Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

A INTEGRAÇÃO AVANÇA NO BOLSO DO POVO II


O sistema integrado de transporte urbano, quando bem feito e orientado em favor dos usuários, é uma boa iniciativa. Do contrário é um desastre, como o que estamos testemunhando em Poços. Problemas e pequenas confusões são normais em qualquer transição, mas o que está acontecendo aqui parece não ter conserto. O discurso de que "o povo acaba se acostumando" não é honesto nem inteligente - o povo não é bobo e não vai pagar mais caro por um sistema ruim e que deveria tornar mais barato o uso do transporte público. Vai buscar alternativas. Acordem enquanto é tempo!

14 comentários:

  1. O povo não é mesmo bobo.
    Acontece que a cidade ainda não está preparada para ouvir certezas e verdades. Nesse processo de elucidação a verdade é vista como algo indesejável e pode levar, se não conduzida com responsabilidade e estratégia, à "morte" política de quem a defende.
    Por isso todo cuidado é pouco. Trata-se de estar lidando com um sistema fortemente montado, blindado e engenhosamente capitalizado para acomodar qualquer situação que perdure contrária a vontade do grupo que a defende.
    Na atual circunstância o povo não procurará por si mesmo manifestar-se, não são instados a refletir e mobilizar.
    Mais alguns dias e estarão cônscios de que "as coisas são assim mesmo", como nos anos de inflação escorchante, juros nas alturas, crédito escasso e etc.

    ResponderExcluir
  2. Paulo você tem razão, hoje uma pessoa me disse que os mototaxistas estão ganhando dinheiro como nunca e na rádio cultura uma ouvinte disse que iria andar de van.
    Vale lembrar que estas duas categorias foram duramente atacadas a tempos atrás, visando o equilíbrio econômico do transporte em Poços e se bem me lembro o aparato do Estado foi utilizado no sentido de inibir o trabalho destas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão, o povo é conformado logo vão achar gostoso ser enganado.

    O que me preocupa é em não saber onde o dinheiro está indo, será que não estão trabalhando para arrecadar para as campanhas?

    ResponderExcluir
  4. Gente precisamos fazer algo logo, antes que eles inventem outro absurdo, e o atual caia no esquecimento como foi o dinheiro mal aplicado no falido Corredor do Axé, távendo? já estavamso nos esquecendo, como também nos esquecemos de vários outros deslises da administração "Calça Frouxa", "ruim de serviço, e ruim de coração".

    ResponderExcluir
  5. que o povo de Poços de Caldas permita que o sr.(paulo tadeu) nunca volte a qualquer cargo político,pois foi o pior prefeito de nossa história.

    ResponderExcluir
  6. o sr. acabou com a saúde em Poços,com secretários que não conheciam o assunto e só atrapalharam,transformaram a Santa casa em um cabide de empregos....

    ResponderExcluir
  7. Os dois últimos comentários são do mesmo anônimo. Bem vindo ao debate e obrigado por acessar o blog.

    ResponderExcluir
  8. Poxa quando lhe falta argumentos (anônimo) você apela para o passado.
    Cabide de emprego? Ainda existe e pior. Lógico que qq político tem sim que colocar pessoas para trabalhar. Mas nessa administração e do seu padrinho "navarro" ninguém trabalhava. Lembra do primo dele, dava expediente no consultório particular enquanto a OSCIP empresa corrupta Sollus arrancava o dinheiro que podia.
    Na administração PT/PMDB teve sim algumas dificuldades, acentuadas principalmente pelo "parceiro" atual do prefeito - o sumido promotor. Cadê aquele ímpeto em fiscalizar tudo?
    A saúde é uma área crítica sim, sempre foi. A Santa Casa é outro assunto, mais sério. Portanto anônimo, no mínimo vc deve ser um desses assessores de vereador que declara 5 mil como gasto total de campanha eleitoral. Viu, até isso a justiça eleitoral poçoscaldense engoliu.
    Você está é de piada!

    ResponderExcluir
  9. Paulo: você deve comemorar estes e-mails de alguns anônimos, com ataques contra sua passagem pelo governo municipal - aliás injustos. Isso mostra a força do blog que criou. Os ataques mostram que ele é lido por muita genta ne cidade, inclusive pelo pessoal que está hoje na prefeitura. As postagens que faz e sua repercussão estão deixando este pessoal ensandecido.
    Realmente é o melhor blog de política que conheço. Textos pequenos, interessantes, sem censura, inclusive acolhendo comentários contrários, boas polêmicas, debates quentes. Parabéns, voce está conseguindo quebrar o monopólio da mídia local.

    ResponderExcluir
  10. Não concordo que o Paulo Tadeu tenha sido um mal prefeito, melhor que penultimo e o atual com certeza ele foi, e não deixou a prefietura endividada, Poços está regredindo e todos sabem disso.

