Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

OS TUCANOS E O ÓDIO DE CLASSES


Não existe mais PSDB, DEM OU PPS; agora são todos tucanos. Foi um processo de aproximação de tal intensidade que acabaram se fundindo na falta de identidade, é uma massa disforme de onde saem alguns gemidos de inconformismo com o sucesso do Brasil nas mãos do presidente Lula.
Inconformados com o programa partidário do PT, apresentado no final do ano, os tucanos vão ao Tribunal Superior Eleitoral tentar impedir que em junho próximo um novo programa seja exibido. Entre as pérolas do desespero alegam que o Partido dos Trabalhadores incitou o ódio de classes, ao comparar as realizações e prioridades do governo Lula com o governo Fernando Henrique. Mas porque não responder simplesmente? Se consideram que o conteúdo do programa não corresponde a realidade, não seria mais simples fazerem suas próprias comparações?
A verdade é que o programa é irrespondível, portanto resta-lhes a tentativa de calar o Partido dos Trabalhadores.
Por falar em ódio de classes, o que tem os tucanos a falar sobre o Bóris Casoy quando se referiu aos garis de São Paulo, com palavras como "merda, o mais baixo na escala do trabalho, do alto de suas vassouras".
O que tem os tucanos aqui de Poços a comentar sobre o panfleto abjeto distribuido no pedágio da Águas da Prata, reduzindo a questão da probreza à vício e exibindo fotografias de pobres, reduzidos à condição de "pedintes"?
Òdio de classe é isso. O Bóris Casoy deve ter ensinado muito a um certo jornalista, de quem o irmão absorveu idéias fascitóides como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.