Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A MONTANHA GRITA

Clique para ampliar
Ardem os olhos, 
Arde a alma,
Queima o coração.
A serra arde sob o sol.
Sob o sol e a sombria
indiferença!
A fumaça cega,
A lágrima é cinza,
O carvão sobre o verde.
Sobre o verde e a cega
indiferença!
A serra agoniza,
Os olhos queimam,
O verde arde, 
A cidade chora sob a cinza.
Sob a cinza e o carvão
da indiferença!

EFEITO SONORO

Zico, ídolo da torcida flamenguista e admirado por outros torcedores e diversos amantes do futebol, esteve em Poços de Caldas atendendo convite da Coopoços que teve a iniciativa brilhante de trazer através de parceria a escolinha de futebol que leva a marca Zico 10.
Mas quem roubou mesmo a cena foi uma sonora vaia, não motivada pelo grande craque flamenguista, mas pela presença do atual prefeito que se tornou indesejada em diversos eventos que frequenta. Foi um forte e sonoro uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... num sinal claro de reprovação e insatisfação popular quanto aos acontecimentos e atitudes da atual administração "boa de serviço" e "boa de coração".

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BLOG DO NASSIF - A FALA DE MANTEGA

Solidez da economia brasileira, estratégia bem sucedida a partir de um novo modelo econômico, que chamo de «neodesenvolvimentismo», em homenagem a Bresser-Pereira. Não é igual ao desenvolvimentismo do passado. Foi bem sucedido. Permitiu que país enfrentasse a crise com sucesso e melhorou a vida do brasileiro.
Próximo governo terá que enfrentar importantes desafios:
Economia entre as mais dinâmicas do mundo. Resultado de um processo que mostra a evolução do PIB no país. Condição de 5,5% em média entre 2011 e 2014. Leia na íntegra.

domingo, 29 de agosto de 2010

AMOR BASTANTE

quando eu vi você
tive uma idéia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante
basta um instante
e você tem amor bastante
Paulo Leminski

sábado, 28 de agosto de 2010

PIMENTEL TIRA OITO PONTOS SOBRE ITAMAR

Fernando Pimentel do PT, ex-prefeito de Belo Horizonte, candidato à senador, diminuiu a vantagem de Itamar Franco na disputa. Itamar ainda é o segundo colocado (com alguma folga), tinha 47% e agora tem 44%. Pimentel subiu 5% - de 20% para 25%, uma queda na diferença de 27% para 19%. Segundo os analista da pesquisa DATAFOLHA o resultado já mostra os efeitos do programa eleitoral. Em São Paulo, Netinho de Paula, do PCdo B, já encostou em Quércia enquanto Marta lidera.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SOLUÇÃO URGENTE PARA A WENCESLAU BRAZ

Nos últimos anos a frota de veículos tem aumentado de maneira extraordinária, o que obriga os gestores a atuarem rapidamente para solucionar problemas decorrentes deste fenômeno. O trecho da Wenceslau Braz próximo ao San Michel, Transportadora Custodio, Manoel Roque e acesso para o Frigorífico Tamoyo exige pronta intervençao da prefeitura. É inadiável a construção de um dispositivo de acesso para maior segurança no intenso tráfego do local.

ANTES TARDE...

Cumprimentos à prefeitura que, debaixo de um quieto, vai voltando ao antigo sistema de transporte coletivo. Não precisava ter demorado tanto, mas antes tarde do que nunca. Não é preciso ser profeta para saber que não daria certo, embora o prefeito e o promotor garantissem que era tudo de bom.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MOTIVO DE ESTUDO

Lula alcança outro recorde de aprovação do seu governo, sua popularidade chegou a 79%. 
Desde que o Brasil passou a escolher através do voto direto seu presidente, apenas Lula conseguiu uma expressão tão grande.
Em governos passados o mesmo Instituto DataFolha fez a mesma pesquisa e o presidente Collor alcançou 36%, no governo FHC a pesquisa apontou aprovação de 49% e agora o presidente Lula consegue chegar à casa dos 79% de aprovação - um grande recorde. Na pesquisa anterior feita no início deste mês, o governo petista tinha 77%, agora subiu 2 pontos percentuais.

