Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PERDEMOS DE NOVO PARA VARGINHA...E POUSO ALEGRE

A Empresa Brasileira de Correios abriu inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz, para atender jovens de 15 a 21 anos, com remuneração e vantagens superiores ao salário mínimo, atendimento médico e odontológico e vale transporte, para meio expediente. Foram destinadas 411 vagas para Minas, sendo 22 para Varginha e 11 para Pouso Alegre. Poços de Caldas está fora. É mais uma contribuição da nossa prefeitura às cidades vizinhas.

17 comentários:

  1. O rumo tomado pelo "bom de coração" é o mesmo do padrinho "tiãozinho" - "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    ResponderExcluir
  2. O que dói é que se o Paulo Tadeu não tivesse perdido a reeleição para prefeito, Poços, hoje, estaria polarizando uma imensa região, que inclui o Sul de Minas e parte do estado de São Paulo. Como isso não aconteceu, nós é que acabamos polarizados, fazemos parte da grande Pouso Alegre, vivendo num Sul de Minas dominado por Varginha. Poços paga o preço da péssima equipe que o Paulo montou.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Tadeu alem de uma pessima assessoria, dexou de seus companheiros de lado, e se organizando em uma "panelinha" em sua administraçao. que tinha tudo para da certo.Certo disso ele nao pode esquecer quem foi vitorioso nao foi ele e sim os companheiros e ex companheiros que deram o sangue para tal ato historico.de sua vitoriosa campanha..
    Dificil reelembrar com tristesa e ver tantos paraquedista naquela administraçao.e depois veio uma pessima campanha mau organizada para reeleiçao.. por egoismo de uns perdemos.. so grandes vaidades.fato que entrou para historia.. e que nao tem chance nehuma de voltar acontecer.. meu Pesar.. ex Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Esse anônimo ai em cima tem razão. O governo tinha tudo pra dar certo. A população queria mudar. Acabou que foi montada uma equipe parte incompetente, parte sem projeto de mudança. O prefeito foi refém impotente dessa equipe medíocre o tempo todo. O que havia de melhor na equipe sempre foi deixado em segundo plano. Paulo é um cara do bem, pode ainda ser um grande prefeito e levar poços aonde a cidade merece, mas a volta por cima começa com uma auto-crítica sincera.

    ResponderExcluir
  5. Calma,gente! Fogo amigo,não!
    Alguns que acusam a "panelinha" queriam mesmo uma "boquinha". Essa coisa de assessoria do Paulo tem muito de razão e muito de pura marcação. Assessoria por assessoria a dele era muito melhor que a do Tião e do Paulinho. Ao menos tinha mais currículo do que folha corrida.
    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  6. Não dá para tampar o sol com a peneira, ou começamos mal. Auto-crítica é uma atitude saudável e contribui para melhorar. Não há dúvidas de que a turma da dupla sertaneja Tião/Corin é uma quadrilha; mas do nosso lado também houve problemas: a equipe do Paulo era formada, na sua maioria, por gente incompetente, imatura, despreparada para o poder e o sucesso subiu à cabeça, cegando muitos deles. Já o Paulo que, como disse, é um cara do bem - e, acrescento, muito preparado, inteligente e bem intencionado - mostrou, na época, muita dificuldade de decidir e extrema timidez em se posicionar frente às pessoas, quando tinha que contrariá-las. Não assumiu a dimensão de lider. Dessa forma, embora tenha tocado um projeto bacana, deixou espaços que foram ocupados por gente que não tinha competência, maturidade ou compromisso, para decidir os rumos da cidade. O resultado está ai, traduzido na decadência de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Observo que não me refiro a panelinha, isso é bobagem. Mas no mínimo houve inexperiência na montagem do governo.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo Reis12/02/2010, 09:45

    Pessoal, como este espaço aqui é plural e democrático as críticas devem ser feitas e contrariadas também. Não concordo com essa visão simplista que está sendo dada a essa questão da equipe do Paulo. Essa equipe, na qual tive a honra de participar em dois momentos diferentes, realizou muitas coisas importantes para a cidade e para a população. Talvez, pontualmente, em casos isolados e específicos onde o que se desejava eram pleitos pessoais, pode ter havido erros dos companheiros do grupo. Até erros macros, em alguma política plública que não funcionou como desejávamos, como, por exemplo, o Orçamento Participativo, mas que demonstrou a inovação da inclusão popular nas decisões mais importantes da cidade que foi implantado pelo nosso governo. Mas esta mesma equipe realizou, sob a coordenação e liderança sempre firme do companheiro Paulo e o Vice Zeca (não esqueçamos que tanto para o bem como para o mau o Governo foi uma Frente Popular de vários partidos coligados e não só o PT e o Paulo Tadeu), obras e projetos importantíssimos para a nossa cidade, senão vejamos:continua....

