Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

CALDENSE PERDE DE NOVO

A Caldense está gastando suas reservas e perde de novo. Agora, para o América por 4 X 0. Tem o conforto de confrontos diretos com os candidatos ao rebaixamento. Fugir do rebaixamento, porém, é muito pouco para o time que montou, mas é o que sobra.

VULCÃO VAI A MONTES CLAROS E CONVENCE


O Vulcão foi à Montes Claros e venceu o Funorte por 3 X 1. Tem a melhor campanha do Módulo II e joga em casa com o Mamoré a próxima partida. Bom time, bom técnico e grande expectativa sobre suas possibilidades.

AS POSSIBILIDADES DE DILMA

Cada vez mais claras as possbilidades de vitória da ministra Dilma Roussef nas próximas eleições presidenciais. Descontado o resultado em si (as empresas de pesquisas andam desmoralizadas), não restam dúvidas sobre o crescimento da pré-candidata do PT na preferência do eleitorado brasileiro. Dilma já estaria empatada técnicamente no primeiro e segundo turnos com José Serra. O povo do Brasil faz história - depois de eleger o primeiro operário presidente, agora parece decidido a escolher a primeira mulher! 

sábado, 27 de fevereiro de 2010

MATERIAL ESCOLAR - OUTRA LAMBANÇA!


O chefe da confraria não distribuiu material escolar nem uniforme, porque para ele isso era coisa do PT. Para nós do PT é motivo de orgulho. O atual alcaide, alegre servo do coronelismo, resolveu distribuir material escolar, afinal ele entende que algumas das políticas petistas tem que ser retomadas - distrito industrial, acessibilidade em nível, eventos de turismo, etc... A lambança, entretanto, é a marca. Fortes indícios de direcionamento da licitação impedem a distribuição do "kit" escolar. O aprendiz de autoridade proibiu as escolas de pedirem cadernos, lápis, canetas e outras coisas básicas para o aprendizado. Então fica assim, o prefeito não entrega o material, as escolas não podem pedir e os alunos não podem aprender. Assim todo mundo fica no mesmo nível do chefe do Executivo. É um gênio!

A VERSÃO TUCANA DE EDUCAÇÃO

Orgulhosíssimos de sua "capacidade gerencial e eficiência", os tucanos tem outra realidade a explicar aos brasileiros. O Estado de São Paulo, após 16 anos de governo demotucano, revela que as crianças da rede pública estadual tem, em média, três anos de defasagem escolar. Não sei se é mais trágico ou mais triste!

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: Crime contra a saúde pública:demotucanos aplicam recursos do SUS no mercado financeiro

A VERSÃO TUCANA DE SAÚDE BLOG DA DILMA PRESIDENTE: Crime contra a saúde pública:demotucanos aplicam recursos do SUS no mercado financeiro

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ETE - QUANTO MAIS MEXE...


Obras paralisadas da Estação de Tratamento de Esgotos. A empresa Parcan Engenharia está ligada a um grupo empresarial que dá muita sorte com licitações de saneamento em Poços, ao menos com este grupo que está instalado na Franciso Salles. Na primeira licitação (sem dinheiro) na gestão 97- 2000, ganhou a PANTHEON, 05 - 08, a PARCAN. Coincidências, nada mais?

PAULO FREIRE - "MUDAR É DIFÍCIL, MAS É POSSÍVEL"

Ontem, dia 25, a PUC - SP prestou homenagem ao professor Paulo Freire, com aula magna proferida pela deputada federal Luiza Erundina, autora de projeto que lhe confere o título de Patrono da Educação Brasileira. Paulo Freire (1921-1997) foi uma das mais expressivas figuras mundiais no século XX. Sua vida se enquadra no olhar de Emir Sader - "militância sem reflexão intelectual leva ao pragmatismo exagerado, reflexão sem prática é vazio teórico". Educador, filósofo e militante, Paulo Freire dedicou-se à causa dos "humilhados e ofendidos"do mundo, como definiu Dostoiévsk . Tive o privilégio de conhecê-lo e cultivar prazerosa amizade nas lides do PT e em seus colóquios semanais na UNICAMP. Veio à Poços várias vezes atendendo nosso convite. Paulo Freire tinha lado - a dos oprimidos! Seu nome só não soa bem nos lábios dos que se bandeiam! 

