Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

OPERAÇÃO CIDADE SAUDÁVEL


O material publicitário da área social da prefeitura é um primor da leitura social fascista. Compara a mendicância ao vício. Os pobres miseráveis são, na ótica humanista do prefeito e sua estelar secretária, uns viciados em pedir dinheiro. Não tem história, não possuem sentimentos, não conhecem amargura, são apenas viciados. Viciados não no sentido patológico, viciados pelo vício, pelo ócio, pela preguiça. Na política (?) social de Poços hoje são uns indesejáveis. O site da prefeitura não cora de vergonha porque é máquina, mas ostenta, obrigada, esta elegia à ignorância sociológica. Acham que vale pela propaganda, porque não dá resultado nenhum. Experimente sair tarde da noite ou madrugada adentro para conferir o resultado da panfletagem sub-elitista.

18 comentários:

  1. Vc etá achando que vai ficar impune? ponha a cabeça prá fora prá ver. toda documentação virá á tona safado. tente só prá. lembra do gerente do bando..tá louquinho pará falar

    ResponderExcluir
  2. vc acha que sabe escrever: por uma pequena leiturta da gramática vc nã faria feio

    ResponderExcluir
  3. Peguntaram para o Patrus recentemente: "Porque o Paulo Tadeu não está no Diretório Estadual? Responta: " Ele NUNCA foi confiável. E o Lula não gosta dele, acha ele um megalomaníaco",
    Isso tá gravado, e aí semi-Deus???

    ResponderExcluir
  4. Tive que recusar alguns, postei estes três para vcs terem uma idéia do nível. Tem gente que se presta a qualquer coisa, o anonimato alimenta o desassombro. Acha que intimida, fazer o que?

    ResponderExcluir
  5. Ô Paulo, esses três é um só. Tá mamado, deve ter uma carguinho, merreca, coisa poca, mas tá defendendo o dele. Tem dó do coitado.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ligar para o Patrus, antes de postar essa informação. Ele é meu amigo há 30 anos. Falei também com a Dorian Vaz, no gabinetedo Lula, e pedi para ela perguntart ao Lula, sobre essa história dele não gostar o Paulo. O Patrus disse que é mentiora, que ele e o Paulo fundaram o PT no Sul de Minas e que é uma das pessioas que ele mais gosta. A Dorian me pediu um tempo e conversou com o Gilberto Carvalho. O Gilbertinho disso que o Lula gosta muito do Paulo, pois ele está cm ele desde o começo. Fundaram juntos o PT. No que o Paulo precisar,pode contar com ele. Esa turma que fala isso não entende nada de PT.

    ResponderExcluir
  7. Caro Paulo,
    Gostaria que o sr. comentasse o uso de uma foto da atriz Norma Benguell em uma passeata como se fosse ela(segundo noticia o site do Boechat na IstoÉ),seria mais uma mentira?

    ResponderExcluir
  8. Tiago Dantas25/04/2010, 17:22

    ô anônimo das 15 e 50, vc sabe que a polícia federal pode te achar rapidamente. Ameaças d]ao alguns bons anos de cadeia.

    ResponderExcluir
  9. Caro Paulo,
    A mendicância é um problema social que tem que ser combatido e tratado da forma mais humana possível,quais atitudes o sr.acredita que devam ser tomadas para ajudar a solucionar esse problemas?Só pra salientar lembro-me que crianças cheiravam cola embaixo da ponte da prefeitura durante o seu governo?e demorou pra eles sairem dali!!!

    ResponderExcluir
  10. Demorou o tempo necessário para, sendo tratados com respeito e humanidade,convencerem-se de buscar tratamento e alternativas de vida. Foi assim com a comunidade que vivia na Praça de São Benedito, Macacos, Matriz, etc... Nunca foram tratados como estorvo.

    ResponderExcluir
  11. Paulo acredito que entramos numa nova fase na conduta dos movimentos e partidos de esquerda em Poços de Caldas.
    Essa onda ruim "courominas" serviu para levar consigo o restolho.
    Cada dia nesse blog percebo que caem por terra todas mentiras plantadas a seu respeito e sobre sua personalidade.
    Não são os disse-me-disses que comprovam isso, são as praticas e decisões das pessoas que embarcaram num "navio negreiro" pintado de caravela. Se f....!
    O desespero deles é notório!
    A verdade não pede licença, se impõe!

    ResponderExcluir
  12. Anonimo das 19
    7:19 - desculpas, mas só agora posso responder, é mentira tambem. Como a ficha falsa que a folhinha de são paulo publicou.