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo Reis12/02/2010, 09:46

    As autarquias. DMAE: tinhamos praticamente todo esgoto coletado na cidade, os rios do centro retomavam a sua vida, com o retorno de peixes. Lembro-me que foi até possível fazermos um passeio de caiaque pelo ribeirão da cascatinha rumo ao centro, sem contar os inúmeros fontanários inaugurados disponibilizando água potável para toda a população gratuitamente, estações elevatórias construídas, em especial a entregue aos moradores da Morada dos Pássaros; DME: deste acho que pouco se precisa falar tendo em vista a comparação da gestão de anos do Dr. Cícero com essa tragédia que vemos ai. Apenas para dar exemplo o caixa do DME deixado pelo Paulo e pelo Dr. Cícero fora da ordem de mais de 200 milhoes (me corrija se estiver errado Paulo), sem contar que foi na atual administração forasteira do DME que além da dilapidação do caixa, ocorreram aumentos de cargos (ocupados na maioria por "estrangeiros" e que não é criticado por ninguem como foi o Paulo tão duramente criticado na época, de forma injusta até porque os seus secretários e principais ocupantes de cargos estratégico eram todos moradores da nossa cidade, então a conheciam de fato)e recentemente tentaram aumentar seus próprios salários,o que graças a Deus não deu certo. Ruas do centro da cidade tiveram todos os cabos de eletricidades colocados sob a calçada, limpando o visual e dando mais segurança e economia para a população. (continua...)

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Reis12/02/2010, 09:47

    A AME: Autarquia Municpal de Ensino: resgatada das cinzas, encostada nun canto de sala na Secretaria de Educação, com dedicação e visão do Paulo e do Molina, levantamos, implantamos curso com a UEMG e deixamos mais dois novos prontos para serem implantados e novamente o governo que nos sucedeu, por questões de disputa mesquinha política, não deu sequencia. Mas pegou uma AME reestruturada, funcionando com pessoal e equipamentos, por exemplo, montamos um anfiteatro para palestras, com data show, etc além de um laboratório de informática completo à disposição dos alunos; biblioteca e um sistema de integração dos acervos para disponibiliza-los ao público via consulta e reserva pela internet, que também foi abandonado. Hoje serve de apoio para a UNIFAL. Pelo lado das Secretarias apenas para citar a Saúde, por exemplo, resgatamos e colocamos para funcionar o Hospital da Zona Leste que deixamos como referência para o atendimento de crianças e mulheres apenas (hoje nem sei mais o que se faz lá), além de equipar e ampliar o Margarita Morales, disponibilizando RX e pronto atendimento de exames, o que hoje não mais existe; No Turismo resgatamos o lado cultural e folclórico Festa UAI, retomamos a operação do Teleférico, que até hoje é feita pelo funcionários da própria prefeitura, resultando numa economia anual de mais de 600 mil reais além de obter um lucro de cerca de 200 mil de bilheteria ano (numeros da época), além de termos realizado em conjunto com a Secretaria de Esportes, os jogos Estudantis Brasileiros, em parceria com o Governo Federal - COB, possibilitando, numa época em que o pais se preparava para sair da crise deixada pelo FHC, um aumento do turismo local e leitos preenchidos, parceria esta que dura até hoje.(continua...)

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo Reis12/02/2010, 09:49

    Na política social implantamos um atendimento mais humanizado, com a ronda cidadão, o CEAPE, além de ampliar e valorizar os convênios com as entidades privadas. Na Secretaria de obras as intervenções foram constantes, deixamos mais de 500 obras realizadas, de pequeno, médio e grande porte. Por exemplo o Jd. Kennedy teve atenção os quatro anos do nosso governo, o que não acontece hoje; diversas canalizações e construções de encostas que resolveram vários pontos de alagamentos na cidade, asfalto de verdade na zona rural além da construção da ponte no Zaneti; Educação: tinhamos uma política definida para os servidores da educação em especial os professores, criamos condições para a formulação do seu estatuto, bem como apmliamos a discussão do papel da educação na sociedade com a realização do fórum de educação, criamos e apmliamos vários CEI's, além de implantar a creche acalanto de forma decente. Na espera da Administração reformulamos e implantamos um plano de cargos e salários, criamos a progressão de merito, incorporamos benefícios, demos aumento de salário real, tiramos o vale alimentação da casa dos 60 reais e no final de 4 anos praticamente dobramos o seu poder de compra, realizamos capacitação, cursos e valorizamos os servidores sem contar a forma de lidar com os mesmo, democratica e proprositivamente, e não autoritária e exclusiva. No aspecto da gestão dos recursos públicos acho que os prêmios que a administração ganhou de melhor gestão fiscal do pais e do estado falam por si só.(continua...)