A ABSOLVIÇÃO DE HUMBERTO COSTA

Humberto Costa

"Humberto Costa foi o ministro que enfrentou a máfia do tratamento de câncer e credenciou Poços de Caldas para procedimentos de oncologia, criando o CACON de Poços de Caldas durante nossa administração.
Grande figura humana, merece minha gratidão e do povo de Poços de Caldas. Sempre acreditei na sua integridade".
Clique no link abaixo e leia sobre a absolvição de Humberto Costa.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PT - POSSE DO NOVO DIRETÓRIO MUNICIPAL


Sábado, 9:30 horas, solenidade de posse no Diretório Municipal e Executiva do Partido dos Trabalhadores de Poços de Caldas. Eleito por voto direto e unânime, João Monteiro continua presidente. Será no SEST/SENAT, com pequena confraternização após a reunião. Petistas convidados!

MENSALÃO DO PSDB: JUSTIÇA DE MG ACEITA DENÚNCIA CONTRA 11 NO MENSALÃO TUCANO

A notícia sobre o mensalão tucano poderá atingir o ex-prefeito Sebastião Navarro, um dos beneficiários com depósito em conta corrente, desta maracutaia.

A PARALISAÇÃO DAS OBRAS DA ETE

Estava escrito nas estrelas, esta obra da estação de Tratamento de Esgotos cheira muito mal. A primeira versão do projeto, ainda na administração do Geraldo Thadeu, previa a construção da ETE em área acima (montante) da Cascata das Antas. Por influências outras que não as de interesse público, mudaram de idéia, transferindo a planta para baixo (juzante). Desapropriaram área e esboçaram um conceito de estação. Assumindo a prefeitura em 2001, determinamos estudos que mostraram a inviabilidade econômica e técnica da proposta. Localizamos nova área, em uma espécie de fenda entre montanhas à montante da cascata, de modo que as paredes naturais e o reflorestamento servissem de barreira natural ao mal cheiro resultante de eventuais problemas na operação. Aprovamos o projeto no Ministério das Cidades, contratamos e assinamos financiamento na Caixa Econômica federal, obtivemos dois milhões de reais a fundo perdido. Tudo pronto. A administração que assumiu em 2005 jogou fora tudo isso - projeto, financiamento e dinheiro de graça. Levaram a ETE lá para baixo. Agora a obra está parada, seis anos perdidos. São bons de serviço, imaginem se não fossem...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O SUBMALUFISMO EM POÇOS

Amparados em forte esquema publicitário e dócil maioria legislativa, nossos governantes locais desfilam impávidos pelas sendas da ilegalidade calculada. As leis que regulam a administração pública partem de um pressuposto diferente das demais: enquanto o cidadão pode fazer o que a lei não proibe, ao homem (ou mulher) público só é dado realizar o que a lei permite. Entretanto, há uma velha e maliciosa máxima, segundo a qual o importante é fazer e fundamental é a realização, prática vigente, que atropela os códigos e, com asssustadora frequência, transpõe os limites da moralidade. Construções irregulares, apropriação de projetos, dispensas de licitações, negócios escusos e escuros com integrantes do governo, gastos supérfluos, terceirizações desastradas, contratações que encheriam páginas policiais, distribuições de benefícios, compras de equipamentos inadequados, farra de aluguéis, inchaço da máquina pública com aumento de cargos de confiança, desprezo pelas questões ambientais, liquidação lenta e segura do DME, favorecimentos aos amigos são marcas hegemônicas da praga que se instalou por aqui. Para completar este triste quadro de submalufismo, que desqualifica o Legislativo e ridiculariza o Judiciário, ainda tentam criminalizar quem tem coragem de dizer não e fazer-lhes oposição. Não passarão!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: MENSALÃO DO DEM: IMPERDÍVEL!Recordar é viver - O que Roriz dizia de Arruda

