    De acordo com como o Parágrafo 2º, do Artigo 37 da Constituição Federal, a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas de títulos.

    ResponderExcluir
  14. E A FRAUDE DE DIPLOMAS NA ESCOLA DE POÇOS DE CALDAS
    MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR ...
    POÇOS HOJE SO TEM NOTICIAS DESSE TIPO ,TENHO ATE VERGONHA QUANDO ME PERGUNTAM ONDE VOCE MORA ?
    TENHO QUE RESPONDER POÇOS DE CALDAS E MUITO TRISTE PORQUE ANTIGAMENTE ERA MEU ORGULHO FALAR DA MINHA CIDADE.

    ResponderExcluir
  15. Sra. Suzana
    sobre o comentário da Sra. do dia 24/06, um passarinho me contou que quem fez o "processo seletivo" na prefeitura para contratar algumas especialidades para a secretaria de saúde é uma psicólga "contratada", sendo que no quadro tem psicóloga concursada e que parece estar ociosa porque a contratada é amiguinha do prefeito.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada meu caro e querido Dr Paulo Tadeu,

    Agradeço sua atençao e sua resposta o Sr e demais,espero na proxima eleiçao ter a honra de votar no Sr novamente.
    So para exclarecer teve um processo seletivo com o Instituto Solus depois que eles sairam era para ter concurso publico todos os formandos estavam aguardando mas o foi feito um contrato a noite de portas fechadas com a Santa Casa e as pressas porque precisavam aprovar o projeto em tempo record os escolhidos foram convocados via telefone para participar de uma seleçao interna na Secretaria de Saude e a escolha dependia do bom humor da entrevistadora que nao era psicologa isto sem contar que 180 vagas ja estavam reservadas atraves do projeto aprovado.
    Tudo isso causa indgnaçao nos profissionais que estao formando pois anulam a possibilidade de trabalhar em uma cidade que as leis nao sao respeitadas e cumpridas.
    Todas as cidades no Brasil realizam e convocam os aprovados mediante uma seleçao honesta e sem politicagem e quando isso nao ocorre entram na justiça junto com a ajuda do Ministerio publico e anulam qualquer seleçao e concurso em qualquer fase mesmo em andamento mas em Poços de Caldas tudo pode e vai continuar e assim continua a historia.....

    ResponderExcluir
  17. Dr Paulo Tadeu

    Porque Poços de Caldas nao tem ?


    Entenda o funcionamento da prova de títulos nos
    concursos

    A avaliação de títulos ou análise curricular selecionam os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional e profissional. São exemplos de títulos cursos de MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, publicação de livros ou artigos, trabalhos científicos, cursos de especialização e experiência profissional. O edital do concurso lista os títulos que fazem parte da avaliação e informa os pontos atribuídos a cada um deles.

    A análise de títulos ocorre geralmentedepois da prova objetiva, e os candidatos classificados na primeira etapa são chamados para apresentar os documentos de comprovação da formação educacional e profissional.

    Melhora na classificação

    A prova não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.

    Outros concursos que pedem comprovação de títulos são para área de magistratura e Ministério Público, que exigem três anos de atividade jurídica.

    Comprovação

    Geralmente os editais trazem o modelo de currículo a ser preenchido, com os dados pessoais e da formação, para ser entregue junto com a documentação.

    O prazo para entrega ou envio dos títulos pode variar de dois a dez dias depois do resultado da prova objetiva.

    O comum é os candidatos levarem os títulos até o local estipulado no edital dentro do prazo estabelecido após o resultado da primeira etapa. Outras formas, menos freqüentes, são levar os documentos no dia da prova objetiva ou no dia da posse do cargo.

    Precaução

    O candidato deve providenciar a documentação assim que sai o edital e não deixar para quando sair o resultado da prova objetiva.

    Em caso de dúvidas sobre tipos de cursos e de documentos comprobatórios, o candidato develigar para aorganizadora ou para o próprio órgão o quanto antes. Assim, ele tem tempo hábil para obter os comprovantes necessários.

    O candidato também deve prestar atenção quanto à forma de envio, pois pode ser por Sedex ou carta registrada AR. Em muitos casos, os editais exigem que os certificados sejam enviados como fotocópias autenticadas em cartório.

    Caso não siga as regras do edital, o candidato pode perder a vaga para outro que foi tão bem quanto ele na prova objetiva, mas passou no concurso porque conseguiu pontos na análise de títulos.

    Favorecimento

    Para Sylvio Motta, professor de direito constitucional, a prova de títulos é questionável e pode ser usada para favorecer os funcionários terceirizados de empresas públicas ou sociedades de economia mista, como a Petrobras.

    "Se esse funcionário consegue passar na prova escrita terá vantagem na pontuação da análise de títulos, principalmente quando se trata de cargos de alta especificidade que exigem experiência e cursos específicos", diz.

    Para ele, é necessária uma legislação para a prova de títulos para evitar favorecimento e que o princípio da isonomia seja violado. "Se tem uma vaga, a titulação exclui quem tem menos pontos. É eliminação", diz Motta.

    Justiça

    Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantiu a uma médica do Maranhão o direito a disputar a prova de títulos do concurso parao cargo de analista judiciário (especialidade médico cardiologista)para o Tribunal de Justiça do estado.

    Segundo o STJ, ela havia sido excluída da disputa por conta da interpretação do edital, em que a comissão examinadora só faria a prova de títulos se houvesse empate na primeira fase.

    A médica sustentou no STJ que todos os candidatos aprovados nas provas objetivas e subjetivas deveriam ser convocados para a apresentação dos títulos. Depois disso, segundo ela, é que deveria ser dada prioridade àquele que obtivesse a maior pontuação.


    Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/118580/entenda-o-funcionamento-da-prova-de-titulos-nos-concursos

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.