A MÁ NOTÍCIA DO DIA

Poços de Caldas tem surto de catapora! Os casos na cidade aumentaram em 163,63% de acordo com noticiário nacional veiculado pela Rede Record, hoje, logo pela manhã.
Não é exclusividade da nossa cidade, os casos aumentaram também em Varginha, Pouso Alegre e Passos, apenas o município de Alfenas registrou queda, mas a situação em Poços de Caldas foi destaque devido ao aumento absurdo.
O vírus é transmitido pelo ar e por contato, com o clima seco devido a baixa umidade e o frio as pessoas tendem ficarem mais juntas o que acaba proliferando a doença, conforme explicou o infectologista Mario Krugner.
fonte: Record


Nota da Edição do blog: As escolas e creches estão sendo orientadas sobre as baixas taxas de umidade e sobre o surto de catapora? Como prevenir? Orientação sobre vacinação e onde vacinar?

A BOA NOTÍCIA DO DIA

A candidata do PT a presidência da República, Dilma Rousseff, segundo pesquisa divulgada pelo DATAFOLHA, abre 20 pontos de vantagem para o segundo colocado, José Serra (PSDB) ou Zé, como deseja que o chamem.
O resultado foi publicado nos jornais de hoje (26) e mostra que Dilma venceria as eleições já no primeiro turno, com cerca de 55% dos votos válidos. Um outro detalhe importante é que a candidata ultrapassou o candidato tucano em todos estados brasileiros.
Clique no link e leia mais sobre a notícia - Dilma abre 20 pontos
E agora, Zé?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

O clima emite alertas e a população precisa ser informada a respeito dos cuidados que precisam tomar principalmente evitar atividades físicas em alguns horários e não deixar de ingerir muita água. Hoje no horário de 16 horas a umidade relativa do ar em Poços de Caldas chegou a 23%, preocupante.
Os índices de umidade inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; entre 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12% alerta máximo. Os parâmetros são da OMS e OMM e são adotados pelo Inmet. Em alguns países chegam proibir atividades externas, dispensam funcionários e alunos. Mais do que antes, os órgãos que monitoram essas situações precisam informar e instruir a população, diretores de escola e creches sobre os cuidados que devem tomar, o que evitará filas absurdas e sobrecarga em hospitais devido aos sintomas provocados pela baixíssima umidade.
São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Belo Horizonte registraram índice de 14% e entraram em estado de alerta.

SOBRE PLACAS E CAVALETES

Os cavaletes foram motivos de diversos comentários neste blog, alguns defendem outros questionam. A verdade é que está previsto a utilização desse tipo de mídia e não seria interessante fazer uso de algo que a lei não desse permissão. 
Também é bom considerar que é um período eleitoral, devemos respeitar a limpeza das ruas e dos bens seja público ou privado, mas é preciso divulgar. O que não falta é orientação aos envolvidos na campanha para não jogarem panfletos nas ruas.
Mas o que causa estranheza é que a mesma manifestação de apreço e zelo pelas coisas da cidade não é feita quando o assunto é maltratar usuários no transporte, contaminação da água da represa ou aumento escorchante do IPTU e da taxa de lixo. Não foi percebido também a mesma intensidade na defesa dos interesses sobre a discussão do aumento dos servidores ou da empresa poluente no bairro Bortolan e do enorme odor nos córregos da cidade e a mortandade de peixes.
Não tarda e os adversários políticos, agora despertos pelo interesse em divulgar suas campanhas, farão o mesmo. Primeiro vem a crítica infundada por desconhecimento daquilo que pode e não pode, depois vem a cópia e só então passa a ser legal.

FIRMES NA LUTA

Foi ótima a visita dos candidatos Hélio Costa (PMDB) e Odair Cunha à Poços de Caldas no último fim-de-semana, a receptividade e os acenos calorosos do povo corresponderam a expectativa de ambos.
A campanha do Hélio segue firme e com a transparência digna de quem não tem o que esconder, aliás o seu vice é uma pessoa experiente, conhecida e que tem a confiança dos mineiros seja na capital como no interior. O vice de Hélio, Patrus é um grande homem, um ótimo companheiro e um amante de Minas e do Brasil. Conseguiu com êxito colocar importantes projetos sociais nos braços da população brasileira.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

EMPURRA-EMPURRA

O SINDSERV publicou nota à população poçoscaldense para esclarecer e informar que ainda não foi atendido naquilo que reivindica que é a discussão do aumento para o funcionários da prefeitura.
Numa manobra muito sutil o chefe do Executivo entrou com a mudança do regime jurídico e encaminhou à Câmara Municipal, de onde espera a votação, para depois discutir o reajuste salarial dos servidores que deveria ter acontecido em maio.
O vereador Flávio (PT) recebeu um ofício do prédio da rua Francisco Salles que confirma a transferência de responsabilidade, no ofício, segundo o vereador, a vice-prefeita escreve que "aguarda aprovação do projeto que altera o regime jurídico (...) somente depois de aprovado será discutida a revisão."
Em nota o sindicato questiona o gasto com publicidade por parte da prefeitura e expõe a negativa do aumento dos servidores.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COMÍCIO DE MADRUGADA EM SÃO BERNARDO

Com a força do povo!

