Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

AGRADECIMENTOS

Ao Dr. João Monteiro pela inegável competencia e companheirismo que tratou esta questão no TRE; ao Dr. Marcilio Magalhães pela amizade e grande conhecimento em direito eleitoral e à Dra. Edilene Costa, assessora jurídica do PT-MG. Desde o início me garantiram e trabalharam pela minha candidatura. Abração! 

COMO EU DIZIA...

O Tribunal Regional Eleitoral homologou minha candidatura à deputado estadual. Como dizia desde o início, não haviam razões para que o pedido de impugnação fosse acatado. Trechos do despacho do relator - "Da análise da documentação, o Representante Ministerial requereu a extinção do processo de impugnação sem resolução do mérito".
"Os documentos juntados sanam as irregularidades e afastam as hipóteses de inelegibilidade, conforme ressaltou o i. Procurador Eleitoral. Ex positis, houve perda superveniente do interesse de agir, devendo o Processo de Impugnação de Registro de Candidatura ser extinto sem a resolução do mérito... DEFIRO o pedido de registro apresentado".
Belo Horizonte, de julho de 2010.
Juiz Benjamin Rabello
Relator

sexta-feira, 30 de julho de 2010

FALSAS RAZÕES PARA NÃO VOTAR NA DILMA

Jorge Furtado apresenta uma série de argumentos sobre a forma com que a grande mídia trata a disputa presidencial. Embora os fatos se encarreguem de desmoralizar essas ações midiáticas em favor de Serra, confira aqui a verdade.

NOVA MARCA E LUZ MAIS CARA

"Uma nova marca, o mesmo DME". Infelizmente. Nosso DME, outrora referência para o Brasil, hoje é só um arremedo. Virou um guarda-roupa de circo (dezenas de cabides de emprego), não corresponde às expectativas de qualidade que a tornaram uma das melhores empresas do Brasil. Sim, a luz agora é mais cara, tem impostos federais que não tinha quando era uma autarquia. O Jornal da Cidade dissecou, na última quinta-feira, a carga de impostos da conta de luz. O resumo é o seguinte: Do total pago pelo consumidor, 57.9% é consumo e sobre ele 9,2% % é imposto federal; 18,3% é recolhimento para o município e 45,2% é imposto estadual! Cabe à população, agora, decidir em audiência pública se quer que os lucros da holding DME vá para os cofres da prefeitura (como se fosse um novo imposto municipal) ou se deve ser usado para diminuir o preço da energia em nossa cidade.

E A LOGOMARCA DO DMAE?

São fortes os indícios de que a mortande de peixes no Bortolan é resultado de contaminação por esgoto, embora o DMAE se faça de morto e não se manifeste sobre isso também. Já no Jardim Kennedy, além da observação de mortalidade de peixes no pequeno córrego que atravessa o bairro, os moradores reclamam de falta d'água em todos os fins de semana, rigorosamente!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O DME TEM NOVA MARCA

O DME de Poços de Caldas lança hoje sua nova logomarca. Na falta de boas notícias para os consumidores e dando sequencia à criminosa política de privatização do nosso maior patrimônio, vão fazer uma festinha entre confrades alçados à cargos de "conselheiros" e anunciar a novidade - uma nova marca! Diante da realidade de péssimos serviços, ambiente de trabalho e falta de compromisso com a cidade, que marca você sugere?

OS VENTOS VEM DO SUL

Pesquisas Vox Populi divulgadas ontem, quarta-feira, revela uma mudança já esperada por muitos analistas, mas ainda assim surpreende pela velocidade. No Rio Grande do Sul, onde a coligação tucana (PPS,DEM e PSDB) esperava abrir grande vantagem de Serra sobre Dilma, a realidade mostra o contrário. Serra tem 40% contra 38% de Dilma e 5 % de Marina. Já no Paraná, a diferença que, no começo do ano, era de 30% para Serra, já se encontra na casa de 8%!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

COMO SÃO AS COISAS...

No último domingo (25) o mineroduto Minas-Espirito Santo se rompeu e permitiu a contaminação do rio São Sebastião, responsável por 70% do abastecimento na cidade de Espera Feliz.
O município de Espera Feliz, localizado na Zona da Mata, tem aproximadamente 21.000 habitantes e o prefeito, no dia seguinte, quando tomou conhecimento da situação autorizou a suspensão da captação de água. A COPASA  interrompeu o abastecimento, a empresa SAMARCO responsável pelo mineroduto enviou diversos caminhões-pipas, suspendeu o bombeamento do minério e informou que o produto escurece a água mas não é tóxico.
Lógico que acidentes acontecem e não estamos livres disso, mas é atitude e a atenção dada a saúde pública que prevalece em momentos como esse.
Bem diferente do pequeno município de Espera Feliz, a população poçoscaldense foi abastecida por dois meses com água contaminada e fica à espera de um final feliz.

