Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apoio Generoso

Prezados cidadãos poços-caldenses,
Acompanho o blog do Paulo Tadeu Silva D’Arcadia e gostaria de deixar um depoimento. Sou brasileiro, carioca e tenho dois motivos de muito orgulho: trabalho desde 2005 na Eletrobrás Furnas e no Programa Luz Para Todos, o maior programa do Governo Federal de inclusão social da America Latina.
A Eletrobrás Furnas é responsável pelo Programa na região Sudeste do país e estado de Goiás. Tivemos, desde a implantação do Programa, cinco coordenadores regionais. No período de 26 de abril de 2005 a 10 de janeiro de 2008, tive a honra de trabalhar com este brasileiro que, em minha opinião, é indiscutivelmente o melhor coordenador regional que o Programa teve nessas regiões. Neste período tivemos um número expressivo de ligações, em torno de 303.354, uma marca muito importante. Além desse número houve um fato que me marcou profundamente em relação ao Paulo Tadeu. Além de sua honestidade, justiça e respeito ao próximo, já suficientes para admirá-lo, também teve sua preocupação com as Ações Integradas - projetos estruturantes desenvolvidos pelo governo federal, com a participação de 13 ministérios, governo estadual, prefeituras, empresas públicas, comunidades, além de outras entidades. As Ações são voltadas para o uso produtivo da energia elétrica, gerando inclusão social e melhorias dos índices de qualidade de vida a partir da chegada da energia à zona rural. Como resultados surgem cooperativas, associações, Centro Comunitário de Produção, Telecentros, as bibliotecas móveis Arca das Letras, etc.

Presenciei uma reunião em Brasília quando o MDA apresentou o Programa. Devido à maximização dos recursos, Paulo Tadeu se comprometeu, em nome da Eletrobrás Furnas, a construir e distribuir mais 500 Arcas, expandindo o número para 625. É importante salientar que o convênio entre Eletrobrás Furnas e a Secretaria Estadual de Justiça do Espírito Santo, com parceria com MDA, beneficiou presidiários por meio da valorização do trabalho, portanto a cada Arca produzida o cidadão recluso teve sua pena reduzida. A produção somada às Arcas cedidas pelo MDA totalizou as 1.028 unidades entregues na região. A Arca poderia ser instalada na casa de um morador ou na sede de uma associação rural, contendo aproximadamente 200 títulos, nas áreas de literatura, educação, meio ambiente, saúde, agricultura, cidadania, entre outros.

Também cabe ressaltar o esforço de Paulo Tadeu na implantação dos 50 Telecentros, junto a Eletrobrás Furnas. Os Telecentros são espaços com computadores, cada unidade possui 10 micros com o objetivo de promover a inclusão digital, inserir as comunidades na era tecnológica, ampliar a cidadania e combater a pobreza. Nesta ação integrada participou outro importante, Sr. José Pedro Rodrigues, ex-presidente da Eletrobrás Furnas. Os computadores, móveis, impressoras e a capacitação, tanto na utilização do software livre Linux, como na gestão, montagem e manutenção, são de responsabilidade da Eletrobrás Furnas. Nesse período, além das ações sociais, Paulo Tadeu também foi assessor externo do ex-presidente da Eletrobrás Furnas, representando-o em vários compromissos.
Paulo sempre levou a empresa pública muito a sério, devido a isso merece, até hoje, respeito e admiração pela Eletrobrás Furnas.

Esse é um depoimento espontâneo, pois me sinto no dever cívico de cumpri-lo, já que defendo o voto em pessoas dignas para que o Brasil seja administrado por pessoas honestas, que amam seu país e respeitam o próximo. Eu valorizo meu voto, voto na Dilma para presidente e votaria no Paulo. Ele teria meu voto e de minha família.

Vocês de Minas Gerais, que aprendi a amar, tem oportunidade de colocar um Brasileiro, com B maiúsculo, na assembléia Legislativa. Dêem essa oportunidade a alguém comprovadamente sério.

Meu nome: Antonio de Paula Coelho Neto

Trabalho na Coordenação Técnica do Programa Luz Para Todos na região Sudeste e estado de Goiás, região de responsabilidade da Eletrobrás Furnas.


SÓ RECEBE! TUM... TUM... TUM...

Desde ontem recebi informações que davam conta que os telefones da prefeitura só recebem e não realizam chamadas. Será isso mesmo? A informação deve ter procedência pois alguns servidores públicos não conseguiram sequer realizar ligações de extrema necessidade.
Se assim a coisa anda por lá é só aguardar mais um pouco que a temperatura da água já, já começará subir.
Ventos que sopram do Sul indicam que uma revoada de 'patos' passará em breve pelo céu do planalto poçoscaldense.