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: MENSALÃO DO DEM: IMPERDÍVEL!Recordar é viver - O que Roriz dizia de Arruda

A HISTÓRIA MAL CONTADA DA CODIUB EM POÇOS

A Nota Fiscal eletrônica foi anunciada em Poços de Caldas com ares e saudações de modernidade. Foi contratada, sem licitação, a CODIUB - Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba para implantar o sistema em nossa cidade. Entre as razões para tal escolha é que a empresa teria notória especialização no ramo e que seu trabalho resultaria em aumento significativo de arrecadação. Os funcionários públicos municipais de carreira, também especializados em arrecadação, alertaram sobre a impropriedade da decisão e escolha. Sem sucesso, claro, afinal o autoritarismo sempre sabe mais. Consta que a base de remuneração variável do contrato seria calculado a partir dos valores arrecadados sobre a média de arrecadação do município naquele momento. Com o rompimento do contrato no ano passado, resta saber: a) Houve aumento de arrecadação? b) Quanto recebeu a CODIUB pelos serviços prestados em Poços? c) Qual a arrecadação de tributos municipais antes da contratação? d) Qual foi a média de arrecadação considerada para o cálculo da parte variável da remuneração? e) Quem representava a CODIUB em Poços? f) Quem presta os serviços atualmente? História grossa, podem ter certeza!

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

No próximo dia 27 de fevereiro, das 8:00 às 17:00 horas, no Espaço da Urca, serão realizadas as eleições para o Conselho Tutelar. Escolha seu candidato, leve título de eleitor e documento de identidade com foto. Vote pela cidadania, vote pelas nossas crianças e adolescentes!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: Emprego cresce e pobreza cai em regiões mais pobres

São informações como essas que nos estimulam a continuar trabalhando por um Brasil mais justo e fraterno. Salve os 30 anos do PT! BLOG DA DILMA PRESIDENTE: Emprego cresce e pobreza cai em regiões mais pobres

FALTAM TERRENOS POPULARES

Na contramão da ascensão social no Brasil, Poços de Caldas apresenta uma enorme carência de terrenos de perfil popular, com dimensões adequadas para construção de casas para segmentos sociais de menor renda. Isto é resultado de um Plano Diretor elitista e discriminatório, incapaz de compreender o espaço urbano como um espaço de todos. Não havendo mais loteamentos e terrenos populares disponíveis, duas consequências penalizam os mais pobres - a especulação imobiliária, com elevação dos preços de imóveis e a exclusividade de programas habitacionais nas mãos de empresários do setor. Esta administração municipal tem lado e não é o dos mais pobres!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Viva Poços!: NÃO SE PODE ELOGIAR

Os rios de Poços voltaram a ser esgotos a céu aberto. E não é só no carnaval! Atento, Caruso mostra um pedacinho desta triste e trágica realidade.

CAMPEONATOS ESTADUAIS

No Rio, Joel Santana vai mostrando o que sabe para os incrédulos. Em Minas, a monótona hegemonia do Cruzeiro. Em São Paulo os destaques são os árbitros cirurgiões - operaram o Mirassol contra o Santos e o meu São Paulo contra o Palmeiras.

CALDENSE INEXPLICÁVEL

Ao menos no papel a Caldense tem um bom time, muito além da fraca campanha que tem feito no Campeonato Mineiro. O empate de hoje com o Uberlândia, um time fraco neste ano, assusta a torcida e cria um ambiente de pessimismo em relação às suas possibilidades. Precisa acordar e logo.