DIA DO AGRICULTOR

Dia de homenagem e reconhecimento aos que produzem no campo, os que cultivam a terra e dela tiram o essencial para a vida de todos nós. Dia de lembrar nossos antepassados, desde as mulheres que, observando a natureza, criaram a agricultura, os sofridos e fatigados braços negros submetidos à miséria e à crueldade e os imigrantes que vieram para cá tentar a vida!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O ÚLTIMO DOMINGO

Durante muitos anos meus domingos começavam, invariavelmente, na Padaria Brasil. Logo pela manhã, com minha mulher, tomava café, encontrava amigos, conversava sobre o tempo, o futebol, a política. Sempre fomos acolhidos pelo Jair, o Jair dentista que virou o Jair da Padaria Brasil. Sorriso no rosto, gestos francos, ainda o vejo saindo lá dos fundos para um abraço, um dedo de prosa, um comentário sobre os acontecimentos da semana. Amizade natural, sem condições, que foi se consolidando ao longo dos anos. Quando sua vida tomou outro rumo, minha manhã de domingo ficou meio sem jeito. Insisti um tempo, mas já não era a mesma coisa. Continuamos amigos, êle mais que isso, um leal companheiro. Neste domingo foi um doloroso encontro, o último. Fui me despedir do Jair, vitimado por problemas do coração. Foi cedo o amigo de tantos outros que estavam lá compartilhando a dor de sua mãe, esposa e filhos. Foi nosso último domingo. Vai com Deus, Jair!

SWISS BIOCORPORATION INICIA ATIVIDADES

A Swiss Biocorporation inicia sua atividades em 30 dias na vizinha cidade de São João da Boa Vista. A empresa que chegou a instalar escritórios em Poços de Caldas, optou pela cidade paulista, onde deverá empregar mais de 300 trabalhadores. Junta-se à empresa Styllus Confecções, já em operação com cerca de oitocentos empregos diretos e indiretos, que também preferiu não se instalar em Poços de Caldas. Prejuízo histórico e incalculavel dos bons de serviço!

sábado, 24 de julho de 2010

VALE TUDO

Perplexos, os frequentadores de um estabelecimento comercial reagiram a um comentário do deputado Geraldo Thadeu. Alto e bom som o parlamentar disparou - "precisamos tirar esse povo da prefeitura em 2012". O "povo" a que se refere o deputado é aquele que ele, como autoridade, avalizou na eleição para prefeito, para quem rasgou elogios em campanha, é parte de seu grupo político. Está apostando na falta da memória para conseguir votos. Se o atual prefeito tivesse mostrado alguma competência, o deputado estaria tentando ligar sua imagem à dele. Como é o maior desastre da históra de Poços, o deputado nega qualquer solidariedade. Na busca de votos queima-se o parceiro, fazendo de conta que não tem nada com isso! Vergonhosa covardia!

LICENÇA PARA DESPOLUIR

O Instituto Datafolha divulgou dados sobre o cenário eleitoral em Minas Gerais. O senador Hélio Costa (PMDB) e seu vice Patrus Ananias (PT) estão disparados à frente do candidato tucano.
A pesquisa que ouviu 1.269 eleitores em 52 municípios entre o dia 20/07 e 23/07, apresenta Hélio Costa (PMDB) e Patrus (PT) com 44% das intenções de voto, contra 18% do segundo colocado. Se nem o Datafolha consegue disfarçar, é porque a coisa aqui está feia para os tucanos. Vamos unir forças,  vencer em Minas e lutar por uma vitória em São Paulo, o que não é impossível.

LICENÇA PARA POLUIR

Hoje, 24, recebi mais um telefonema desesperado.
Trim-trim-trim... 
Eu: - Alô! (às 07:40 am)
A senhora desesperada: - O senhor precisa fazer alguma coisa.
Eu: - O que está acontecendo?
A senhora desesperada: - Aqui no Bortolan e na Vila Togni ninguém aguenta mais a poluição que estamos sofrendo. Já fui na Santa Casa perguntar onde estão queimando o lixo hospitalar e ninguém quis responder. Nossa água está imprópria para consumo, meus netos estão apresentando problemas de saúde e a noite ninguém suporta abrir portas e janelas... Tem dias que um pó preto invade nossas casas, entope o nariz das crianças e vira um problema sério a saúde de todos.
Essa conversa prosseguiu uns 40 minutos e percebi através da voz o desespero dessa senhora, moradora da Vila Togni, que alegou não ter mais esperança e afirma que a situação naquela região é crítica.
A empresa que queima o lixo hospitalar apresentou licença ambiental autorizando a realização do serviço, em contraposição a todas as determinações do CONAMA.
foto: Reprodução