PARADA OBRIGATÓRIA

Uma criação no centro da cidade promete dar o que falar caso seja efetivada. A parada de ônibus, na área central, bem próximo de uma conhecida loja de lingerie esquina da rua Marechal Deodoro não agrada comerciantes. A verdade é que o trânsito ainda está tumultuado, o terminal central apresenta sinais de superlotação e as ruas vão aos poucos sendo destinadas aos ônibus.
É bem possível que uma parada de ônibus em frente ao comércio de lingeries possa sim provocar transtornos ao contrário de incentivo e incremento, já ouve caso de um comerciante da área central reclamar e fazer abaixo-assinado para retirar da porta do seu comércio uma destas vagas destinadas a ônibus urbano. 

ACONTECEU E FOI UM SUCESSO

Local ficou lotado. (foto: Georgia Pinheiro)
Foi mesmo um grande encontro, conforme noticiado. O 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas aconteceu em São Paulo, neste fim-de-semana e reuniu gente de diversos setores e lugares do Brasil. Na sexta-feira, à noite, o encontro foi aberto pelo grupo de chorinho liderado pelo blogueiro Luis Nassif, foi a abertura e boas-vindas. No sábado e domingo diversas palestras, debates e propostas, além da entrega de premiações por reconhecimento ao trabalho desenvolvido na blogosfera.
Presenças como Paulo Henrique Amorim, José de Abreu, Brizola Neto, Luis Nassif, Miro Borges e Conceição Lemes, enriqueceram os debates e o encontro.

domingo, 22 de agosto de 2010

ENCONTRO DE ENCHER A ALMA

Encontro hoje o Sebastião Pinheiro Chagas. 93 anos de idade, uma memória e vitalidade intelectual inacreditáveis. Falamos de Poços, de Minas, das figuras políticas que marcaram nossa história. Falou-me de sua admiração pelo Tereziano, que compartilho. Sebastião Pinheiro Chagas tem a marca dos grandes políticos intelectuais mineiros que marcaram Minas, pelo brilho, retórica e cultura inigualáveis.

sábado, 21 de agosto de 2010

PABLO NERUDA

Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.
Pablo Neruda

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

INAUGURANDO O COMITÊ

As sete e meia da noite, hoje, vamos inaugurar o comitê Paulo Tadeu e Odair Cunha, na esquina da Prefeito Chagas com a Correia Neto. Apareça por lá, traga seu abraço e seu inestimável apoio. Com força vamos mostrar a nossa vontade, com vontade vamos mostrar a nossa força militante.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DEU NO BLOG DO CARUSO

Com o título "Borracha na Lei?", Caruso, o blogueiro, reproduz na íntegra uma carta publicada nos jornais onde a arquiteta urbanista Carmen Lúcia Junqueira Arantes esclarece e dá uma refrescada na mente do vereador Tiago Cavelagna (DEM) quanto ao tema do Paço Municipal. Após alguns questionamentos do vereador, que também protagonizou o aumento da taxa de lixo, a arquiteta apresentou todos os fundamentos legais sobre a área escolhida para o Paço Municipal. No texto a profissional ainda esclarece "que o senhor não 'terceirize' os seus serviços para profissionais que já tem todo o seu tempo de serviço comprometido com o dia-a-dia de trabalho..." e ainda "quem é pago para cuidar da cidade é o senhor."
Vale conferir e ler todo conteúdo da "carta aberta" publicada nos jornais e no blog do Caruso.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VEREADORES DA SITUAÇÃO GARANTEM LIXO MAIS CARO

Apesar do parecer contrário da assessoria legislativa e do IBAM, os vereadores Antonio Carlos (DEM), Tiago Cavelagna (DEM), Pastor Waldir (DEM), Álvaro Cagnani (PSDB), Regina Cioffi (PPS) e Rogério Andrade (PPS), decidiram que o lixo vai mesmo ter o aumento de 64%, proposto pelo prefeito. O vereador Joaquim da Farmácia (PMDB) deu vexame, saindo na hora de votar, faltando aos seus compromisso de campanha e sem coragem de contrariar o prefeito. A favor do povo ficaram: o Prof. Flávio (PT), a Ciça (PSB), o Paulo Eustáquio (PTB) e o Waldemar (PMDB).