VULCÃO CONFIRMA

Depois de sofrer um empate no final do último jogo, com dez jogadores em campo, o Vulcão aplicou uma virada em cima do Tricordiano hoje pela manhã. Confirma que tem um bom time e que Sandro Gaúcho vai se revelando um bom técnico.

PETKOVIC SAI EM DEFESA DO SOCIALISMO

Craque na bola e no intelecto o jogador do Flamengo desbanca a loira global. "Quando nasci não tínhamos dificuldade nenhuma, era um país maravilha a gente vivia no regime socialista. Todo mundo bem, todo mundo trabalhando, tinha salário, os problemas aconteceram depois dos anos 80", disse o craque do Flamengo.

HISTÓRIA E ESTÓRIAS - MEU AMIGO TRINDADE

De Alceu Valença "todo tempo que eu tiver prá mim é pouco..." para contar causos da figura extraordinária do Sebastião Trindade, parte real, parte folclore, mas nada que não tenha a dimensão e grandeza de sua coragem. Algumas coisas ele negava, outras reivindicava, mas quase sempre sua engraçada astúcia vencia. Dizem quem em tempos iniciais da ditadura civil militar de 64 Trindade era detido por qualquer operação abafa que aparecia por estas paragens. Teve uma chegada da inteligência do exército que prendeu algumas pessoas, mas não o "velho". Inquieto e incorformado com o "desprestígio", ligou para o comando da  operação e denunciou: - " Comandante, voces não prenderam o mais perigoso!". O Comandante: -" Quem é o mais perigoso?" O Trindade: - " É um tal de Trindade." Comandante: - "Não, não, esse é um afofa merda". Trindade: - "Com todo respeito comandante, afofa merda é a senhora sua mãe". Foi preso!
Não sei se é verdade, acho até que não, mas coragem para isso ele tinha.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA KASSAB

Essa gente que acha que tudo pode está sem sono. O prefeito da maior cidade da América do Sul foi cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos. Porque acham que passarão impunes os que fazem misérias com o dinheiro público por razões iguais e sonhos idem? A água demora a molhar os lugares mais altos, mas um dia chega!

ARRUDA, INSONIA E PESADELOS

O governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi denunciado de novo. Agora por falsidade ideológica, falsificação de documentos. Arruda é do DEM e queria ser vice presidente da República na chapa de José Serra. O esquema Arruda, segundo a Polícia Federal, tem tentáculos pelo Brasil afora, onde a insonia já é comum. O pesadelo é um veículo da Polícia Civil de Goiás.

DILMA FALA COM SABEDORIA, INTELIGÊNCIA E COM O CORAÇÃO

 "A educação será o meio de emancipação política e cultural do nosso povo". Dilma Rousseff
"O PT mudou muito mas não mudou de lado". Dilma Rousseff

Leia na íntegra o discurso da Dilma Rousseff no encontro do Partido dos Trabalhadores realizado nesse fim-de-semana.
Integra do discurso de Dilma Rousseff

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

IV CONGRESSO DO PT - SAUDADES DO MEU PAI

Fui à lojinha da Fundação Perseu Abramo para comprar livros. Deparei-me com Mark Twain, escritor americano de biografia riquíssima. Lembrei na hora do meu pai, o Waldemar. Criança, indo para a adolescência, ele trouxe para casa dois livros deste autor - "As aventuras de Tom Sawyer" e "O príncipe e o mendigo". Duas coisas nunca faltaram em minha casa de muitas dificuldades - carinho e livros. Senti uma imensa e gostosa saudade do grande amigo e pai. Estou levando outro clássico com textos que revelam sua sagacidade na crítica política, ao imperialismo e à sociedade - "Patriotas e Traidores". Obrigado, Waldemar por ter me apresentado Mark Twain!