DATAFOLHA DÁ EMPATE

Como havia antecipado, os números do Datafolha costumam ser mais amenos aos tucanos. Traz empate técnico (Serra, 37 e Dilma,36, com improváveis 10% de Marina). Estou buscando informações para mostrar a disparidade de resultados no Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Há muito tempo, o Ibope se presta à esquemas eleitorais. Agora o Datafolha rasgou a fantasia!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

VOX POPULI - DILMA 41%, SERRA 33%

Divulgada pela Bandeirantes, pesquisa do Instituto Vox Populi aponta ampliação da diferença entre a candidata do PT Dilma Roussef e José Serra do PSDB. Esta deve ser a razão do destempero de Serra e seu vice nos últimos dias. Marina aparece com 8% e Eymaiel com 1%. Mais más notícias para os tucanos - a diferença pró Serra em São Paulo é cada vez menor; no Paraná já há empate técnico e a disputa para o governo de São Paulo já dá sinais de 2° turno. O DATAFOLHA sempre traz números mais amenos para a oposição, amanhã veremos.

BRASÍLIA CONFIDENCIAL

Governo Federal garante quase 20% da renda das famílias - Os programas federais de transferência de renda asseguram quase 20% da renda das famílias brasileiras, informa comunicado divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sob o título Previdência Social: Efeitos no Rendimento Familiar e sua Dimensão nos Estados. Segundo o Ipea, em 1978 as transferências provenientes da Seguridade representavam 8% da renda [...] Vale a pena ler na íntegra.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PROGRAMA 3 A 1 ENTREVISTOU DILMA ROUSSEFF

A TV Brasil entrevistou ontem, 21, Dilma Rousseff. Diversos temas foram abordados inclusive a insistente situação da quebra de sigilo que ocorreu na Receita Federal. Com tranquilidade e de forma serena a ministra respondeu que isto é problema da Receita e cabe aos responsáveis apurar.
E sobre a declaração do vice-candidato de seu adversário político, Dilma não teve dúvidas e deixou claro que ficou surpresa que o nível fosse chegar a esse ponto.
Dilma Rousseff confirmou seu compromisso em honrar o maior legado que será deixado pelo presidente Lula - o amor e o respeito ao povo brasileiro. E destacou, também, a responsabilidade de continuar as políticas públicas que têm concedido segurança e autonomia as mulheres brasileiras. "O presidente Lula cuidou das mulheres quando olhou e desenvolveu projetos que levaram segurança alimentar, moradia e estudo as crianças brasileiras. Quando deu acesso ao curso superior para que a educação infantil tivesse professores mais qualificados", finalizou Dilma. 

OVNI's DAS ÁGUAS OU SINAIS DOS TEMPOS?

Dois assuntos sérios flutuam na estância, se é que posso considerar assim, pois atualmente nossas águas sofreram diversos ataques. E,  é sobre estes ataques que a população espera uma posição até o momento.
Por aqui, a contaminação que deu cor esverdeada na Saturnino de Brito e matou dezenas de peixes se encontra sem explicação e um outro fenômeno atingiu a represa Bortolan o que levou a morte diversos indefesos peixes.
Distante daqui, um clarão cortou os céus da China e deixou a população chinesa assustada e sem explicação para tamanha velocidade e força. Pesquisadores e cientistas não conseguiram explicar o fato até hoje.
Um estudo apurado dos livros que compõem a bíblia, lá em Apocalipse, um texto diz que no final dos tempos "haverá sinais nos céus e na terra...". Será o fim dos tempos o motivo para ausência de respostas?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUEM É O APOIADO, QUEM É O APOIADOR?

O governador Antonio Anastasia condecorou o prefeito de Poços de Caldas. Não deixa de ser uma demonstração de que o chefe do executivo estadual aprova a administração em nossa cidade, talvez desconhecendo o aumento do IPTU e lixo, os contratos de asfalto, o escândalo do Instituto Sollus e da CODIUB, a distribuição de água tóxica para a população, a tragédia diária de quem usa transporte coletivo, etc. Ou então nosso governador fez justa homenagem ao prefeito de Poços que fez de Varginha a capital do sul de Minas, como ele afirmava na campanha. 

AMO MINHA CIDADE E O ESPORTE!

