Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LULA, O FENÔMENO POLÍTICO

O jornalista e cientista André Singer faz uma análise profunda e, filosoficamente, fundamentada sobre o fenômeno político que ele chama de Lulismo.
Observando o realinhamento sócio-econômico brasileiro e seus reflexos políticos, Singer desmistifica a simplicação do voto dos grotões. Além disso discorre de maneira brilhante e dialética sobre o suposto conservadorismo brasileiro.
Clique no link abaixo e leia mais...

3 comentários:

  1. As ciências políticas definem 3 tipos de voto: o social, típico do sólido sistema de partidos europeu; o ideológico, que é padrão norte-americano e mais parece torcida de futebol, quem nasce em família republicana tende a votar no partido dos pais; e o voto racional ou econômico. O IBOPE tem um estudo que mostra ser o último, o padrão que vai dominando aos poucos o Brasil, substituindo o esquema clientelista/feudal, que se mantém em lugares mais conservadores, como Poços. Portanto, o Lulismo tem um fundamento muito racional, o povo vota em quem o tratou bem.

    ResponderExcluir
  2. Dados da Fundação João Pinheiro revelam que Varginha ultrapassou Poços, para se tornar a maior economia do Sul de Minas. Como a economia de Poços está em declínio, segundo a pesquisa da FJP, Pouso Alegre já ameaça ocupar o segundo lugar. Atenção poçosdecaldenses, mudar esse cenário depende de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Prefeito,
    recebi com bastante interesse o lançamento do seu blog. Todavia, espero que o senhor se concentre mais nos assuntos de Poços e não "chova no molhado" transformando esse espaço em repetição do que milhares fazem pelo País -a favor ou contra Lula. Não é preciso. Muito mais importante é ter um contraponto aos dois blogs realmente interessantes que "circulam" em Poços, o do Polli (situacionista), o do Caruso (neutro) e o seu de pé fincado na oposição. O senhor é inteligente e sabe que não precisa forçar qualquer vinculação de sua imagem à presidencial, fato já conhecido.
    Receba essa sugestão com todo meu respeito.
    Saudações,
    Junior

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.