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo Reis12/02/2010, 09:50

    Enfim, tenho certeza que se cada companheiro que atuou na administração do Paulo aqui entrar e colocar sua experiência certamente vocês lembrarão de inúmeras e importantíssimas obras e projetos realizados ou deixados pela assessoria do Paulo.
    Mas na minha opnião a maior colaboração nossa para a cidade e para a população era a nossa forma de atuar: com o foco no atendimento das questões maiores e mais importantes da nossa cidade, e não priorizar pleitos pessoais, ou seja, buscar fazer do cargo público uma ferramenta para atendimento das coisas públicas e não de coisas pessoais.
    Tudo é uma questão de ponto de vista, de como se olha para as coisas. Se colocarmos o olhar no passado e depois no agora e compararmos e dai sim podemos falar com seriedade sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  13. Sem sombra de dúvida, o governo Paulo Tadeu foi melhor do que as duas gestões que o sucederam. Mas um bom governo não se faz só de realizações, tem também que saber fazer política no bom sentido. Não me refiro a politicagem ou a clientelismo, mas à POLÍTICA no sentido republicano e democrático. Esse foi o calcanhar de Aquiles do governo Paulo. Em algumas áreas, como no DME, DMAE, obras e outros, muita insensibilidade política, apesar dos acertos técnicos. Falta de vontade política para um relacionamento melhor com a sociedade organizada, com figuras representativas e não houve preocupação em entender o que a população pensava do governo, o que queria de fato, para fazer ajustes necessários. Além do que, muitas das realizações citadas pelo Rodrigo, eu, como boa parte da população, nunca ficamos sabendo. No meu caso, votei no Paulo as duas últimas vezes, mas o cidadão comum sem saber dos rumos do governo, sem condições de avaliar melhor, é o menos culpado pelo resultado eleitoral.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o Paulo pode ser deputado estadual ou federal. Ele tem estatura para isso e, certamente, será um grande parlamentar. Mas, se assumir com sinceridade uma auto-crítica construtiva, será maior ainda, o que é funmdamental para a recuperação de Poços. Eu, de qualquer forma, confio e votarei nele, caso seja candidato.

    ResponderExcluir
  15. Foi o único insight de liberdade, democracia e abertura que houve em Poços. Um governo popular construído com bases trabalhistas e libertárias não se faz do dia para a noite.
    O MP da época ficou apavorado, fiscalizava até um lápis que caia da mesa. Imagino que foram doutrinados nas linhas da ditadura.
    Atualmente o que se vê e se faz em Poços são absurdos ponderados, arquivados ou esquecidos nas gavetas.
    Por isso, creio, houve uma ansiedade em tudo que se fazia na época da aliança petista.
    Poços ainda "crucifica" trabalhadores, negros, assalariados, pobres, indigentes e toda sorte de gente humilde.
    A cidade é vive uma mentira!
    Abandona e esconde aidéticos, confina e marginaliza dependentes químicos e discrimina homossexuais. Tudo ainda muito encoberto.
    As marcas dessa ditadura são tão profundas que elas se confundem na mente das pessoas ditas de "esquerda". A concentração de renda e poder assombra mentes "esquerdistas".
    O governo libertário não adere tudo, mas respeita.
    Lula desbancou tudo e todos! Ao juíz ensinou prudência e modestia; senadores e deputados aprenderam com o operário a ciência da articulação política; aos militantes ensinou que não se deve desistir, até que se materialize o sonho. Deve-se respeitar opiniões alheias. Formar alianças e ter uma excelente equipe.
    E falar mal de alguém por babogem e capricho é pura idiotice.

    ResponderExcluir
  16. Eu voto no Paulo Tadeu para Deputado e concordo com o anônimo acima.
    O Paulo precisa falar do que é bom e se misturar mais com o povo. O Paulo tem uma qualidade incontestável - é muito família. Família mesmo. Um homem manter-se político e amante da família são raras exceções. O Paulo é assim. O mesmo não se pode falar de outros que fazem marketing pessoal a custas da própria família, absurdo isso!
    O Paulo deveria dedicar um pouco de tempo a reunir amigos e se aproximar do povão. Como ele dizia - EU QUERO SER DE NOVO UM PREFEITO DO POVO!

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo Reis12/02/2010, 17:00

    Por isso que esse espaço criado pelo próprio Paulo, além de super democrático, serve para criticá-lo pessoalmente, inclusive. Concordo com você Anônimo pois o Páulo tem muito potencial sim, envergadura de um político no tom do próprio Lula, aliás, foram forjados no mesmo ideal...acredito que corrigindo o que precisa ser corrigido Poços poderá ter um grande lider e representante na Assembléia Legislativa ano que vem

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.