    ResponderExcluir
  13. Gente: sou eleitor do Plínio de Arruda Sampaio. Mas fico indignado quando vejo a estratégia para desqualificar a Dilma, montada pela turma do Serra, com apoio da grande mídia (que é grande, mas é mediocre). Essa história da Norma Benguel é de um ridículo extremo. No site da ministra a biografia lembra que ela foi militante das lutas contra a ditadura. Ela participava dos movimtntos culturais que aconteciam em BH. Isso é uma verdade. incontestável

    ResponderExcluir
  14. Não seja tão amargo Paulo! Vc deveria saber do vício que a grande maioria dos meninos de rua tem, e até eu sei, tem merecido a atenção da prefeitura. A cézar o que é de cézar

    ResponderExcluir
  15. Tiago Andrade de Itabira26/04/2010, 10:12

    Quero comemtar a foto da ministra. Como não conseguem desqualificar a ministra técnica e políticamente, os jornalistas alinhados com a campanha do candidato paulista de formação stalinista, partem para produzir fofocas. A questão central não é se a foto é ou não da ministra, visto que se tratava apenas de uma ilustração para um trecho da biografia que lembrava da sua participação na luta contra a ditadura. Portanto o que é central no debate é: a ministra participou ou não da luta contra a ditadura. E eu afirmo que ela participou, como muita gente de Belo orizonte, da geração dela pode confirmar. A ministra era figura conhecida no CET (o Centro de Estudos Cinematográficos), tgradicional cineclube que formou uma geração dos melhores críticos de cinema e artes do país. Frequentava também os ambientes musicais da capital. Na faculdade que estudava, funcionava um dos cine-clubes mais concorridos do país (o Cineclube da FACE). Foi nesse ambiente de grande ebulição cultural e polóitica que a ministra deu seus primeiros passos na política. Portanto, a questão central é essa e ela participou sim da luta contra a ditadidura e começou sua atuação nos movimentos culturais.

    ResponderExcluir
  16. Maria Jose ASE26/04/2010, 10:44

    Segundo pesquisa Ibope, (pesquisa na internet) 90% dos pedintes de esmola as usam para consumo de drogas, no governo da Marta Suplicy PT em São Paulo, a campanha "“ não de esmola “", a esmola financia o trafico, foi premiada como a melhor campanha de outdoor do Brasil, em matéria escrita ‘ Marta revela que a esmola que você da sustenta o vicio de craque e bebidas alcoólicas nas ruas de São Paulo, pois na sua maioria os usuários de ruas vivem de esmolas para sustentar o vicio’.
    Paulo qual sua opinião, devemos dar esmola e isto?
    Onde são usados os dinheiros que os pedintes ganham?
    Qual a forma de se resolver o problema, já que nos últimos anos tem se tornado um grande problema nacional?
    Segundo estatísticas, hoje residem cerca de 5milhoes de pedintes somente nas ruas das principais capitais brasileiras.
    Tem algum programa do governo federal para tirar estas pessoas das ruas, tem algum programa do governo federal para acompanhamento psicológica destes moradores de ruas?
    Tem algum programa do governo, com incentivo fiscal para dar emprego aos moradores de rua?
    Então pare de querer fazer política em cima de pobres moradores de rua, que são esquecido por todos os políticos, tenho veracidade em falar pois sou assistente social voluntária a mais de 20 anos aqui em Poços e tenho em dizer que tanto o Paulinho Courominas como você Paulo Tadeu, pouco se importa pois na maioria destes moradores não possuem titulo de eleitor, e na sua época, ate mesmo repasse para algumas entidades você cortou, então agora não venha dar um de Santo Agostinho, não sou freqüentador deste blog, nem de outras classes políticas porém quando foi informada desta matéria fiquei indignada, pois a verdade e uma só.
    As pessoas de bem que entram neste site, pedimos que NÃO DE ESMOLA,encaminhem os pedintes para os abrigos assistenciais na cidade obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Maria José - Leia novamente o texto, por favor. Estou me referindo à uma linguagem desumana, inadequada. QQ assitente social medianamente informada(o) sabe do que estou falando. Nós tb fizemos campanha contra esmolas; fizemos um trabalho em que cada pessoa em situação de rua era acompanhada por agentes da prefeitura. Na prática, procurávamos chegar na frente, impedindo a prática e encaminhando a pessoa para atendimento social. Agora, se voce me indicar uma só entidade séria, repito uma só, que tenha recebido cortes nos repasses, direi que seu comentário é digno de consideração. Se vc não conseguir indicar uma, repito uma só, que não recebeu aumento (não corte, pq não existiu)em nossa gestão, devolvo seu comentário como mera ação política. O que é legítmo, aliás!

    ResponderExcluir
  18. Maria José - Quais as entidades tiveram repasses cortados?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.