EVENTO CONFIRMADO

Dia 21, próximo sábado, estará em Poços de Caldas o senador Hélio Costa (PMDB) e o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT). O encontro será aberto a população e acontecerá no CENACON, em frente ao parque temático Walter Wordl, a partir das 09:30 horas.
Na oportunidade os candidatos ao governo de Minas Gerais farão uma explanação sobre as questões da Saúde, Segurança Pública, Educação e a atual situação dos servidores públicos estaduais. Também estará em Poços de Caldas o candidato a senador Fernando Pimentel (PT).

EVENTO CULTURAL EM POÇOS

Acontece nesse sábado (21), na Companhia Bella de Artes, o "Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania", onde será abordado o tema "A produção histórica enquanto construção da identidade cultural do Brasil".
A entrada é franca e o evento começará às 16 horas, no Edifício Manhattan, rua Prefeito Chagas-305, andar PL, centro. Na oportunidade os participantes concorrerão ao sorteio de dois livros. Para maiores informações entrar em contato via telefone: 35-99761513 ou 35-37155563, também pelo sítio www.ciclodeoficinas.blogspot.com

VIVEMOS O HOJE!

Nosso vizinho chegou lá, agora é a nossa vez de transformar Poços.
O Brasil do presidente Lula não é mais o país do início de 2000, o grande desafio que a equipe do Lula lançou para prefeitos e governadores é acelerar com qualidade a dinâmica da gestão pública. 
O país quebrado de engrenagens enferrujadas, setores sucateados e sem crédito algum tem, hoje, uma enorme máquina produtiva, geradora de crédito, robusta e capaz de crescer além do que a própria estrutura ainda oferece.
Dos mais de 800 municípios mineiros alguns ousaram, avançaram e produziram além de suas creches e escolas, espaços para geração de emprego e renda, atraíram investimento externo trazido da Europa e do Oriente Médio.
Por cá, no Sul de Minas, nossa cidade vai diluindo verbas públicas em publicidade e frases de baixo efeito que tentam plantar a esperança, aquela que nunca chega. O hoje é o retrato do que vivemos, do que temos de fato - prato vazio, terreno baldio e muita, muita história triste para contar.
Nosso vizinho lança o desafio, uma campanha afirmativa daquilo que produziram e vivem no hoje, no agora, uma prova de que quando se administra de fato, a melhor propaganda é o dia-a-dia dos cidadãos. O Brasil está pronto, falta Poços fazer sua parte!

1º ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

"A liberdade da internet é ainda maior do que a liberdade de imprensa", frase do ministro do STF Ayres Britto.
Está tudo pronto para o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, o evento acontece no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo. Presenças confirmadas de Luis Nassif (Nassif Online), Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Luiz Carlos Azenha (Viomundo), Daniel Pearl Bezerra (Desabafo Brasil), Altino Machado (Terra Magazine), Renato Rovai (Revista Forum) e outros blogueiros conhecidos nacionalmente.
Uma iniciativa brilhante, audaciosa e que irá enriquecer de conhecimento aqueles que comparecerem ao evento. Vale conferir!
*crédito imagem: Dolphin di Luna

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CHORA AS 'PITANGAS'

Enquanto o ciclo de prosperidade e otimismo varre o país com geração de empregos, renda e moradia, ampliação dos parques industriais, novas tecnologias e contratos com o mercado externo, na Poços de Caldas do momento é uma choradeira sem fim. A crise de 2009 ainda faz parte do vocabulário da gestão pública municipal que insiste na reafirmação de que tudo de ruim é culpa do Lula (ontem a pesquisa apontava quase 100% de aprovação do governo Lula).
Enrolados com problemas no transporte público urbano, trânsito, contaminação da água, sumiço de documentos, inquérito do asfalto da avenida Celanese, aumento do IPTU e da taxa de lixo, e ainda a negativa nos servidores municipais quanto a data-base, a população poçoscaldense sente os efeitos negativos da gestão "boa de serviço".

INDÚSTRIA BRASILEIRA JÁ COMEMORA RECORDE

Pode abrir o champagne.
A indústria brasileira já comemora um novo e grande recorde, as encomendas para o Natal superaram as expectativas da indústria e o brasileiro deve colocar em circulação aproximadamente 98 bilhões de reais, o que  representa a maior cifra registrada em dezembro e  ultrapassou em 5,2 bilhões de reais o desembolsado no ano de 2009. 
O movimento econômico produzido pelo governo Lula gerou um ciclo de prosperidade e otimismo jamais presenciado no Brasil impulsionando o mercado e abrindo novas frentes de emprego.