SÓ MAIS UM POUCO

Moradores da zona Sul ligaram para edição do Blog e cobraram a presença naquele bairro. O motivo era para reclamar de algumas ruas que precisam de limpeza e também da 'nova' pista de caminhada.
O blog fazia cobertura dos problemas existentes nos bairros conforme a denúncia da água contaminada (sem resposta até hoje), do sistema de transporte urbano (ainda com problemas), do desabamento da travessia entre os bairros Pq. Pinheiros e Itamaraty (já estão resolvendo) e da própria 'pista' de caminhada quando lançamos no Youtube o filmete do asfalto esfarelando.
Peço aos amigos e moradores da zona Sul um pouco de paciência pois estou empenhado em diversas frentes sem esquecer de nenhuma demanda, o blog apenas diminuiu a intensidade, que logo, logo voltará com força redobrada e muitas novidades.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

BRASIL TERÁ SUPERÁVIT RECORDE

Lula no pregão da bolsa. foto: AE
De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, o governo Central (Previdência Social, Banco Central e Tesouro Nacional) obterá em setembro mais um recorde histórico, o maior superávit primário da história desse país.
Um outro gol de placa do presidente Lula quando capitalizou a PETROBRÁS tornando-a a segunda maior empresa do mundo em valor de mercado.
A empresa que em outros tempos quase foi entregue sob argumento de que não daria lucro, agora figura no cenário internacional de forma sólida e respeitada.
Mais uma grande vitória do governo Lula!

O DESESPERO DESATINADO DA FOLHA

Depois do "estadão" rasgar a fantasia e escrever editorial em defesa de Serra, a Folha do mesmo estado escolhe o caminho do desatino. Divulga "pesquisa" indicando segundo turno. O Vox Populi, mineiro, aquele que estava certo quando o tal panfleto paulista o acusou de "manipular pesquisas" aponta - Dilma 53%, Serra 23% e Marina 9%! A tendência agora é a do vale-tudo. Vergonha, folhinha!

PRIORIDADES

Nós vivemos tempos de prosperidade e grandes investimentos seja público ou privado.
A construção das obras do Paço Municipal e do Centro de Convenções tomam páginas de jornais e ocupam lugar na pauta da Câmara Municipal.
Acredito que em meio a tanta discussão sobre construções caberia uma pausa para tratarmos de forma efetiva sobre o avanço gritante do crack. A droga tem destruído de forma absurda lares e famílias, relações de amizade, tem absorvido crianças, jovens e adultos numa escala indecente.
Tem um recado claro nisso, a polícia precisa urgente providenciar uma forma de abordagem, o poder público rever suas ações sociais e a sociedade ser intolerante com os traficantes. Esse último não usa a droga, apenas destrói lares com sua avidez pelo lucro fácil.
É prioridade investir nas pessoas, o abismo criado pelo avanço do crack torna-se mais profundo a cada dia.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PRÓXIMOS DE MAIS UMA ESCOLHA

No próximo domingo, 03, o povo brasileiro vai as urnas para decidir mais uma vez o futuro do nosso país. O Brasil que superou os anos de chumbo da ditadura, passou por diversos altos e baixos, superou enormes índices de inflação, atualmente, festeja o crescimento e o desenvolvimento econômico.
Lógico que muito ainda precisa ser feito mas nada substitui a liberdade de expressão popular, o direito sagrado resguardado pela Constituição Federal de decidir quem será o próximo dirigente do país.
Por aqui a campanha flui e vence contra-tempos à espera de um grande fechamento desse período que ainda precisa ser trabalhado no cotidiano popular como um momento nobre, sublime e de grande comemoração.
Que o país não considere pouco esta grande vitória.

domingo, 26 de setembro de 2010

COBRANÇAS

Tenho tido pouco tempo para o blog, correndo com a campanha. Entretanto, cobram comentários sobre pesquisas. Vamos lá. Em Minas, o crescimento de Anastasia era esperado, a eleição vai indefinida até dia 3 de outubro, Pimentel deve vencer Itamar. Para presidente, Dilma deve liquidar a fatura no primeiro turno, apesar da grossa baixaria que virou esta campanha. Quanto a minha candidatura vai bem, obrigado. Quem quer boquinha escolhe o caminho mais fácil, o da traição. Não é o meu caso, graças a Deus!

sábado, 25 de setembro de 2010

A VITÓRIA DA INTERNET

A internet já se coloca como a mais importante e confiável mídia no país. É bem verdade que há gente que busca e tentar impor a "sua" verdade, bem como a utiliza para atingir as pessoas e desviar o foco dos principais debates em curso no país. Mesmo assim, a internet se presta ao contraponto e vai se afirmando como alternativa real da informação. Sim, existem os 'trolls", as trincheiras desesperadas da derrota eminente, os que querem reescrever a história recente do Brasil, carimbando nossos heróis da resistência como bandidos, mas, ainda assim, vamos consolidando a democracia nas páginas virtuais de nossos monitores! Viva a liberdade!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NO CENTENÁRIO METRÔ DE PARIS

A frase diz o seguinte " Brasil, o país onde a esquerda teve sucesso". foto: Luiza Duarte

CONVITE

O professor Yuri de Almeida Gonçalves lança, no sábado, 25, as 19 horas, na Câmara Municipal o livro "POÇOS DE CALDAS - uma leitura econômica".
Fica o convite para aqueles que desejarem prestigiar o evento. A entrada é franca.

