Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

IMPERDÍVEL E EMOCIONANTE

O presidente Lula dá uma aula de sabedoria,retórica, oratória e humildade. Vale assistir esse vídeo.

9 comentários:

  1. Um exemplo de homen publico ... esse sim merecia continuar ... Ex prefeito PAULO TADEU porque nao aprender ser como ele... simples assim.... Alberto Centro

    ResponderExcluir
  2. Chega a ser incompreensível a formação política de boa parte dos frequentadores desse Blog que insistem em criticar a postura do Paulo Tadeu.
    Notei uma coisa aqui - tem um lastro de inveja tremendo em alguns comentários.
    Gente, passa perto do ridículo a formação política de algumas pessoas. Estamos falando em formação, não em resultados de eleição recheados de abusos de poder econômico e acordos escusos.
    Poços de Caldas ao longo da era Geraldo, Navarro e Paulinho aprendeu aperfeiçoar a "lei de Gérson".
    Não posso nem chamar de cidadãos esses que defendem atos de corrupção. Imagine então se eu resolvo entrar na casa de uma dessas pessoas e tomar o que ele tem... Isso não pode! Mas pode tirar da prefeitura? Isso é a sofisticação da "lei de Gerson".
    Eis que alguns escrevem "o ex-prefeito Luis Antônio foi seu amigo..."; querem dizer então que pode tudo por ser amigo.
    É um absurdo! A mentalidade da direita poçoscaldense - salvo alguns poucos, é retrógrada. E também surgem alguns esquerdistas que pararam no tempo. Ambos não inovam, não lêem, não estudam, não viajam, não frequentam teatro, mas gostam de gastar com carrões e coisas do gênero. Aí criticam o Lula, Heloisa Helena, Marina Silva, Dilma Rousseff e na sua cidade resolvem atirar em quem os ameaça por ser mais inteligente, dinâmico e articulado sem necessariamente estar no poder.
    Tem políticos em Poços de Caldas que se perderem essa eleição correm o risco de cair no ostracismo e na miséria. Não sabem articular, nem estabelecer senão for pela "força" do poder.
    O saber em Poços de Caldas está deturpado, graças a ignorância que se fez poder para ensinar a deseducar os menos críticos.

    Alto lá!

    ResponderExcluir
  3. Paulo, tem certeza que suas referências são sobre esse vídeo mesmo? Dá uma tristeza enorme ver aquele claque se dobrando em gargalhadas forçadíssimas.
    A vida ensina que quando o sujeito é bom, mas bom mesmo, que faz as coisas de coração, não precisa dar murro em mesa nem elevar a voz, batendo no peito e pregando sua própria humildade.
    Ayrton Senna é uma prova disso: pilotava com cores de marcas de cigarro mas nunca fumou. Era um exemplo para crianças. Fez da benevolência seu maior título mundial, fato que só veio à tona após sua morte.
    Um homem que precisa destacar seu título de humildade já sobe ao palco derrotado, vencido. Um político que precisa fazer propaganda, discursos ou imprimir revistas não merece crédito -em qualquer esfera pública, seja um presidente ou um prefeito de pequena cidade do interior mineiro -nós. Não. Quando o cara é bom ele não precisa de slogans como "bom de serviço", muito menos bom de coração". Eleitores não querem amar quem diz que veio para ser amado. Querem amar quem resolve seus problemas. E os problemas persisitem, seja aqui em Poços, seja no Brasil. Ah, fizeram muito em seus mandatos? Ótimo, nada além de suas obrigações. O presidente tem 100% de popularidade? Ótimo, ninguém votou e o deixa no cargo para ser ruim ou regular.
    Exemplo de humildade, Paulo Tadeu, são os velhinhos na fila da Policlínica. Esse não têm microfone nem palanque para contar suas histórias de fila de padaria. Contar moedas e levar um pãozinho a menos é humildade que empapa os olhos.
    Vamos olhar os realmente humildes.
    Quanto à oratória, nem precisa dizer nada. É óbvio que ele -e qualquer político, como você, Courominas ou Navarro- fazem isso com habilidade.
    Mas dá para expor um monte de pontos de vista sem ser partidário.
    Claro que aqui caio na cratera do vulcão onde há uma placa com a seguinte inscrição: "Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo". Gostem ou não, há no mundo opiniões diferentes e interessantes das "definitivas".
    Respeito todas, embora não concorde com a maioria.
    Um abraço,