SAIU DO FORNO

Não precisa dizer mais nada...

domingo, 15 de agosto de 2010

BRASILIA CONFIDENCIAL - LIDERANÇA DE DILMA

O Datafolha tornou-se ontem o último dos quatro principais institutos de pesquisa eleitoral a identificar a liderança da candidata petista Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República. Depois do Vox Populi, do Ibope e do Sensus, que desde a segunda quinzena de julho apontam sucessivamente vantagem para Dilma sobre José Serra (PSDB), candidato [...] Leia mais...




sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DIRETO DA ZONA SUL

Por José Roberto
Caros amigos; Moro na zona sul há 12 anos. Sou técnico na área de transmissão Radio FM e Transmissão de TV e TI. Tenho 20 anos de estrada. Porém existem algumas coisas que precisam serem esclarecidas, com: A zona sul não usa a Intrnet pública só para ver a dança do siri... kkkkkkk. Eu costumo falar do eu faço, e do que eu preciso. Não é só o youtube que esta bloqueado, são todos os tipos de video disponíveis com raríssimas excessões. Por exemplo: Eu não posso fazer um curso on line pois não consigo ver nem baixar os videos do curso; Eu não consigo fazer diversos tipos de atualizações no meu micro, pois 90% dos downloads estão bloqueados. Hoje por exemplo entre no site do Ministério das Comunicações para baixar um determinado documento, não consegui. Que internet publica é essa que o usuário não tem acesso nem a educação. eu instalei aproximadamente umas 6o antenas de internet na zona sul. 90 dos "meus clientes" me procuraram com o intuito de estudar ou trabalhar ou até mesmo se informar. A maoir reclamação que eu tenho é que não estão conseguindo estudar e ou fazer cursos á distancia de um modo geral.Espero insistentemente que esse bloqueio termine logo, pois assim fica difícil. Uma última informação, o equipamento instalado para a internet pública é excelente, basta apenas deixar que ele funcione 100%. Abração a todos.

EM CAMPANHA NA ZONA SUL

Cheguei logo de manhã, encontrei amigos e apoiadores e fomos à luta. Os primeiros contatos são animadores, muita manifestação de carinho e voto. Porta do Hospital que ampliamos, olho para dentro e as placas de inauguração foram arrancadas pela indigência política, os tigres de papel tem medo da história e acham que podem apagá-la. Pouco tempo e muitas reclamações; 1) O médico do PSF faz 12 consultas mais 3 e vai embora, embora ganhe por oito horas) 2) Servidores revoltados com a falta de respeito, sentem-se humilhados e empurrados com a barriga pelo prefeito. 3) Senhor aflito não tem ninguém, na família, para agendar consulta e não consegue alguém para ver seus exames, está nervoso e preocupado com a saúde - fuma e gesticula muito. 4) Mãe e avó com criança de colo - chegaram antes das sete e ainda não tem pediatra. 5) Servidor fala da beleza da nova propaganda da prefeitura na TV e dispara - "Estamos fazendo vaquinha para comprar açúcar para café e na televisão é essa maravilha!"6) Para pegar remédio na farmácia é até às 14 horas. 7) Ficaram sem raio X muitos anos, o aparelho voltou, funcionou 12 dias e está quebrado faz um mês. 8) Agente de saúde reclama do presidente Lula que não dá aumento. Explico que é mentira, a responsabilidade é da prefeitura que não dá sua contrapartida. 9) Todo mundo elogia os funcionários da saúde. São 8 e 30, a mãe, a avó e a criança ainda esperam o pediatra; o senhor aflito acende mais um cigarro, reclama da falta de respeito e acha que vai ser encaixado no PSF para apresentar seus exames.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PARCERIA PELO DESENVOLVIMENTO

Um encontro marcou minha semana, recebi o presidente da Câmara de Comércio do Mercosul e das Américas,  o Dr. Miguel Lujan Paletta, em meu escritório.
A Câmara de Comércio é uma entidade civil, de direito privado, atua como elo entre a vontade política e normativa dos governos e os objetivos dos empresários. A entidade é reconhecida pelos países membros do Mercosul.
Foi um momento proveitoso, importante e que servirá para ampliar possíveis projetos de investimentos na região Sul de Minas, principalmente Poços de Caldas que anda carente de indústrias e empresas.
No atual cenário de prosperidade que o país se encontra e nas excelentes projeções de crescimento, não é admíssivel que nossa cidade esteja caminhando à passos de tartaruga. Poucos municípios mineiros souberam aproveitar o trabalho importante de desenvolvimento e oportunidades feito pela Câmara de Comércio do Mercosul.