O esporte é uma dessas áreas que faz milagres na vida de quem é disciplinado, dedicado e humilde. O esporte tem contribuído no enfrentamento para combater a criminalidade.
Os Jogos da Juventude de Minas Gerais (JOJU) a principal competição do Sudoeste de Minas que envolve jovens atletas de até 17 anos foi realizada na cidade de São Sebastião do Paraíso, na última semana. A cidade de Varginha sagrou-se campeã geral da competição, mais uma vez. Em nossa época, os campeões éramos nós.
Esporte deve ser encarado como política pública em Poços de Caldas. Vejo algumas ações pontuais como a Tatiele, jovem atleta poçoscaldense, que homenageei aqui, num esforço descomunal para bancar sua trajetória. Tatiele que começou num dos programas de iniciação esportiva promovidos em nossa gestão.
Sem desânimo jovens atletas poçoscaldenses, pois temos excelentes profissionais na área e muito potencial, falta é compromisso político, gestão pública!

O QUE ESTAMOS A LIDERAR?

Abro o belíssimo dia de sol com um grande abraço fraterno aos internautas e amigos do blog e com a seguinte pergunta: O que Poços de Caldas, o maior colégio eleitoral do Sul de Minas, lidera atualmente?
O amigo de blog, Rubens Caruso, questionando sobre a atenção e o trato dispensados ao patrimônio histórico poçoscaldense, no seu blog Viva Poços!, postou um texto sobre a Estação Mogyana: Patrimônio Histórico.
Uma recente publicação, num grande jornal regional, trouxe o ranking das cidades que lideram a corrida do ICMS Cultural. Saiba quem são as dez mais nas paradas de sucesso:
- Mariana com 51,40 /  - Ouro Preto com 48,10/  - Santa Bárbara com 41,10/  - Diamantina com 36,10/  - Catas Altas com 31,60/  - São João del-Rei com 29,80/  - Sabará com 28,45/  - Conceição do Mato Dentro com 28/  - Congonhas com 26,60/ 10º - Santa Luzia....26,05 (fonte: site da Fundação João Pinheiro)
E nós, ultimamente, o que estamos liderando?
Crédito imagem: Rubens Caruso Jr.

terça-feira, 20 de julho de 2010

OS PRIMEIROS CONTATOS DAS FARC COM O BRASIL

Serra não desautorizou seu vice nesta cantilena ultra direitista de Índio da Costa sobre as FARC, o narcotrafico e o terror. Ao contrário, aliviou um pouco, mas reforçou o que lhe interessava, confirmando minha suspeita de jogo combinado - um morde, outro assopra. Pois bem, os primeiros contatos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia no Brasil foram feitos com lideranças do PSDB, que corretamente se interessaram pelo tema, buscando formas de intermediar o conflito. Nada diferente do PT. A utilização desonesta deste tema só revela o destempero de quem não se afirma como candidato oposicionista ao mesmo tempo que rasga, sem pudor, os esforços de seus companheiros pela paz na Colômbia em passado recente. Leia no blog do Nassif, clicando aqui e aqui.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O VICE DE SERRA E A CULTURA DO DEM

Serra não escolheu, o nome de Índio da Costa foi imposto para ser seu vice. Isto, porém, não o isenta de responsabilidade, especialmente se ficar calado e não desautorizar publicamente seu companheiro de chapa. Índio misturou a campanha presidencial com as FARC e o narcotráfico, procurando estabelecer uma relação com a Dilma. Não é despreparo apenas, embora o moço seja, de fato, muito pouco arejado. Suas afirmações coincidem com a história de seu partido, o DEM que já foi ARENA, PDS e PFL; foi ele quem deu sustentação à Ditadura civil militar de 64 e se agarrou como parasita ao aparelho de Estado, até que o governo Lula varreu essa gente de lá. Se Serra não comentar as declarações de seu vice, afasta-se ainda mais de seu passado democrático e arrisca-se à suspeição de jogo combinado - o ignóbil Índio morde e Serra assopra!

BRASILIA CONFIDENCIAL - GOVERNO PAGA 4,5 MILHÕES HOJE

Cerca de 4,5 milhões de trabalhadores que têm conta na Caixa Econômica Federal começam hoje a receber o abono salarial do PIS/Pasep. Aqueles que recebem pela folha de pagamento também terão o abono depositado em julho. Os demais serão pagos a partir de 11 de agosto e até o fim do primeiro semestre de 2011. O pagamento do abono, no valor de R$ 510, vai beneficiar aproximadamente 18 milhões de cadastrados no PIS ou no Pasep.

domingo, 18 de julho de 2010

PARA UM FIM DE DOMINGO

Por los pobres de la tierra

Quiero mis viersos dejar
Por los pobres de la tierra
Quiero yo mis viersos dejar
Porque arroyo de la sierra
Me complace más que el mar
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera
Veja e ouça a música de Joselito Fernandes

sábado, 17 de julho de 2010

O FIM DAS ÁGUAS?

