Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

POÇOS SE CURVA DIANTE DE LAGOA SANTA

Lagoa Santa é uma cidade mineira muito bonita e simpática. Tem 232Km2 e cerca de 47.000 habitantes, distante mais ou menos 500 quilômetros de Poços de Caldas. A sagacidade de nossos gestores públicos é tão grande, que foi exatamente neste local aprazível que descobriram uma empresa - MACHADO PIMENTEL RECURSOS HUMANOS LTDA - para trazer sua experiência para "elaborar e assessorar no processo de escolha da Eleição (sic) para o Conselho Tutelar, sendo responsável pela aplicação da prova objetiva e avaliação psicológica". Acho que somente essa empresa sabe o significado da expressão "escolha da eleição", razão pela qual o alcaide e seus assessores entendem que, em Poços, não existe competência para trabalho tão especializado.

7 comentários:

  1. Lagoa Santa é uma cidade bonitinha, famosa porque, nos anos 40, cientistas da Fundação Oswaldo Cruz, que estavam em BH para pesquisar a Doença de Chagas, descobriram o vetor que completava o ciclo da xistose (esquistossomose) - um caramujo que prolifera nas águas da lagoa local. A partir da descoberta Lagoa Santa entrou en decadência, tornou-se uma cidade dormitório pobre da periferia da capital e cresceram favelas. Nunca foi um local propício para o cultivo de empresas de qualidade. Somente agora, com as pesrpectivas da Linha Verde, que liga ao aeroporto de Confins, e a Cidade Administrativa (a Disneyland do Aécio), é que as coisas começam a melhorar.Mas ainda não se tem notícia de empresas de serviços de qualidade na região.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de Lagoa Santa, em Poços de Caldas é comum encontrar empresas e empresários competentes.
    Não é fácil encontrar em Poços de Caldas gente corajosa o suficiente para colocar o "bloco" na rua e tirar essa grupo da administração pública.Fazem o que bem entendem com o dinheiro que vem do DME, DMAE, FPM e IPTU (as maiores receitas).
    Acho que vou abrir um "barraco" qualquer de fachada noutra cidade e ficar esperando para contratar com Poços de Caldas. Pelos menos até terminar esse desastroso mandato.

    ResponderExcluir
  3. De joelhos. Toda a administração prostrada, afinal, a lagoa é santa!

    ResponderExcluir
  4. A dinastia Navarro parece ter formado um montão de zumbis.
    Os envolvidos na administração pública não deram conta que estão privatizando tudo.
    Agora privatizaram o processo seletivo do Conselho Tutelar. As boas intenções enchem o inferno!
    A complexidade desse processo não corresponde a realidade do Conselho Tutelar.
    Mal equipado e aparelhado o Conselho e sua sede faria melhor proveito desses 8 mil reais.
    Essa empresa realizando processos seletivos em 100 cidades mineiras a 8000 reais corresponde a um faturamento de 800.000 reais. Negócio da China!
    A mesma doutrina do Arruda, só que numa visão micro. Seria a "micro arruda corporation"?

    ResponderExcluir
  5. O edital foi horrivel, muuito mal elaborado, não tinha nem quantas questões cairiam de cada assunto... se com essa empresa "Santa" foi assim, imagine com uma humilde empresa de Poços de Caldas! Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  6. Mas o que poucos sabem é que presidente do Conselho é simpatizante do nosso movimento e declarada contra o dono deste blog. Só não assume em sua frente, cada coisa falsa que vemos ocorrer neste mundo até desanima, temem cuidado eim, as vezes achamos que temos pessoas nos apoiano sendo que muitas vezes temos cobras querendo nos picar. Sem se falar em sua arrogância conhecida por todos.
    O processo além de mal formulado foi mal feito pelo próprio conselho. E para os que não sabem o Conselho não precisaria deste dinheiro pois ja tem em sua posse o dinheiro do FIA, abatido no imposto de renda dos depositantes.
    Com este dinheiro se equipam.
    Meus pêsames ao Conselho que foi tão bem criado, infelizmente cai na mão de alguém deste nível e que pleiteia cargos por ai.
    Parabéns pelo blog e seu conteúdo

    ResponderExcluir
  7. Lembrando o comentário acima se tratar do conselho da criança, pois ao contrário deste, o conselho tutelar é atualmente composto por pessoas capazes e educadas pelo menos

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.