A ENCRUZILHADA DO TRANSPORTE COLETIVO

Enquanto viajava ontem, a equipe do blog foi à campo e trouxe duas postagens sobre o transporte coletivo. A primeira não traz novidades, o sistema não funcionou, é desaprovado pela população e coloca em risco o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Todo mundo quer voltar ao sitema anterior - os usuários, a prefeitura e a própria empresa. Só esperam o fim do período eleitoral para dar marcha-a-ré neste erro monumental. Com relação ao meio passe, a avaliação de alternativas, é correta : 1) Aumento de tarifa, o que seria mais uma injustiça contra os usuários. 2) Estudo da planilha para identificar gordura, o que não parece provável existir no momento. 3) Subsídio público, o que no longo prazo pode se tornar um problema quase insanável, ou 4) Redução de impostos municipais. Quem está em xeque é esta administração desastrada, que anunciou o meio passe como compensação ao SIGA, ou seja, fechou as portas para uma solução racional dos custos que implicam a iniciativa!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SEGURA ESSA MEU POVO

Um comentário enviado para este blog afirma que a empresa concessionária do transporte público solicita a redução do ISSQN para viabilizar a meia-passagem estudantil.
A informação procede, a concessionária enviou um ofício à Câmara Municipal onde informa que não tem condições de conceder a meia-passagem estudantil a não ser que duas propostas sejam estudadas e uma delas viabilizada pelo poder público. São elas: 
  •   - Aumentar o valor da tarifa;
  • - Reduzir o imposto que a empresa paga, ou seja, o ISSQN de 5% para 1%.
Então vamos analisar o governo "bom de serviço" e "bom de coração" da ótica do transporte público. A população demora mais tempo nos terminais, paga mais caro, é obrigada a utilizar-se de cartão e os estudantes não terão a meia-passagem. Melhorou ou não melhorou? Nós temos a solução!

O SIGA CONTINUA

Lotação e espera prolongada continua.
As reclamações não terminaram e os usuários continuam engasgados com o presente de grego que receberam. Hoje, pela manhã, um grupo de usuários do transporte público urbano em contato com a edição do blog pediu que continuássemos divulgando sobre as circunstâncias que estão sendo transportados.
Alguns usuários disseram que o tempo de espera nos terminais tem prejudicado e roubado a paciência de quem precisa utilizar o serviço. Ávidos, queriam saber sobre a responsabilidade de fiscalizar o sistema e afirmam que do jeito que se encontra está impossível continuar. Segundo eles nada de melhor aconteceu até o presente momento.

DIA DO ADVOGADO

Em meu nome e dos companheiros do PT quero externar os sinceros votos de respeito e aproveitar para parabenizar os amigos advogados que festejam nesta data o seu dia.
Em particular quero mandar um abraço enorme ao grande amigo Dr. João Batista Ferreira Monteiro e sua esposa também advogada Dra. Maria Isabel. Um grande abraço fraterno ao Dr. Dalmo Roumie e ao companheiro e também advogado Dr. Rodrigo Reis. Meu amigo e companheiro Dr. Marcílio Magalhães parabenizo pela passagem do Dia dos Advogados.
A todos que exercem esta profissão o meu grande abraço!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RITA PAVONE

Ela fez o mundo tremer no início dos anos 60. Não tinha notícias dela a algum tempo, mas o chão ainda treme diante de sua voz e interpretação.

A GLOBO BEM QUE TENTOU

Assista a entrevista de Dilma Rousseff, ontem (9), no JN. O Bonner bem que tentou mas ninguém dá aquilo que não tem.

UM DADO ALARMANTE

O que Minas Gerais, atualmente, têm que se parece com o Nordeste? A esquistossomose. Um dado alarmante foi divulgado pela Fundação Osvaldo Cruz onde Minas Gerais aparece como campeão da patologia, também conhecida pelo nome de "barriga-d'água".
A esquistossomose é causada por um platelminto, animal invertebrado, conhecido como Schistosoma. Sintomas como anemia, febre e diárreia são os mais comuns à doença. Pessoas contaminadas permitem que outros indivíduos adquiram a doença ao liberar ovos e parasitas em sua fezes e urinas, quando estas são depositadas em rios, córregos e outros ambientes de água doce. As larvas em contato com a pele e mucosa humana penetram no organismo provocam inflamações, coceiras e vermelhidão nessas regiões.
O saneamento básico, rigoroso e sério acompanhamento da água são medidas que ajudam a combater este mal que prolifera em Minas Gerais e nos dá o título de campeão nacional.
A notícia sempre derrota o marketing.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CRISE E DESESPERO