    E cabide de emprego, éum absurdo você falar isto, pois nada se compara a situação atual onde a filha do barão ocupa um cargo por capricho do papai, é uma incompetente que não consegue criar nada para o turismo de Poços, não faz nada que preta e não deixa os ouros fazerem.

    A população está vivendo uma democracia vilipendiada, e você ainda vem querer desabonar nosso unico defensor?

    ResponderExcluir
  11. bem vamo la... RECORDAR E VIVER!eu como simples observador analizando atual situaçao ,me lembra tb o monopolio dado e assinado pelo ex prefeito Paulo Tadeu atual e unica empresa de onibus..renovando seu contrato por longos periodo de anos.. inclusive se sr ex prefeito tivesse continuado poderia ter certeza e estaria implantando mesmo sistema...oq me admira e que empresa entra prefeito sai prefeito ainda continua..e alguns ex prefeito se queixar disso..pois isso tudo poderia ser mudado.acho que atual Prefeito pode sim tentar resolver essa situaçao como deve estar fazendo ate entaum.. projeto em si de integraçao e uma boa prescisa de muitos acertos.so acho que como uma pessoa democratica que sr ex prefeito diz ser..antes de criticar um prefeito saber fazer auto critica do seu mandato.. teve coisas boas.. mas muitas coisas que nao me agradaram eu certamente a populaçao vendo que perdeu duas campanhas por uma larga diferença de apenas 20 mil votos.. abraço a todos.. Americo,cidadao poços caldense..

    ResponderExcluir
  12. Marcílio Magalhães11/03/2010, 11:38

    Pelo jeito a "turma do transporte público" está atacando por todos os lados, vejam só o que está acontecendo em Montes Claros.

    --- Em ter, 9/3/10, Solidariedade Igualdade Fraternidade escreveu:

    De: Solidariedade Igualdade Fraternidade
    Assunto: [Assembleia Popular] Mais de 60 pessoas param ônibus no Eldorado
    Para: tera_estrela@yahoo.com.br
    Data: Terça-feira, 9 de Março de 2010, 23:06
    Medida é para pressionar Prefeitura por melhores condições no transporte público municipal

    Na última quinta-feira, 04 de março de 2010, por volta das 16h, juntamente com a Associação de Moradores dos Bairros Santa Eugênia e Eldorado, a Assembleia Popular de Montes Claros (AP MOC) promoveu manifestação para protestar contra o serviço de transporte público prestado na cidade. Com a implantação do projeto “Integração Temporal no Transporte Coletivo Urbano”, a antiga linha de ônibus 131 passou agora a ser a de número 1104 com ponto final na Igreja São José Operário, Bairro Jardim Eldorado. A população até então reclamava muito de atrasos desta lotação, o que atrapalhava os moradores da região de chegar pontualmente no trabalho ou a outros compromissos pré-agendados.

    Durante a manifestação, que contou também com o apoio da Associação de Moradores da Vila Atlântida e do Movimento Estudantil Unificado, faixas e cartazes eram apresentados como forma de mostrar a insatisfação da população com a situação do transporte público em MOC. Em um cartaz, moradores se direcionavam ao atual administrador deste município. “Sr. Prefeito Luiz Tadeu Leite... Na sua campanha falava que tinha grande consideração pelo povo de Montes Claros. Se isso for mesmo verdade, queremos que a antiga 131 volte a ir até o hospital Alfeu de Quadros. Isto vai facilitar para todos”, pediam.

    No último domingo (07), moradora do Eldorado utilizou a linha 1104 para se dirigir ao Bairro Sagrada Família. Mas, os atrasos da lotação continuavam a irritar esta moradora. As empresas responsáveis pelo transporte público de MOC informaram que, a partir de segunda-feira (08) desta semana, o serviço melhoria na região. O difícil ainda para a população montes-clarense era ver o número da lotação, que disputa por estes dias espaço no letreiro luminoso com uma mensagem de felicitação às mulheres.

    TEXTO joão renato diniz pinto
    FOTO maria tereza queiroz carvalho

    ResponderExcluir
  13. Recordar é viver - O contrato assinado em nossa gestão é decorrente de licitação realizada na administração anterior, com exlusividade para a empresa vencedora. O não cumprimento poderia ensejar processo indenizatório contra o Município. O sistema integrado implantado não é o projeto original.

    ResponderExcluir
  14. Sim Paulo, foi obra (contrato) do "gerardinho" e a patota dele...
    Paulinho não se sustenta ate o fim do mandato, pois não tem personalidade própria.
    E se segura porque o caldo irá engrossar com manifestações em via pública... uma por mês!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.