Mark Twain

A HISTÓRIA DO IFET

O trabalho em torno do resgate da promessa de campanha feita por Odair Cunha, deputado federal pelo PT, quando das últimas eleições municipais, acabou resultando no concreto compromisso de que a região Sul de Minas vai contar com uma unidade do IFET.
É bom recordar que este trabalho de cobrança aconteceu quase na iminência de várias cidades perderem o prazo para ver a promessa caminhar no sentido de sua realização. Ao deputado Odair Cunha cabe reconhecer que teve a altivez necessária para agir e cumprir o que prometera, antes de perguntar de onde vinha a cobrança.

A importância do IFET
Importa muito para uma cidade ter um IFET, importa demais para região que aqui se erga um Instituto Federal de Ciência e Tecnologia. A iniciativa implanta na região um campus de curso superior, com ensino público gratuito, e recompensa uma luta travada pela comunidade em favor da transformação da FESP em unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais, sempre barradas pelos seus dirigentes que, quando isso não ocorria, não demonstravam grande desejo de ver este sonho regional virar realidade.
Agora mesmo, quando a FESP perde a sua ligação com o governo do Estado, já que pedagogicamente deve satisfação ao MEC, não se viu grande esforço por parte de Fábio Kallas, que preside a entidade, para que este vinculo seja mantido. O IFET resgata o sonho dos que acreditam que a região mereça uma instituição de ensino superior gratuito.
Uma conquista política para Odair Cunha. Uma vitória para educação e toda a comunidade.  

IFET - É POLÍTICA DO PT

Aconteça o que acontecer o IFET é política do PT. A conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para Poços de Caldas é resultado do empenho e da luta do Deputado Federal (PT-MG) Odair Cunha.
Conheça melhor a trajetória dessa conquista, acesse o link abaixo.

CINZAS DO CARNAVAL

A distribuição de ingressos com dinheiro público continua rendendo. Agora, a informação é que o deputado Geraldo Thadeu tambem teria participado da folia eleitoral. Se o Ministério Público não agir, fica desmoralizado de vez. É preciso dar um basta a toda essa impunidade, esta soberba de se achar acima da lei. 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

IV CONGRESSO - O BRASIL É NOSSA BANDEIRA

Discurso emocionado do Zé Dirceu menciona os conhecidos avanços do governo Lula, é preciso dar continuidade as grandes conquistas do povo brasileiro, particularmente a emergência de um voto qualificado dos trabalhadores e setores sociais historicamente controlados pelo poder econômico. O PT nasceu para dar vez e voz aos excluídos, hoje é a voz da inclusão.

IV CONGRESSO DO PT

Plenária do Campo Majoritário, uns mil delegados presentes. A idéia é que essa é a nossa grande eleição, vencê-la é nosso grande desafio, já que não teremos Lula candidato. Em que pese as tendências de pesquisa, será necessária uma grande mobilização, muita militância, pois teremos que derrotar o aparato ideológico conservador - a grande mídia.

IV CONGRESSO DO PT

Estou aqui em Brasília e já é grande o movimento  de delegados de todo o Brasil. Acontece agora um rico debate sobre política internacional com o chanceler Celso Amorim e o professor Marco Aurélio Garcia.

CARNAVAL VI - AMIGO DO AMIGO?

Recebi um telefonema ainda há pouco dando conta que pelo menos um vereador teria recebido ingressos do Corredor da Folia para distribuir aos seus amigos eleitores. Desconheço que isso tenha ocorrido, mas não é de todo improvável. A Câmara que tem a obrigação de apurar o flagrante desrespeito à Lei, pode checar a informação.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CARNAVAL V - NEM DE GRAÇA

Nem de graça o corredor teve graça, foi um fracasso retumbante. Cerca de 150 mil reais foram gastos nessa traquinagem voluntarista que não havia dado certo no ano passado, quando se chamava Corredor do Axé. Neste ano foi Corredor da Folia, ano que vem, quem sabe, Corredor do Tiririca.