NO SERENO

Ainda não tive oportunidade e não pude ir checar mas uma informação chegou de que um caminhão Scania doado na nossa gestão, para combater possibilidade de incêndio no aeroporto, encontra-se deixado no sereno.
Quando o Caruso postou algo sobre o incêndio que aconteceu próximo ao aeroporto, logo pensei naquele veículo. O caminhão foi conseguido com muito suor e trabalho, sua importância e empregabilidade não merecem menos atenção, no mínimo por ser patrimônio público.

domingo, 8 de agosto de 2010

MEU PAI


Passamos na frente do bar do Biga em Pinhal e ele me levava pela mão. Não me lembro quantos anos tinha, talvez uns sete. Parou em frente ao bar, olhou para dentro e me disse com a voz firme que, às vezes, metia medo - "Se eu souber que voce entrou aqui, vamos ter uma conversa". Os anos se passaram, não entrava no bar, mas a curiosidade era imensa. Adolescente, venci o medo e a obediência, fui conhecer o bar. Parecia muito grande, balcões e mesas na frente, mesas inglesas de sinuca nos fundos, muita fumaça, conversa e o barulho simultâneo das tacadas. Fiquei ali um tempo, olhando e tentando entender a ordem do meu pai. Um dia, ansioso pela sua reação, contei-lhe que havia conhecido o bar. Olhou-me calmo e respondeu - "Agora voce pode, sei que não será um jogador". Meu pai tinha aversão ao jogo, mesmo um inocente baralhinho em casa. As lições de meu pai vinham assim, aos poucos, mais de gestos e exemplos que de conselhos. Eu o sinto vivo nas generosas lembranças, como o calor das mãos que nos enrolavam em cobertas nas noites de rigorosos invernos!

sábado, 7 de agosto de 2010

QUEM MANDOU O SERRA ACREDITAR...

Como eu disse enfiaram o Serra numa gelada. São aqueles que gostam do dinheirinho na mão. Veja no blog do Nassif - Os recursos federais para as APAEs -Enviado por luisnassif, sab, 07/08/2010 - 13:21
Do Portal Educação, do MEC
Apaes e instituições especializadas recebem R$ 293 milhões em 2010
O repasse de recursos destinados a melhorar as condições das instituições especializadas em alunos com deficiência aumentou nos últimos anos. O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) passou a contar em dobro as matrículas das pessoas com deficiência que estudam em dois turnos, sendo um na escola regular e outro em instituições de atendimento educacional especializado. Leia na íntegra



sexta-feira, 6 de agosto de 2010

BONS DE APOIO

Sem legenda

SOBRE O DEBATE II

Serra acreditou nesta história do governo perseguir as APAEs. Veio à Poços e deve ter sido levado ao erro por gente que gostava de contratar pessoalmente as coisas na instituição, na base do quanto menos controle melhor. De quebra não se referiu à Poços, disse que esteve no "interior" de Minas. Somos interior, mas nossa cidade tem nome - é Poços de Caldas. Era só o que faltava para conferir o "carinho" dos tucanos com nossa terra, depois de Anastasia ter manifestado sua preferência por Varginha, ao intitulá-la "capital do sul de Minas". 

SOBRE O DEBATE I

O grande e respeitado Plínio Sampaio sustenta um anacronismo ideológico - o limite de 1000 ha para propriedade da terra. Não há contradição entre agricultura familiar e agronegócio, o governo e a sociedade precisam de ambos; o que importa não é o tamanho da fazenda, mas sua contribuição econômica e social. Marina é segura diante das câmeras, mas não convence como candidata à presidente, parece mais uma ativista ambiental, o que não é nenhum demérito. Tenta equilibrar-se na dualidade confortável de petista e pós petista. Dilma perdeu boas oportunidades diante de seu principal oponente; sua preparação amarrou muito seu desempenho, de modo que ficou boa parte do tempo na defensiva e não ousou contratacar em temas, como indústria naval, reforma agrária e a questão das APAEs. Surpreendente Serra, o mais experiente de todos, esteve nervoso e, quando não, foi inconvincente. Mentiu sobre as APAEs, deve ter acreditado num discursinho chinfrim de gente que sobrevive disso. O governo federal não retirou dinheiro para transporte de alunos da instituição, incluiu os recursos no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. Tratar a questão dos portadores de deficiência como uma questão da educação básica é avanço, não retrocesso!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É PRECISO RECONHECER...