'LE FIGARO' JORNAL FRANCÊS DESTACA GOVERNO LULA

foto: divulgação
A edição do blog foi lá no Estadão buscar esta matéria publicada pelo jornal Frances 'Le Figaro' quando o mesmo trouxe de capa o presidedente Lula e a seguinte chamada "Lula foi o presidente que modernizou o Brasil".
Aos olhos da edição do blog a imprensa estrangeira mantém um viés de imparcialidade, portanto recomendamos a leitura da matéria.
Para ler sobre o assunto basta clicar no link "Lula foi o presidente que modernizou o Brasil", diz jornal francês

LAMENTÁVEL

A Federação Mineira de Futebol através do Ministério Público Estadual interditou nove estádios de futebol.
Os laudos apresentados pelos responsáveis não estavam de acordo com as exigências do CREA-MG, conforme noticiado hoje. Caso o problema não seja resolvido, a competição da segunda divisão do Campeonato Mineiro corre risco de ser paralisada.
Dentre os estádios que se encontram interditados pelo Ministério Público Estadual está o nosso querido Ronaldão.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CIDADÃO DO MUNDO

Sarah abraça sua mãe, em Omã. foto: AP
A jornalista americana que se encontrava presa no Irã foi libertada ontem e fez questão de agradecer ao Brasil. Num encontro com o ministro Paulo Henrique Amorim, a americana Sarah Shourd, agradeceu ao presidente Lula e solicitou que continue pedindo para que seu noivo Shane Bauer e seu amigo Josh Fattal, que permanecem detidos no Irã,  também sejam liberados.

O SACRIFÍCIO CONTINUA

Naquele emaranhado de contradições que surgiram quando, em primera mão, o blog denunciou e publicou planilhas do DMAE que apontavam contaminação na represa Saturnino de Brito, o atual diretor veio à público e afirmou que "não faltaria água". Logo depois foram obrigados esvaziar grande parte da represa para evitar que a contaminação perdurasse, uma vez que desde março a população já consumia água com níveis não permitidos de fluor. Pois é, a falta de água assola moradores nos diversos bairros da cidade que não conseguem sequer tomar um banho tranquilo quando retornam do trabalho.
Basta pesquisar um pouco para saber que os tempos são outros, as condições climáticas mudaram e exigem maior planejamento e compromisso daqueles que são os 'síndicos' desse enorme condomínio chamado cidade.
Não bastam argumentos políticos e aparições televisivas esfuziantes, é preciso ouvir os técnicos, planejar com eles e atendê-los naquilo que precisarem.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O POVO E A RAZÃO

Pronto, aos poucos e bem de mansinho o sistema que desagradava apenas 1% da população, possuía perfeita sincronia entre bairros/centros, defendido com unhas e dentes pelo MP, prefeitura e a empresa concessionária, volta às antigas.
Usuários e manifestantes que tomaram às ruas em protesto, por não serem ouvidos e atendidos, foram menosprezados, achincalhados, viraram motivo de piada em coluninha de jornal, foram questionados por 'sábios' e até devidamente registrados através de fotografias por serviços velados.
O que seria desses meninos e meninas, jovens e adultos que estiveram a gritar nas ruas por algo que pagam, sustentam com seus impostos e ainda assim tiveram que engolir a seco... O que seria deles não fosse o tempo? 
Vocês são heróis, venceram o preconceito, a covardia, a humilhação, as perseguições e marcaram o tempo e a mente de centenas de pessoas com passos e gritos de protestos. Deram uma lição em quem deveria enxergar a cidade com um olhar coletivo, humano e mais atento.

EFEITO SONORO - A SÉRIE

Motores ligados, muita adrenalina e as máquinas em duas rodas não foram suficientes para abafarem o efeito sonoro comum nos eventos públicos quando o assunto é a presença do atual prefeito. Tem sido assim durante as  aparições públicas - no rodeio, no evento promovido pela Coopoços com presença do Zico e agora no motocross.
A população parece que decidiu manifestar indignação e não consegue esconder a insatisfação com a atual administração pública municipal.

O QUE ACONTECE COM POÇOS DE CALDAS?

Ontem a noite choveu a umidade relativa do ar melhorou e a cidade começou a respirar melhor. Tudo estaria bem não fosse amanhecer o dia e ao abrir as torneiras e mais uma vez não tem água em diversos bairros. O que está acontecendo na cidade?
Um ponto que preocupa muito é a falta de informação sobre a situação real do município que apresenta problemas no setor de saúde pública, no trato com servidores municipais, nas finanças, nas diversas alterações do sistema de transporte, no trânsito e esta constante falta de água.
Mais uma vez o cidadão poçoscaldense acorda e depara com torneiras secas, sai para trabalhar e não sabe se terá água para consumir quando retornar da sua lida.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

24 MILHÕES PARA SAÚDE E AONDE ESTÁ O INVESTIMENTO?

Recebemos diversos comentários como podem acompanhar aqueles que navegam por este blog, não é por acaso que ultrapassamos a marca dos mais de 80 mil acessos, temos um bem ativo, além de diversos e-mail com reclamações e denúncias.
Comentários chegam de todos os tipos - odiosos, caluniadores, difamadores, regados a inveja e também chegam aqueles interessantes que trazem informações que chamam a nossa atenção.
Um anônimo postou hoje um comentário que nos dá um retrato sobre investimentos do governo federal em Poços de Caldas. O post traz o valor de 24 milhões de reais repassados pelo governo Lula, em 2010, para investimentos na Saúde da cidade. Um valor expressivo como este daria para imaginar que tudo está de acordo no setor mas não é bem o que a população tem dito por aí.
Então aonde estaria distribuído todo este dinheiro?

