Em 4 de junho de 1972, a ativista negra norte-americana Angela Davis foi absolvida da acusação de sequestro seguido de assassinato. A sentença da Justiça de San José, na Califórnia, não passou de formalidade. Durante o julgamento de três adolescentes negros, em 1970, quatro ativistas ligados aos Panteras Negras haviam invadido o tribunal de San Rafael para libertar seus "irmãos de raça" (os Soledad Brothers). Tomaram o juiz, um promotor e dois jurados como reféns. A polícia abriu fogo e, no tiroteio, morreram o juiz, um jurado e três ativistas negros. Leia na íntegra.
PÔ! Cadê o blog do Nassif? Será que o PIG deletou? O blog sumiu do IG. Isso é sacanagem dos tucanos do Serra. Daqui há pouco vão querer tirar o blogo do Paulo Tadeu também.
ResponderExcluirlegend traduzido para o português seria lenda , numa tradução automática ou sistema ctrl c + ctrl v(copiar e colar) lenda se transformou em legenda ...cuidado ao copiar e colar textos...não é só porque o Lula não quis aprender inglês que todos devem seguir seu exemplo...abraços
ResponderExcluirAdrielle, voce é muito fraquinha, não entendeu nada. Pessoas, figuras, líderes que se transformaram em lendas, mitos. Mito do futebol, mito do rock, mito da resistência política, tornaram-se legendárias. Pelé existe, mas é legendário, um mito. Não tem nada de copiar e colar. Lula não aprendeu ingles porque não pode, não foi opção. Lula não aprendeu ingles porque teve infância pobre, engraxate, vendedor de sorvetes, operário. Não aprendeu ingles, mas já é uma lenda mundial, uma legenda; o maior presidente da república de nossa história, uma das maiores liderenças mundiais - legendário!. Ao pretender dar lições, Adrielle, certifique-se de que sabe do que está falando, para não cair no rídiculo! Ou então, vá ao google, copie e cole, para dar aulas!
ResponderExcluiresse papo de quem não teve oportunidade não cola...o Vicentinho estudou...enquanto presidente de honra do PT ou quando teve oportunidade de exercer cargo eletivo também não fez, dinheiro não era problema e isso pode ser comprovado pelo seu padrão de vida dos últimos anos...
ResponderExcluirPeço licença para entrar nesta discussão, moderando. A Adriele parece ter se preocupado com a língua inglesa e não deve ter lido a íntegra da postagem, que tem origem no UOL Brasil, nenhuma tradução. O Vicente acertou no atacado, mas exagerou no varejo, foi muito duro com a Adriele.O Marcos repele a idéia da falta de oportunidade, imagina que o Lula poderia ter dedicado parte de seu tempo para aprender ingles. A minha opinião é que o ingles é uma ferramenta, se, por alguma razão, alguém não a tenha, basta alugar - há gente talentosíssima, poliglotas, talentos especiais que prestam este tipo de serviço. Parece-me que todos de alguma forma imaginam que ser desenvolvido é falar a língua do império. Lula está provando que não. Obrigado pela contribuição ao debate.
ResponderExcluirEm tempo: o assunto é a Angela Davis.
ResponderExcluir