Embora alguns apoiados não escondessem o desconforto, as imagens dos jornais de Poços não deixaram dúvidas. O prefeito estava lá retribuindo o apoio que recebeu do seu candidato à governador Anastasia, aos deputados Geraldo e Mosconi, ao ex-governador Aécio e à José Serra, candidato à presidente. Embora um ou outro jornal tenha escondido o prefeito, ele estava lá, lealmente, dizendo quem são seus candidatos. É bom e democrático que o povo saiba quem ele apoia!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DE BOCUDOS E DESNORTEADOS

Ao meu amigo Itamar que, presente em solenidade de entrega de banheiro públicos na Praça dos Macacos, foi "convocado" a criticar a obra sanitária do prefeito. Chamado de "bocudo" pelo chefe do executivo em meio aos presentes, Itamar venceu o constrangimento e não passou recibo. O desnorteado não enxerga o desastre em que se transformou e agora dá de ofender quem se opõe à sua fantasia de poder absoluto e delírio de competência. Simbólica inauguração!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

JOGADO ÀS FERAS

Os vereadores que integram os partidos da coligação que elegeu o atual prefeito parecem ter desistido de vez. Hoje na sessão da Câmara, na presença do deputado Geraldo, desancaram, um a um, os rumos da atual administração. É uma velha tática, jogar às piranhas o boi que não serve mais. Assim pretendem passar a boiada dos deputados candidatos, que dois anos atrás avalizavam o então bom de tudo.

SINAIS DOS TEMPOS

Em BH falta apenas uma assinatura para a Câmara de Vereadores instalar uma CPI para apurar graves irregularidades que envolvem a Prefeitura Municipal da capital, inclusive ameaçando o futuro dos funcionários que correm o risco de não conseguirem se aposentar.
Os vereadores levantaram informações de que a Beprem - Beneficiência da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, não dispõe de fundos o que põe em risco a segurança do funcionalismo e mesmo dos aposentados.
Por aqui, se os vereadores e os servidores não ficarem bem espertos com duas importantes decisões - recursos do DMEE e a mudança do regime de trabalho, poderão sofrer com a mesma ameaça.

DEBATE NA BAND

Será no próximo dia 05 o primeiro debate entre os candidatos à presidência da república. O site da Rede Bandeirantes disponibiliza oportunidade para internautas fazerem perguntas e sugestões. Presença confirmada dos candidatos que mais despontam nas pesquisas - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL).
O debate será transmitido pela Band, no dia 05, terá duas horas de duração e provavelmente deva começar após a novela global.
crédito imagem: E-Band

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"CHOQUI DI JESTÃO"

Hoje cedo recebi mais uma imagem inusitada que retrata o quanto foi "útil" aumentar o IPTU e, principalmente, a taxa de lixo que chegou nos escorchantes 65% .
Uma foto feita através de telefone celular registra o momento exato que a kombi do serviço de limpeza pública realiza a coleta de lixo no Jardim Filipino (início da rua Fosco Pardini esquina com a Rua José Amaral). Os vidros escuros da perua é em razão da quantidade de sacolas de lixo que já estavam no interior do veículo.
Outro dia, bem próximo ao mesmo local, um transeunte registrou o exato momento que a ambulância do SAMU, ao socorrer uma vítima, não conseguiu dar partida e ficou quebrada bem na esquina.
Lógico que os funcionários não tem nada haver com essa situação constrangedora a que são submetidos.
Talvez seja mesmo uma nova alternativa de administração pública implantada através do famoso "choqui di jestão" proposto em todo estado mineiro e adaptado para a realidade poçoscaldense.

BRILHA UMA ESTRELA

Aprovação mais alta do PT projeta bancada recorde - Partido mais popular do país desde o ano 2000, o PT reconquistou o apoio que havia perdido durante a crise do mensalão e hoje é apontado como a legenda preferida por 25% dos eleitores, patamar mais alto de sua história. Leia na íntegra.

domingo, 1 de agosto de 2010

MORREU CYRO DEL NERO

Era prefeito quando Cyro Del Nero apresentou um projeto de ópera sobre a vida de Che Guevara. Poços de Caldas, para quem não sabe, tem uma tradição histórica de abrigar e proteger fíguras perseguidas por convicções políticas. Desde os "subversivos da republica". Os produtores tentaram dar um cano na prefeitura. Fracassram. Digno, o professor Cyro ofereceu-se para amenizar a falta de compromisso dos produtores. Deu aulas de cultura cênica, alegorias, fantasia e cenografia aqui em Poços. Morreu  um homem honesto!