Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O GOLPISMO ESCANCARADO

Na história brasileira as eleições sempre foram marcadas por toda sorte de abusos. Desde as eleições restritas à pequenas parcelas da sociedade, as eleições à bico de pena, os currais eleitorais até as fraudes mais grosseiras e truculentas. As elites não acreditam na democracia quando são derrotados. Usam e abusam do poder econômico, associam-se aos meios de comunicação, compram votos às largas, contaminam quando possível o Judiciário, corrompem as forças de segurança, intimidam e perseguem; inspirados pela lógica de que na política "o único crime é perder".
Quando perdem, embrenham-se em conspiratas, criam fatos, distorcem a verdade. A postura em relação ao governo Lula escancara este ódio pela liberdade. Amparados pela poderosa máquina de comunicação, TVs, rádios e jornais, mentem, distorcem, inventam. A última tentativa de golpe é mais grave. Sentindo que serão derrotados nas próximas eleições presidenciais puseram o comboio golpista em marcha e tentaram transformar o III Plano Nacional de Direitos Humanos em uma espécie de plataforma comunista, houve jornalista que assim o tratou. Na pior das hipóteses imaginavam Lula recuando e expondo "fragilidades" de seu governo. Na melhor, para eles, uma quartelada para tutelar o presidente até o fim do mandato. Mais um golpe que não deu certo; Lula não recuou e os militares não se deixaram seduzir pelo canto udenista/tucano do PSDB,DEM e PPS.  

Para saber mais, acesse o link abaixo.
O Jornalismo derrotado

Um comentário:

  1. Rodrigo Reis15/01/2010, 15:07

    Com certeza mais uma tentativa de golpe frustada....acredito também que os melicos possuem outros interesses que não têm nada a ver com retorno ao poder....

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.