Mortandade de  peixes na Saturnino, água envenenada para a população, os rios de Poços tornando-se esgoto a céu aberto, a volta da mortandade no Bortolan, o cheiro insuportável da agonia de nossas águas - eis  a "cidade saudável" , este é o resultado da indiferença. São os mesmos que querem construir palácios  no que resta de área de recarga de águas! Tristes águas, trágicas montanhas! Acesse o vídeo. 
Clique na foto do Jornal da Mantiqueira para ampliar.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DIA CORRIDO

Corri o tempo todo hoje, não tive tempo de tocar o blog em frente. Peço desculpas aos navegantes, amanhã vamos postar algo de grande impacto sobre os rios de Poços. Agradeço os comentários, que respondo: 1) a foto dos urubus realmente é linda e emblemática; 2) A LaFarge não está lá nem sei se estará (a última notícia é de janeiro e nada boa); 3) Nossa administração tirou o DI do papel; 4) Estou apto a disputar eleições; 5) O blog funciona mesmo, mas ainda não funcionou na minha rua; 6) Visitem o blog da Paróquia Nossa Senhora das Graças - http://paroquianossasenhoradasgracaspc.blogspot.com/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

OS URUBUS VOLTARAM

Em 19 de janeiro último, o Caruso postou informação sobre o convênio da prefeitura com a Unicoba, que previa investimentos da ordem de R$ 58 milhões de reais. Na ocasião, manifestei minha desconfiança sobre o tema, afirmando parecer uma iniciativa para disfarçar a tragédia da economia de Poços nas mãos deste grupo político, que tornou nossa economia menor que a de Varginha. Pois é, parece que eu tinha razão; tudo indica que a Unicoba bateu asas e os urubus espantados estão de volta. A conferir.
Foto Rubens Caruso Jr

FOLHA DIVULGA PESQUISA - DILMA NA FRENTE

O Jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, é um atento observador e arquivista de pesquisas. Ontem, divulgou uma pesquisa interna realizada pelo Partido dos Trabalhadores, com três mil entrevistas, cujo resultado é o seguinte: Dilma 43%; Serra 36% e Marina 8%. Vale a tendência que, no caso, aponta uma possibilidade real de vitória da Dilma no primeiro turno.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

RUA JOSÉ TOLENTINO

A Rua José Tolentino tem no máximo uns 130m, ligando a Senador Godoy com a Major Joaquim Bernardes. Moro nesta rua, esquina com Juscelino Barbosa, desde 1985 mais ou menos. A situação da rua é indefinida - ninguém sabe se é paralelepípedo, se é asfalto ou buraco. Fica a sugestão aos nossos administradores - façam o recapeamento da rua e podem pular o meu pedaço, afinal os vizinhos não tem culpa de morarem perto de um adversário do atual alcaide.

FGV - A LINHA DA MISÉRIA

Postado pelo Nassif em seu blog, o gráfico demonstra o desastre tucano no combate à miséria no Brasil. Pode se observar a linha de estabilidade entre 1994 e 2002, período em que fomos governado pelo "príncipe dos sociólogos",  FHC. De 2003 a 2009 é o tempo do presidente operário.

terça-feira, 13 de julho de 2010

DINHEIRO SOBRANDO

Publicação recente da prefeitura demonstra a disponibilidade de recursos financeiros oriundos do governo federal para aplicação em Poços. Não constam ali os recursos disponíveis e não liberados por falta de projetos, obras paradas, divergência nas medições, etc. Para se ter uma idéia o saldo de recursos federais nas contas da prefeitura em junho deste ano somava quase 19 milhões de reais, sendo mais de 15 milhões para a Educação!

O BLOG RESOLVE. MANDA PARA CÁ!

Entre as diversas denúncias que o blog fez duas caminham para solução - a pista de caminhada na zona Sul e as lâmpadas e luminárias da pista de caminhada na avenida João Pinheiro.
Sobre as luminárias e lâmpadas, ontem (12/07), uma equipe do DME fazia reposição e troca dos objetos danificados. É isso aí!
Já na zona Sul a prefeitura 'marqueteia' aos quatro ventos a grandiosa obra que faz. Primeiro, gastou dinheiro público com despejo de 'farelo' asfáltico e foi embora. O blog lá esteve filmou, tomou depoimento das vítimas e divulgou. Deu uma tremenda repercussão. Um vereador de primeira viagem amanheceu no local, reclamou e esbravejou com os moradores.
A prefeitura, após a denúncia, começou a trabalhar de fato e fazer do jeito que deve ser - terraplanagem, grama, guias e, espero, asfalto de qualidade. Falta só uma coisa - colocar a placa na obra para identificar a dotação orçamentária, a empresa responsável e o custo. 