DILMA SOBE 2 PONTOS

foto: Último Segundo/Divulgação.
Após cinco dias de perseguição e baixaria por parte do desesperado candidato tucano (que pouco aparece nos materiais de campanha do candidato ao governo de Minas), a candidata Dilma Rousseff (PT) voltou a subir, conforme publicou o site Último Segundo, neste fim-de semana.
A expectativa era que os factóides lançados na mídia pudessem destruir a imagem da candidata petista e desmoralizar a campanha, dando ao segundo colocado alguma possibilidade de arranque. Não aconteceu!
O tiro saiu mesmo pela culatra, o candidato tucano permanece estagnado enquanto Dilma (PT) sobe mais dois pontos na pesquisa.

domingo, 19 de setembro de 2010

BAIXARIAS DE RETA FINAL

Duas semanas de desatinos editoriais em jornais, rádios e tvs, na tentativa não mais de se evitar o segundo turno presidencial, mas evitar vitórias da base de Lula nos estados e diminuir a representação parlamentar. A baixaria é a regra número 1 de uma espécie política em extinção - são os que inventam, caluniam, mentem, compram votos, destroem material de campanha de adversários. Tristes seres, solitários em seus delírios arrogantes de onipotência.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ANÔNIMOS DE SALTO ALTO E FURIBUNDOS

Duas alternativas para postagem de certos comentários, que sou obrigado a descartar: 1) Caluniar e identificar-se, inclusive com e-mail ou 2) Ficar só no salto alto dos comentários sobre o Anastasia. Dilma tem até 30% de frente em algumas pesquisas e estamos trabalhando duro pela sua vitória; pesquisas para nós é tendência. Sobre as pesquisas em Minas, uma notícia boa e uma ruim - Anastasia cresce, isso é bom para ele e quem o apoia; sua posição nas pesquisas está lastreada na região metropolina de BH (isso não é bom para ele!). Quanto a mim só o tempo poderá dizer!

DEBATE NA BAND

Hoje, as 22 horas, na Rede Bandeirantes será realizado o segundo debate com a presença dos candidatos ao governo de Minas Gerais.
Vale conferir!

BLOG DO NASSIF

Fora de PautaEnviado por luisnassif, sex, 17/09/2010 - 00:18
O 171 que a Folha disse ser sócio da empresa, não era. A Folha disse que o 171 era 171 mais os dois sócios da empresa não eram. Mas eles não sabiam de nada. A Folha disse que uma empresa de fundo de quintal não conseguiu financiamento de R$ 9,7 bi do BNDES porque não pagou propina. E assim o jornalismo afunda.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ARTIGO DE LEANDRO FORTES DESNUDA VERÔNICA

Artigo do jornalista Leandro Fortes, autor do livro Jornalismo Investigativo, é bem interessante e mostra toda artimanha na produção de factoídes para tentar derrubar a eleição de Dilma Rousseff à presidência do Brasil. Desde o fim do regime militar e chegada do operário Luis Inácio Lula da Silva ao posto mais elevado do país, diversas foram as tentativas de golpear a opinião pública com gestos de desespero com intuito de evitar uma eleição através do voto popular.
O governo Lula desde que assumiu se mostrou comprometido com a transparência, responsabilidade e principalmente o trabalho, como nunca se viu no Brasil. Quem não se lembra da tentativa fracassada para derrubar o presidente em 2005?
Leandro Fortes mostra que a empresa Decidir.com, de Verônica Serra, foi basicamente financiada no Brasil pelo banco Oportunnity. A matéria aponta para a quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros - sinais trocados.
Para ler toda matéria basta clicar aqui SINAIS TROCADOS

ZONA LESTE, ZONA SUL, ZONA OESTE...

As diversas reclamações estão por aí... Moradores da zona Sul, Leste e Oeste reclamam que vivem situação de abandono quanto as ruas. Buracos segundo eles "afloram" pelas vias que acumulam muita sujeira nos bueiros e próximo as guias, também reclamam da falta de poda das árvores que já invadem a fiação dos postes. Há problemas também na coleta de lixo, para os moradores a situação poderá se agravar com a chegada das chuvas.
Mas para conforto dos moradores das regiões periféricas da cidade, no centro a situação também não anda muito boa - córregos estão podres e o mau cheiro é insuportável e o trânsito está difícil.
A serra São Domingos que fica ao norte ardeu de tanta queimada, só que lá o Cristo não fala!
Se você fosse a estátua do Cristo na serra de São Domingos, o que diria sobre a atual situação?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ARTIGO

DATATEMPO X IBOPE EM MINAS GERAIS  *por Vittorio Medioli

Liga-me o amigo e pergunta: "Mas como o DataTempo dá um resultado na disputa para governador em Minas e o Ibope dá outro totalmente diferente?".
A pergunta é interessante, os resultados, intrigantes; o Ibope poderia responder melhor de quanto eu possa fazer. Explico ao amigo que a pesquisa DataTempo apresenta resultados alinhados a um bom referencial, o Datafolha. Pesa também a favor do DataTempo, de acordo com o professor Antônio de Pádua, uma amostragem mais ampla de quanto usam os concorrentes. Traz, assim, das regiões periféricas do Estado um quadro mais detalhado, claro e, se for o caso, questionável.

