Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CLT OU ESTATUTO - QUEM VAI CUIDAR DA GRANA?

Um dos problemas sérios a serem enfrentados na implantação do Regime Jurídico Único dos Servidores é a guarda dos recursos do fundo de assistência e aposentadoria. No começo é tudo uma maravilha, garantias para todo lado, tranquilidade, estas coisas. Ocorre que a guarda deste dinheiro não é tão simples assim, envolve conhecimento de mercado, metas de resultados financeiros anuais, avaliação de riscos, oportunidades de investimentos, etc. Exige também que haja garantia absoluta de que nenhum prefeito perdulário ou irresponsável com dinheiro público possa lançar mão do dinheiro em caso de aperto. O DME esta aí como um exemplo de avanço sobre dinheiro público. A questão é que na hora da aposentadoria o dinheiro, se não bem guardado e administrado, pode não estar lá!

4 comentários:

  1. LUIZ ANTONIO09/06/2010, 15:59

    Uai, essa é fácil: o COURONEL vai nomear uma rapôsa para cuidar desse galinheiro! Boa essa: "COURONEL"! rsrsrs podem usar à vontade, não vou cobrar direitos autorais!

    ResponderExcluir
  2. Paulo eu recebi hoje um telefonema de uma pessoa que acompanha seu blog de perto. Ela disse que vc poderia abordar a questão da data-base. Na concepção dela o prefeito armou essa de mudança do regime para fugir da discussão da data-base. Acrescentou que na última que negociaram o aumento dos servidores, apenas foi repassado no mês de agosto. O que você acha disso?

    ResponderExcluir
  3. Acho que ele pode aproveitar para ganhar tempo ou pressionar por uma solução rápida em nome " dos interesses dos servidores". A proposta de mudança, porem, parece-me que é para valer. Afinal estão precisando espremer para arrumar dinheiro, porque a gestão é lastimável.

    ResponderExcluir
  4. O Tucanófobo09/06/2010, 19:19

    Vão colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. O resultado a genta vai ver em pouco tempo, pois tem muita gente que quer sacar e torra o fundo de garantia. E aí não terá garantia nenhuma. Vai ter que pedir esmola pro Mosconi, pro GT34, pro coronale Navarro e pro Couronel (gostei do apelido, é melhor que CocôMinas). O apressado como cru e mal passado.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.