segunda-feira, 12 de julho de 2010

TRÂNSITO LOUCO

Continua a saga dos gestores públicos para salvar o restinho de dignidade após diversos fracassos sucessivos.
O trânsito, com a chegada dos paulistas, ficou um verdadeiro caos depois que teve seu sentido alterado em algumas vias.
Placas fixadas em latões de concreto sinalizam a proibição de seguir, enquanto outras suspensas em postes indicam as saídas para Belo Horizonte e Andradas no mesmo sentido. É o caso em frente ao supermercado Bretas onde o sentido foi alterado e as placas indicando a saída para BH permanecem, o que denota pura falta de planejamento na execução de projetos e serviços.

domingo, 11 de julho de 2010

DOIS GOLEIROS, DOIS DESTINOS

Casillas foi hoje um grande herói de seu país; com defesas incríveis foi decisivo na conquista do  título mundial pela Espanha. Aqui, o goleiro Bruno do Flamengo estava na prisão no mesmo momento em que o espanhol levantava a taça. Muita gente se pergunta como é que alguém com futuro tão promissor se encontra envolvido em tamanha desgraça. Eu pergunto porque as mulheres são, frequentemente, as vítimas.

ESPANHA E HOLANDA

Uma final inesperada e, de certo modo, frustrante. São dois países que nunca chegaram ao título mundial e fazem a final por eliminação - são os menos piores, sem grandes talentos e sem maior brilho. Ao fim, o futebol mais vistoso ficou com o Uruguay, com alguns lampejos inegáveis da Alemanha. Chocho!

MAIS DO QUE BLOGS

Dados informam que 70% dos jovens passam mais de 6 horas por dia conectados à internet. Uma aposta entre os que acreditavam no fracasso da internet no Brasil, decaiu e fez subir a expectativa de crescimento e comercialização de produtos via e-commerce, porque a internet consolidou-se como mercado e veículo de informações.
Os blogs são ferramentas importantíssimas no trafego de informações, ocupam um espaço considerável na rede e figuram na prospecção de denúncias.
O blog do Mosquito revelou o escandaloso crime de estupro cometido contra uma menina de 13 anos, em Santa Catarina. Por aqui o Blog Viva Poços!, do jornalista Caruso, revelou o péssimo asfaltamento da avenida Celanese, a situação das ambulâncias do SAMU e a falta de registro de técnicos do DMAE junto ao CREA, e por fim, divulguei neste espaço o crime ambiental da represa Saturnino Brito e revelei o fornecimento de água contaminada à população.
Os blog's, mais que blog's são instrumentos na construção do espaço democrático.

sábado, 10 de julho de 2010

E AS FÉRIAS DO JULHOFEST...

Começou a diversão, chegaram as férias. A meninada lota praças e ruas, turistas adentram a cidade num processo natural talvez como fuga dos riscos nos grandes centros ou pela busca do silêncio e calmaria.
E os nossos meninos e meninas poçoscaldenses? 
Partilhar de momentos felizes deveria fazer parte da vida dos adolescentes e jovens poçoscaldenses, nossos meninos e meninas estão preocupados com seus pais, ainda esperando uma resposta econômica e os atrativos industriais para aumentar a renda familiar. Nada disso aconteceu nos últimos anos em Poços de Caldas.
O melhor que nossos adolescentes e jovens fazem é enxergar de longe a alegria dos milhares que, invadem nossos espaços, oriundos de cidades onde o desenvolvimento econômico trouxe prosperidade e crescimento, curtem a alegria das férias do meio de ano.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

VIVA A MÍDIA ALTERNATIVA

Nos últimos dias, dois fatos nacionais reafirmam a importância dos canais alternativos de informação. Há muito tempo a chamada grande mídia transformou-se num grande negócio - pagou, leva a mercadoria, mas estes casos são sinais reveladores do espírito de corpo da vigarice. O primeiro é o trágico acontecimento em que um menino de 14 anos estupra uma garota de 13. Fosse um menino popular, como diria Paulo Freire, seria manchete de jornais, rádios e TVs, com cobranças duras de penalização do "menor". Entretanto, como é um adolescente "bem nascido", integrante da família Sirostky, dona de um império de comunicação no sul do país, o tratamento jornalístico (?) foi o silêncio. Outro caso é a quebra da DASLU, notícia dada com impessoalidade não dispensada aos "comuns", com omissão do nome da empresária Eliane Transchesi, condenada a 94 anos de prisão por sonegação de impostos. Só condenada. Assim é a vida em qualquer lugar, os vigaristas se protegem no charme, convívio e ajuda mútua para sustentar a fantasia de que tudo que conquistaram tem origem lícita. A mídia alternativa, em especial, a internet vai ganhando espaço nesta necessária tarefa de colocar os pingos nos "is"!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BRASÍLIA CONFIDENCIAL