DILMA (PT) EM VARGINHA

A candidata do PT a presidência da república Dilma Rousseff está em Varginha na manhã desta quarta-feira para um grande encontro com a militância e um comício em apoio ao candidato Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT), programado para acontecer as 11:00 da manhã.
O candidato Hélio Costa (PMDB), em matéria publicada no jornal Hoje em Dia, afirmou que "não perde o sono" com pesquisas principalmente a do Ibope que "errou feio nas eleições de BH em 2008". 

MAIS PRESSÃO... MAIS MUDANÇAS


A falta de controle e o desrespeito constante ao planejamento associados à pressão política do grupo que o elegeu coloca o alcaide na parede com se o dedo, em riste, desse a ordem - Mude tudo!
O tão propagado Sistema Integrado de Transporte Grande Amigo que tanta dor de cabeça deu à população, arranhou a relação empresa-público e levou diversas manifestações à porta da prefeitura, vai mudar de novo.
É a terceira 'adaptação' sofrida em menos de um ano para chegar numa conclusão que a opinião pública já sabia - o negócio estava errado.
Empurrado goela a dentro o sistema de transporte público em Poços quase provocou uma enorme crise entre usuários (que estavam satisfeitos antes da mudança) e a polícia militar que diversas vezes foi acionada para acompanhar de perto diversas manifestações, inclusive fotografando os manifestantes.
Agora com o trânsito caótico, diversas paradas de ônibus criadas na área central (outro problema), a população chegando atrasada no trabalho e em casa, e depois de tantos desgastes, o prefeito resolve num passe de mágica acabar com as baldeações. Passe de mágica ou motivação eleitoral?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

INFORME DO BLOG

Para conhecer propostas e compromissos do candidato a Deputado Estadual Paulo Tadeu (PT) basta acessar o site do candidato em www.paulotadeu13313.com.br
A edição do blog agradece o carinho, colaboração e participação dos amigos e companheiros internautas que contribuíram para chegarmos a marca de 80.000 mil acessos em apenas 6 meses e pelos 129 seguidores.

CQC: VEJA O QUE ESTÁ FAZENDO O MARQUETEIRO DE JOSÉ SERRA

A HISTÓRIA DAS ELEIÇÕES

Em todas as eleições, a velha mídia aliada com a UDN golpista, hoje aglutinada em torno de Serra, tenta um golpe. Basta ver a história recente do Brasil.
  1. Em agosto de 1954, Getúlio foi enredado em uma trama fabricada pela oposição liderada pela UDN, com apoio da velha mídia, até chegar ao suicídio.
  2. Em 1956, Juscelino Kubitscheck quase foi impedido de tomar posse, teve que enfrentar diversas tentativas de golpes articulados pela UDN e teve a oposição militante da velha mídia durante todo o seu mandato.
  3. Em 1964, João Goulart foi vítima de uma campanha virulenta articulada pela UDN e a velha mídia, que estimularam os militares a tomar o poder.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O BRASIL QUE NÃO SAI NOS JORNAIS

Na gíria, jovens diriam que o Brasil está "bombando". Isso é que mostra o recente estudo divulgado pela FGV em relação a classe média brasileira que ascendeu dos patamares de níveis da pobreza onde estavam durante governo FHC para confortáveis níveis de estabilidade econômica.
A classe C brasileira goza de prestígio e crédito para assumir compromissos e mais importante, honra-los.
O estudo é o retrato do Brasil de hoje que se mostra robusto, dinâmico e mais propenso a investimentos nacionais e internacionais. Uma realidade jamais vista em outras épocas e ainda mal compreendida por setores da oposição que perderam a oportunidade de consolidar o Brasil como a mais nova e emergente potência do Ocidente.
fonte: blog Tijolaço

1 MILHÃO NO NATAL INCOMODA ALGUNS COMERCIANTES

Comerciantes questionam sobre o valor que será gasto na decoração do Natal Encantado quando algumas declarações do alcaide dão conta de que não tem dinheiro para outros fins.
Durante uma reunião para apresentação do projeto, empresários da região periférica da cidade alegam que a decoração custosa não melhora em nada o faturamento do seu negócio e também não alteram a rotina do dia-a-dia no seu bairro, em contrapartida a administração alega que o dinheiro é suficiente apenas para decorar o centro, devido a falta do mesmo.
No encontro, alguns empresários fizeram questão de dizer que pagam a prefeitura em impostos não é pouco e  estão em dia com o fisco. Então, aonde foi parar o dinheiro arrecadado?

O DEBATE NA REDE TV!


A Rede TV! diferente da Band soltou as rédeas no debate de ontem (12) e deixou que candidatos e jornalistas fizessem perguntas com liberdade, lógico que sempre regrando o tempo.

Porém percebi um encontro mais solto, um clima sinalizado para democracia e pouca para não dizer quase nenhuma, interferência do mediador o jornalista Kennedy Alencar.
Os candidatos estavam mais a vontade e melhor preparados, havia menos tensão e teve até momentos de descontração entre a Dilma e o candidato do PSol.

