O setor de transportes é uma concessão pública, hoje começou operar o sistema de integração, portanto qualquer transformação ou mudança que se proponha realizar no setor considerado essencial a vida da população deve obedecer, dentre muitas, duas linhas essenciais: trazer aos usuários conforto, agilidade no atendimento e custo adequado; à empresa condições de oferecer o serviço e obter lucro ético.
A população deverá acompanhar algumas situações:
1º - Se não houver melhoria no tempo de espera do coletivo e no custo do deslocamento, o sistema está errado;
2º - Se a empresa aumentar seu lucro e não melhorar a qualidade do serviço, também está errado;
3º - Se o terminal central continuar afogado e sobrecarregado, de nada adiantou.
Então, é aguardar para conferir se não será mais um presente de grego. E quando a "coisa" já começa errada...
Realmente o tal do SIGA já começou errado, citarei um exemplo em relação a horário. No sistema antigo o último ônibus que saia do terminal central para a zona sul, era o conjunto habitacional à 01:10, portanto no atual modelo este horário deixará de existir, o passageiro que estiver no centro no final de semana e no feriado, terá que deslocar as 00:35. Outra situação que não é agradável é quando o passageiro toma a linha Alimentadora ao chegar no mini terminal, a linha Radial sai lotada, uma vez que desembarcam até 3 linhas Alimentadoras sobrecarregando o ônibus que segue para o terminal central. Portanto não será necessário aguardar para saber se é ou não presente de grego, JÁ ESTA CLARO.
ResponderExcluirOntem pelas entrevistas que vi nos jornais locais televisivos a maioria não estava entendendo ainda o funcionamento e a dúvida em suas falas era evidente, além de já haver reclamações, como a lonag espera nos terminais alimentadores e a saíde de ônibus cheios para o terminal central...infelismente parece que mais uma vez a população vai ser prejudicada...mas vamos esperar mais para ver no que vai dar
ResponderExcluirA mentira tem três anos de reafirmação pela frente. Poderá sofrer uma ligeira queda caso gepeto não faça os seus dois pinóquios deputados.
ResponderExcluirPorém tudo está quase definido e o caixa de campanha preparado, só dará errado se a esquerda mobilizar o povo e colocar a cara na rua.