Movimento lança cartilha para combater troca de voto por serviços de saúde
   



LATA D'ÁGUA NA CABEÇA

Ontem nossa cidade vivenciou uma questão já superada em regiões mais pobres do país - a falta de água.
O crime ambiental e o ato irresponsável do prefeito e do diretor do DMAE ainda permanecem sem resposta. Num gesto desesperado ambos tentaram mais uma vez acalmar o ânimo da população que parece não ter mais paciência. O povo levou o primeiro golpe com o SIGA, depois a taxa de lixo, o IPTU e além de outras imposições. Por útlimo todos desfrutamos da água contaminada servida mediante pagamento da conta com aval do prefeito e do diretor do DMAE.
Na quarta-feira as reclamações não paravam de chegar, moradores ávidos queriam saber aonde está a normalidade declarada e perguntavam: "Cadê a água?".
Esta situação perdurará por mais longos dias... Isto é verdade!

terça-feira, 6 de julho de 2010

TESTEMUNHA IMPORTANTE

A secretária de Governo, Salma Neder, abriu processo contra o Luciano e a Ciça pelas publicações do Trombone, que denunciavam as coincidências entre os interesses públicos e os particularíssimos da secretária. Em publicações, o pequeno jornal, mostrou que a empresa FREMAFE de propriedade de familiares da citada, dava muita sorte nas licitações, modelo carta-convite, promovidas pela prefeitura para asfaltamento em Poços. O endereço da empresa, constante até hoje, da lista telefônica é o mesmo do escritório de advocacia da Dra. Salma. Para provar que ficou "abatida e deprimida" com as descobertas do jornal, ela teve como testemunha o próprio prefeito. Decerto esperam construir uma jurisprudência onde o bem estar do beneficiário de licitações, no mínimo curiosas, seja mais importante que a prudência com o dinheiro do povo!

NAPOLEÕES DE HOSPÍCIO - O QUE PENSA O VICE DE SERRA

Do blog Amigos do Presidente Lula - Uma das mídias mais populares da internet, atualmente, é o Facebook. Se o que for postado ali vale como um posicionamento do dono do espaço, Indio da Costa tem idéias muito peculiares. Está lá, abrindo seu Facebook deste domingo, um brazão sob o título “Identidade Imperial”. O texto é o seguinte: “Somos parte de um movimento que anseia pelo retorno do regime monárquico em nosso país. Entendemos ser o melhor caminho, o da informação. Tendo ciência do passado, refletiremos no presente, para construir um futuro melhor. O Império do Brasil e suas glórias. Não queremos mais um Brasil mergulhado na currupção [assim mesmo] e na imoralidade. Somos uma nação, mas queremos voltar a ter orgulho de sermos uma nação”. Sem comentários.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CIDADE ADMINISTRATIVA COMEÇA RACHAR

Down Town, Business Center, Paço Municipal ou Cidade Administrativa não importa, o que importa foi o investimento de recursos públicos da ordem de 1 bilhão e 200 milhões de reais. A cidade administrativa inaugurada em 04 de março 2010, na capital mineira, completa quatro meses da sua inauguração. No jornal Correio Braziliense, de 05 de março 2010, uma chamada trazia a seguinte frase "Lançamento da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, exalta a vitalidade de Aécio Neves". Com apenas 4 meses uma obra da ordem acima de 1 bilhão de reais apresenta rachaduras, no piso principal, que cortam toda extensão. 
Por aqui, não muito diferente, tivemos o asfaltamento da polêmica Avenida Alcoa que apresentou defeitos graves em apenas 6 meses, obra que custou a bagatela de 35 milhões de reais. Também tivemos os problemas na chamada "Trincheira Tancredo Neves", em menos de 6 meses, obra que custou apenas 7 milhões de reais e por último o teto do Restaurante Popular que está desabando, segundo o ex-prefeito Navarro "obra à altura de Poços de Caldas".

domingo, 4 de julho de 2010

PROFESSOR FLÁVIO QUER SABER DA DATA BASE

Devido à demora do Executivo Municipal em levar adiante as negociações em torno da data-base dos servidores públicos do município, o Vereador Flávio Faria apresentou na última terça-feira pedido de informação sobre o assunto. Também assinou o pedido a Vereadora Maria Cecília Figueiredo Opípari, a Ciça do PSB.

Clique aqui para ler na íntegra.