ONDA VERMELHA

O PT estadual começa hoje um movimento denominado onda vermelha para marcar o dia 13 de setembro, numa simbologia ao 13 do Partido dos Trabalhadores.
O sentido também é marcar posição e assegurar que a cor predominante do partido do presidente Lula é vermelho. No momento que a aprovação do governo chega a níveis históricos oportunistas de plantão tentam apoderar-se de alguns símbolos dessa longa trajetória do PT para confundir a cabeça do eleitor e passar a imagem de que sempre apoiaram o presidente Lula.

domingo, 12 de setembro de 2010

CARTOLA


Queixo-me às rosas,

Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

sábado, 11 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

INFLAÇÃO PRÓXIMA DE ZERO

Pelo terceiro mês consecutivo, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou zerada em agosto. E, graças especialmente à queda dos preços dos alimentos, a taxa acumulada neste ano está em 3%, enquanto a acumulada nos 12 meses encerrados em agosto é de 4,49%, ou seja, abaixo dos 4,5% do centro da meta de inflação do governo para este ano.De junho a agosto, segundo o IBGE, os preços dos alimentos caíram quase 2% e a taxa de inflação subiu apenas 0,05%.“Se a taxa fosse divulgada com uma só casa, isso equivaleria a zero”, destacou a coordenadora de índices de preços do IBGE, Eulina dos Santos.

24 HORAS É POUCO

Um dia não é suficiente. Tenho andado bastante pelos bairros e ruas da cidade e a receptividade da população está excelente. Embora muitos me abordam para trazer suas queixas quanto aos diversos problemas que estão enfrentando, tenho visto que as reclamações da população têm fundamento.
O dia fica curto e as horas não são suficientes mas graças a Deus e o empenho de todos que me apoiam nesta luta, não me falta a disposição e o fôlego para vencer esta empreitada.
O Partido dos Trabalhadores local tem demonstrado disposição e união, os companheiros estão firmes e só posso aguardar que nosso objetivo seja concretizado.
Ontem (09) recebi diversos telefonemas e reclamações da falta d'água constante, do trânsito caótico e ainda ressoam as queixas quanto ao sistema de transporte coletivo.
Vamos em frente!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

BATE A BOMBA

O cenário da falta d'água nos bairros volta a se repetir. Antes pessoas me ligavam para reclamar que aos fins-de-semana era comum não ter água nas torneiras. Hoje, bairros da área central estão sem água e muita gente foi surpreendida ao chegar em casa e... torneira seca!
O período de estiagem contribui para esse tipo de acontecimento mas não me recordo de tanta incidência, porém a contaminação da represa Saturnino de Brito - sem resposta até hoje - e o obrigatório esgotamento de grande parte da represa devido envenenamento da água é um fator que nos dá mais este desgosto de não ter água sequer para lavar um copo. 
Represa seca, criança sem aula, donas-de-casa enfurecidas e a conta no final do mês são ingredientes para piorar a vida de qualquer cidadão de bem que ao sair de casa ainda enfrenta a dificuldade do trânsito poçoscaldense.
Quanta pressão!

BEM PRÓXIMOS DE UM NOVO MOMENTO

Os agentes da Saúde continuam sua luta, bem como, aqueles que dependem da atual administração para serem assistidos. Nas diversas reuniões que realizo cidade afora encontros com moradores e trabalhadores, são unânimes em afirmar que nunca viram um momento tão crítico na cidade como este que vivemos.
Só para recordar tivemos problemas no DME, no DMAE, na Saúde, no Transporte Público e na questão dos impostos. Vimos manifestações, sumiço de documentos, água poluída, escolas fechadas, crianças sem material escolar, contribuinte sem água, lixo sem recolher, córregos contaminados, peixes mortos e a maioria dessas situações sem explicação até hoje.
Mas é o povo quem escolhe e decide o seu próprio futuro através do voto. O Lula foi criticado demais antes de assumir o país, ridicularizado por ser um operário, desacreditado por ser da classe trabalhadora, pintado como se fosse o diabo por ser petista até a população descobrir que ela própria escolhe seu destino.
Bem próximos que estamos da eleição e diante de tantas coisas ruins que presenciamos na nossa cidade só podemos acreditar que a população poçoscaldense esteve enganada todo este tempo. 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MEU AMIGO PEDRO

Pedro faz hoje 9 anos de idade e é meu amigo há pelo seis. É dessas pessoinhas que vão entrando na vida da gente sem pedir licença, aos poucos vai ocupando um espacinho no coração. De inteligência incomum, Pedro tem vivo interesse pelas coisas do mundo. Sãopaulino como eu, comemoramos vitórias e lamentamos derrotas do nosso tricolor. Um abração pelo aniversário e muita felicidade! 

DISPENSANDO RECOMENDAÇÕES

Navegante acessa o blog e me recomenda as seguintes leituras: Dora Kramer, Ricardo Noblat, Merval Pereira e outros do mesmo naipe. Poderia ter publicado o comentário não fosse a agressão. Falando francamente, dispenso a recomendação, não os leio nem recomendo.

