05/06/2010
O presidente Lula, sancionou ontem, sem vetos, o projeto Ficha Limpa, que proíbe, por oito anos, a candidatura de cidadãos condenados por um grupo de juízes e que torna também inelegível por oito anos o político que renunciar ao mandato para escapar à cassação. A nova lei será publicada hoje no Diário Oficial da União. Leia mais.
e agora José? contas não aprovadas ou dívidas de campanha são reais motivos de impugnação à candidatura?
ResponderExcluirNão há qualquer relação entre contas não aprovadas ou dívidas de campanha com o projeto supra-citado. Dívidas de campanha, como o próprio nome diz, são dívidas civis e não impedem a candidatura de quem quer que seja, caso contrário, o Cel. Navarro não poderia nunca mais disputar uma eleição na vida já que é contumaz devedor do Estado. A não aprovação da prestação de contas de candidato não eleito também não figura como razão de impedimento de candidatura pois a "pena" é apenas uma multa pecuniária. Vai estudar anônimo que é disso que o Brasil precisa!
ResponderExcluircaro cavaleiro das trevas, infelizmente meu comentário foi censurado, caso queira peça ao moderador do blog que o o envie de forma particular.
ResponderExcluir