DERROTA NA CHEGADA

A seleção brasileira foi desclassificada pela Holanda em jogo irregular e feio. Absorver uma derrota destas não deve ser, de fato, uma coisa fácil para jogadores e comissão técnica, mas nada justifica o que veio depois. Foi um time sem brilho, mas arrumado; não seria nenhuma surpresa se tivesse vencido a Holanda, enfim um resultado normal. Entretanto, as reações à derrota revelaram um ambiente nada solidário, com a ausência do técnico, dos dirigentes e chefe de delegação. A chegada ao Brasil foi lamentável, jogadores como Juan e Julio Cesar apresentando-se, solitários, carregando o peso do mundo nos ombros. Uma seleção que não sabe se comportar na derrota, não tem mesmo méritos para a vitória.
Em tempo - Agora, sou Uruguay desde criancinha.

sábado, 3 de julho de 2010

ENTREVISTA AO JORNAL CORREIO DA SERRA

Correio da Serra  – Paulo Tadeu está apto a disputar eleições?
Paulo Tadeu - Se a pergunta trata da questão política estou certo que minha história de vida, a coerência política, o compromisso com as causas populares, minha relação de afeto por Poços de Caldas, a região e sua gente, a experiência acumulada nestes anos, respondo sem dúvidas que sim. Se a pergunta aborda o caráter formal, legal, posso afirmar que para alegria dos meus amigos e uma certa decepção dos adversários, que não há nada que impeça minha postulação à Assembléia Legislativa.
Correio da Serra -  Por que candidatar-se a deputado estadual numa dobradinha com Odair Cunha? Existe algum projeto político para região sul do estado?
Paulo Tadeu - Sim, a idéia é exatamente essa, defender um projeto de desenvolvimento regional, integrando políticas públicas do Estado e da União. Trabalhar em sintonia com as novas expectativas da sociedade em geral, vencendo essa tradição de deputados despachantes e ávidos por aparecer em fotos de conquistas que, frequentemente, não lhes pertencem. A integração regional pressupõe o papel das universidades federais e estaduais, a implantação de estações multimodais de cargas, com destaques para a aviação. Exige presença efetiva diante do executivo mineiro para buscar uma reforma tributária que atenda os interesses de municípios limítrofes com São Paulo.  Odair Cunha, apesar de muito jovem, vai se consolidando como a mais expressiva liderança do Sul de MInas. Muito corajoso e com inacreditável capacidade de articulação seu trabalho é reconhecido até por adversários. Defendemos uma presença forte em BrasÍ lia, uma presença forte em Belo Horizonte e uma atuação sintonizada com o sul de Minas.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

É APENAS FUTEBOL...

Não foi a melhor convocação, mas foi bem enquanto tinha consistência. No jogo de hoje, o Brasil foi apenas um amontoado de jogadores - sem técnica, sem tática, sem orientação. Perdeu para a Holanda, um time nem tão brilhante assim. É apenas futebol, mas como emociona!

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA - UMA VERGONHA

O Portal da Transparência da prefeitura de Poços de Caldas é milimetricamente planejado para ninguem entender nada. Linguagem de contabilidade pública, colunas numéricas que não esclarecem nada. Trata-se apenas do cumprimento da lei. Quando menos o contribuinte souber, melhor. Como comparação, acesse o portal da prefeitura de Varginha, onde é possível acompanhar licitações, receitas, despesas, folha de pagamento. Lá é possível identificar o pagamento até de pequenas compras.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

BRASIL X HOLANDA

1974. Útlimo ano do governo Médici, mesmo ano em que um Holanda, o Chico Buarque, lançou o LP Sinal Fechado, assinando composições com pseudônimos. O Brasil ainda vivia a euforia econômica, mas já dava sinais de impaciência com a Ditadura. O MDB, partido consentido da oposição, ganhou de lavada aquelas eleições. A repressão brutal e a censura alimentavam o regime. Morava em Tupaciguara, próximo à Uberlândia, onde existia um campus de disciplinas profissionalizantes da Faculdade de Veterinária. Dividia meu tempo com o curso, com o DCE, com a militância estudantil semi-clandestina, infindáveis e repetidos interrogatórios no 36° Batalhão de Infantaria de Uberlândia. A correspondência chegava aberta, os agentes dos órgãos repressivos se infiltravam como estudantes ou frequentadores dos mesmos lugares que nós. Dormia-se como se o sono viesse em soluços intercalados de pesadelos. O General Médici fazia apologia do Brasil potência, "ame-o ou deixe-o" e o futebol era um de seus instrumentos. Combinamos torcer contra o time do Brasil como forma de oposição ao arbítrio. Não deu; mal começou a copa, o coração brasileiro e torcedor falou mais forte. Ao fim, choramos a derrota para a Holanda, 2 a 0, gols de Neeskens e Cruyff.

"BONS DE SERVIÇO"

Um olhar a distância distorce realidade e formas mas é bem de perto que conhecemos o dia-a-dia dos "bons de serviço". 
O prédio do Restaurante Popular que segundo o ex-prefeito Navarro está " a altura de Poços de Caldas" e que custou também uma fortuna, no estado que se encontra, assemelha-se uma rodoviária velha. As imagens foram registradas pelo Jornal da Cidade.