CIRCULANDO PELO TWITTER

Essa é para descontrair...
Circula no twitter:
- Dilma ordenou a Massa que desse passagem para Alonso;
- Dilma ensinou Carla Peres a segurar o Tchan;
- Dilma trabalhou com Robin Hood e abriu um diretório do PT na floresta de Sherwood;
- Dilma pediu a Roberto Carlos que arrumasse a meia na Copa de 2006;
- Dilma foi o pivô da briga do cravo com a rosa;
- Dilma quem incentivou Galvão Bueno seguir a profissão de locutor;
- O padre inglês que agarrou maratonista brasileiro em Atenas era filiado ao PT;
- Dilma era comandante do exército de Faraó que fez perseguição ao povo de Israel até o Mar Vermelho;
- Dilma que abafou caso do ET de Varginha. Extraterreste teria violado sigilo fiscal da Serra da Mantiqueira;
Depois de tanta coisa que tentam inventar sobre a Dilma, só faltavam essas...

O 7 DE SETEMBRO

No Brasil o 7 de setembro teve mesmo o que comemorar o país aparece a frente dos EUA na lista dos melhores para investimento nos próximos anos. A isso pode atribuir o excelente trabalho da ex-ministra e agora candidata Dilma Rousseff que liderou com firmeza e sobriedade uma equipe bem articulada pelo presidente Lula. O presidente demonstrou sabedoria quando aos poucos e com paciência conseguiu formar um time campeão capaz de quitar com o FMI a dívida que assolava o país e se tornar credor. O Brasil está quase pronto, já suporta crescimento e novas estruturas, avançou no social, educação, saneamento, moradia e agora corre para erradicar a pobreza.
Em Poços de Caldas é quase o contrário de tudo isso. O 7 de setembro foi marcado pelos desfiles cívicos mas a presença do prefeito mais uma vez incomodou a população. Não foi nenhuma surpresa que os cidadãos poçoscaldenses indignados com o abandono que vivem fossem as ruas naquele momento raro, em que o prefeito aparece, para darem o seu recado.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

QUANTO MAIS BATE NA TV, MAIS APANHA NAS RUAS II

ladeira abaixo
Blog do Nassif - Mais queda de Serra no tracking do Vox
Enviado por luisnassif, ter, 07/09/2010 - 17:31
Por Gunter Zibell
Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 56%, Serra 21%
Cientistas políticos afirmam que o caso da violação de sigilo da filha de José Serra (PSDB) não alterou a escolha do eleitor. Leia mais

QUANTO MAIS BATE NA TV, MAIS APANHA NAS RUAS

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 55%, Serra 22%
No sexto dia de medição, petista oscila positivamente acima da margem de erro

Leia na íntegra...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A FARSA DA QUEBRA DO SIGILO

A combinação de uma candidatura fracassada com uma mídia desesperada resultou nesta grotesca farsa sobre o vazamento de informações fiscais de tucanos e da filha de José Serra. A idéia é assustar setores de classe média com uma ameaça "o PT é capaz de quebrar sigilos para intimidar pessoas". Parece que não deu certo, o povo brasileiro é mais maduro que a tal mídia e seu candidato. A farsa é tão gritante que não se sustenta, nem é preciso argumentar contra ela, porque se dissolve no teatro do absurdo que já levou Serra a insinuar golpe entre militares. Serra se faz de vítima, compara-se ao Lula de 1989 (não me lembro da solidariedade dele naquela ocasião). Enquanto bate na televisão, a candidatura tucana leva uma surra nas ruas.

ÓTIMA RECEPÇÃO

foto: blog do Pimentel/divulgação
Foi um sucesso a caminhada com o companheiro Pimentel, em Poços de Caldas. Um sábado de muito sol, tempo seco mas a presença dos amigos, simpatizantes e companheiros foi contagiante. Ao chegar no aeroporto uma recepção acalorada, seguida de uma excelente carreata que tomou as ruas da cidade e logo seguiu um corpo-a-corpo pelas ruas centrais.
O Pimentel saiu de Poços muito animado e confiante na possibilidade de uma vitória. Candidato a uma vaga ao Senado, Pimentel, é atualmente o único que sobe nas pesquisas a medida que o eleitorado mineiro conhece o trabalho que foi realizado por Pimentel quando e durante o período que esteve a frente da prefeitura de Belo Horizonte.

domingo, 5 de setembro de 2010

BRASÍLIA CONFIDENCIAL

A presidenciável Dilma Rousseff, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, e centenas de sindicalistas acusaram ontem as oposições de tentarem um golpe sob a liderança do candidato tucano, José Serra, ao pedirem ao TSE a cassação do registro da candidata.
“A campanha do meu adversário [...] Leia na íntegra

sábado, 4 de setembro de 2010

PARA MANUELA





Nada tão belo como uma criança dormindo

Nem tão profundo como dormir sem sonhar
Nem tão antigo como o sonho dos teus olhos
Nem tão distante como a hora de acordar
Cantiga de ninar - Raul Seixas e Paulo Coelho

O ENCANTO DE 1 MILHÃO DE REAIS

É cada uma que vemos por esses dias. O Natal Encantado 2010 já está em plena atividade orçado na bagatela de mais de 1 milhão de reais, virou um "grande" negócio.
Tivemos um ano encantado na nossa cidade. Encanto é uma reação do ser humano criada por um estímulo externo qualquer, que provoca a sensação de interesse intenso.
Eis alguns estímulos: o atraso na entrega do material escolar, o SIGA, a contaminação da represa Saturnino de Brito, o sumiço de documentos do Instituto Sollus, a ciclovia da zona Sul, o asfaltamento da Celanese, o bloqueio do Youtube, o aumento do IPTU e da taxa de lixo. Pois é existem milhares de motivos para encantar e provocar a sensação de que tudo vai bem.
Aliás faz é tempo que o Distrito Industrial espera que esse encanto termine ou se quebre, para que as coisas voltem a realidade.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FALTA D'ÁGUA PÕE CRIANÇAS PARA CASA