    Junior

    ResponderExcluir
  4. Junior, o Lula não disse que era humilde. Eu o classifiquei assim. O Lula não falou bem da sua retórica e oratória eu o classifiquei assim.
    Portanto eu emito minha opinião quanto ao Lula e vc tem total direito, que respeito e publico, de expor a sua.
    É assim que se cresce.
    Um forte abraço!

    Paulo Tadeu.

    ResponderExcluir
  5. Junior: Não sei se votou no Lula, pelo jeito não...mas eu votei e estou satisfeito orgulhoso pelo presidente que ele está sendo para nós todos brasileiros e se fosse possível outro mandato votava nele de novo e eu não sou do PT. Concordo com o Paulo Tadeu quando disse que o presidente deu para nós uma aula de sabedoria e humildade, ao contrário do vem demonstrando o atual prefeito de Poços que uso o povo com o bordão "bom de serviço e bom de coaração" que disso tudo demonstrado que não tem nada, pelo menos para nós moradores da Zona Sul só criou dificuldades quando deixo implantar este tal SIGA. O que adianta ser bonzinho na nossa frente e pelas costas só faz coisa ruim para a população.

    ResponderExcluir
  6. Professor Waldir30/03/2010, 20:04

    O Lula entendeu o Brasil como ninguém havia entendido até o momento.
    O Lula compreendeu a situação mundial como ninguém havia compreendido.
    Acredito que teremos o primeiro Nobel da Paz brasileiro para azedar de vez a vida demo-tucana.

    ResponderExcluir
  7. Agora de uma coisa eu tenho certeza, quem está com muita raiva é o cidadão de Poços, USUÁRIO do SIGA que hoje na fila do banco, enquanto ouvia uma discussão sobre questão no momento em que uma usuária disse que a culpa de todos os problemas causados era a Circullare. Pra nossa surpressa, um senhor de seus prováveis 60 anos,que estava um pouco a frente da fila, simplesmente disparou: na minha opinião o grande responsável por tudo isso é o Prefeito, afinal não é ele que governa esta cidade!
    Por isso que eu falo, a sabedoria popular, na maioria das vezes muito simples, diz tudo que é preciso ser dito. Depois desta frase nem preciso dizer o que se seguiu....
    Portanto se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia, como já dizia meu avô: Sr. Prefeito não se preocupe com a "raiva" do Paulo Tadeu porque isso não é importante e tenho certeza que dele nunca terá um voto, mas desse senhor da fila do banco, se vc já teve o voto dele...acabou de perder e isso eu acho que é importante!

    ResponderExcluir
  8. eu acho o Lula uma pessoa livre docente...que tal colocar aquele video em que ele diz que existe poluição porque o planeta é redondo e não chato????...serviria como uma aula de sabedoria , retórica e humildade ....assim poderíamos até eliminar os problemas do efeito estufa tão estudados por cientistas do mundo inteiro....como diria josé simão..vou até pingar meu colírio alucinógeno...viva os vagabundos do meu Brasil...coitados dos trabalhadores na época da greve da Alcoa de décadas passadas..

    ResponderExcluir
  9. Adão Ventura01/04/2010, 10:43

    Pois é, né? E o Lula, na opinião dos brasileiros e da comunidade internacional é considerado o melhor presidente da história do Brasil e um estadista de primeira linha.
    Como dizem os parentes da minha mulher: "a caravana passa e os câes ladram".

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.