Hoje pela manhã uma escola municipal liberou seus alunos mais cedo - faltou água. A criançada teve o dia de estudo prejudicado por uma situação que vem chamando nossa atenção e os consumidores também deviam atentar para questão da água em nossa cidade.
Desde o desastre ocorrido na represa Saturnino de Brito quando a população foi abastecida com água contaminada não tivemos nenhuma resposta sobre o que de fato contaminou, quem contaminou e de quem partiu a autorização para fornecimento da água. Depois presenciamos o episódio do Bortolan onde diversos peixes apareceram boiando vítimas é lógico do despejo de esgoto naquele local.
E aí, como ficamos? Em quem confiar a saúde quando é inevitável deixar de consumir água? Se não consome ao menos se usa para banho, como muitos utilizaram as verdes águas contaminadas da Saturnino.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PIMENTEL VEM A POÇOS

Fernando Pimentel (PT) candidato a uma vaga ao Senado chega à Poços de Caldas na manhã deste sábado (04). Pimentel que foi considerado pelo site inglês Worldmayor como o oitavo melhor prefeito do mundo, subiu nas últimas pesquisas eleitorais quando iniciou foi apresentado aos mineiros através do programa eleitoral gratuito pela TV e rádio.
Sábado, as 09 da manhã ele é esperado no aeroporto, dará uma entrevista coletiva e depois sairá para uma carreata nos bairros da zona Sul. Para fechar sua passagem por Poços de Caldas, Pimentel fará um corpo-a-corpo na rua Assis. Logo depois o candidato segue para o aeroporto municipal quando decolará para o município de Itajubá.

COMENTÁRIO DE UM "ANÔNIMO"

Anônimo disse...


Mudando de assunto, hoje ocorreu um incidente em uma escola da Zona SUL:Uma adolescente teve uma parada cardio-respiratória e o SAMU não quis atender prontamente, demorando no atendimento. A menina foi socorrida pela diretora e professores e correu risco de morte, pois chegou ao hospital "sem sinais vitais" levando 40 minutos para ser reanimada.Gostaria de explicações sobre os atendimentos do SAMU, pois pelo que ouvi falar a principio ele recusou-se a fazer o atendimento porque era dentro da instituição. Estou extremamente preocupado sobre este assunto, pois poderia ter sido meu filho. Lembrando que poucos minutos desanimados pode causar graves seqüelas para a saúde da menina.Estou postando aqui, pois confio em você e acredito que o senhor possa ter respostas.
Muito obrigado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nossa posição: o blog recebe diversos comentários seja de anônimos ou nominais, publicamos aqueles que não apresentam ofensas pessoais. No caso em questão podemos apurar sim, se houve ou não o fato. O que esclarecemos é que o SAMU-192 em Poços de Caldas pode estar passando por dificuldades como a maioria dos setores da atual administração municipal. Outro dia flagramos uma ambulância que foi socorrer uma vítima na esquina da rua Peru e ficou "sem" bateria na hora de dar a partida. A péssima gestão municipal compromete até o trabalho de profissionais sérios.
A população precisa dar um basta!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BRASIL COMBATE ÓBITO MATERNO

foto: divulgação

Em 2000, os 191 países membros das Nações Unidas adotaram a Declaração do Milênio, com oito compromissos concretos que, cumpridos, poderão melhorar o destino da humanidade. São, ao todo, 18 metas e 48 indicadores nacionais que podem ser acompanhados, comparados, avaliados e cobrados pela sociedade, dentre eles destaca-se o item MELHORAR A SAÚDE MATERNA.
O Brasil apesar de possuir uma taxa considera alta da mortalidade materna, conseguiu alguns avanços importantes nessa direção. Desde 1990 o país reduziu mortes de mães em 46%, analistas atribuem aos investimentos na qualidade e a cobertura do pré-natal, e a qualidade do parto também.

A VEJA DEVE LER O BLOG

foto: R. Caruso Jr/Blog Viva Poços!
O blog deve mesmo está pautando a Veja, o burburinho nos jornais da cidade é sobre a matéria da revista Veja que não traz Poços de Caldas entre os municípios que mais se destacam no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Lá, na matéria, o município de Varginha é citado como a cidade que triplicou em sete anos a soma de todos os seus bens e serviços, o que significa que atraiu e implantou mais indústrias, gerou mais empregos, tirou mais pessoas das ruas; e Pouso Alegre aparece em destaque na 10ª colocação.
Não é novidade nenhuma para o Blog a informação prestada por Veja, em postagens anteriores e antes da publicação da matéria havia divulgado aqui a campanha publicitária do município de Varginha que chama atenção para o desenvolvimento econômico.
Coincidência ou não - certamente que não - os sete anos que Varginha triplicou seu crescimento corresponde ao mesmo período que Poços trocou de mãos e de rumo. O resultado quem apresenta é a mídia impressa nacional. 
Bom dia!