CARNAVAL IV - IMORALIDADE EXPLÍCITA

Ao entregar o troféu para Vivaldinos da Vivaldi (Parabéns!) o prefeito deu uma demonstração clara de seu desprezo pelas instituições e absoluta falta de recato, qualidades essenciais às pessoas preparadas para exercer o cargo político. Um de seus mais importantes assessores, entrega, disfarçadamente os ingressos para o Corredor. Veja com que esperta alegria, ele "recebe e passa a bola", o agrado ou mimo. Chocante e vergonhoso! Poços não merece.


CARNAVAL III - IMPROBIDADE E ARROGÂNCIA DIANTE DA LEI

Os vereadores não foram formalmente consultados, nem votaram qualquer autorização para doação de dinheiro público, como se a Câmara não representasse nada diante da vontade real de sua excelência. Criou um "programa" novo, distribuiu dinheiro para seus escolhidos, em colisão com a Lei Eleitoral.

CARNAVAL II - AFRONTA A TRANSPARÊNCIA E IMPESSOALIDADE

Pela exigência legal de transparência o alcaide deveria ter divulgado quais critérios deveriam ser atendidos para qualquer cidadão ou cidadã se candidatasse a receber o benefício. Não o fez e distribuiu ingressos conforme seu julgamento pessoal, beneficiou quem bem entendeu; portanto quebrou o princípio da impessoalidade.

CARNAVAL I - RASGANDO A FANTASIA E A CONSTITUIÇÃO

A prefeitura da nossa cidade diante do esperado fracasso do "Corredor da Folia", resolveu distribuir ingressos gratuitos para alguns foliões. Em primeiro lugar, em se tratando de dinheiro público, nenhuma doação pode ser feita sem prévia autorização legislativa, isto quer dizer que os vereadores deviam aprovar tal medida. A segunda questão é constitucional, são os princípios da legalidade, moralidade, transparência, impessoalidade e probidade que devem estar presentes nos atos dos agentes públicos. A terceira é que não se pode criar em ano eleitoral "programas" novos que impliquem na distribuição de benefícios.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

LIGAÇÕES PERIGOSAS II

O governador Arruda é funcionário de carreira da CEB - Centrais Elétricas de Brasília, mesmo em atividade política jamais se desligou da empresa. Conhece bem o setor elétrico, particularmente na capital federal, onde este mundo é muito pequeno. Foi de Brasília que veio o Dr. Jaconias para operar o DME, fatiá-lo e, certamente, privatizar, operação que consta de sua experiência profissional. Arruda provavelmente não fez nenhuma indicação ou cobrança ao seu correligionário e amigo, Sebastião Navarro.

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Josias de Souza, hoje em seu blog, fala do medo intalado no DEM, caso o governador José Roberto Arruda resolva abrir a boca:
"Único governador eleito pela legenda em 2006, Arruda tornou-se um grande provedor do DEM. No pleito municipal de 2008, a máquina ‘demo’ de Brasília borrifou verbas nas arcas de comitês de campanha instalados em várias partes do país. Arruda ajudou a forrar, por exemplo, o caixa de campanha de Gilberto Kassab, o prefeito ‘demo’ reeleito em São Paulo."
A pergunda que não quer calar; -"O que fazia o veículo da Polícia Civil de Goiás em Poços de Caldas, em visita noturna, às vésperas da eleição?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BÊBADO DE COMÍCIO

Campanha sem comício não é campanha. Comício sem bêbado não é comício. Na campanha de 2000, um candidato a vereador, discursava em um bairro de Poços de Caldas. "Sou um homem preocupado com a saúde do povo!" O bêbado de frente para o palanque, com as pernas abertas, braços cruzados na altura do peito e cabeça inclinada para trás: - "Cáááápais, memo!" O candidato: - "Trabalho na policlínica, no posto, conheço os problemas das pessoas" O bêbado: - "Cáááápais, memo!" O candidato, falando mais alto e incomodado: - "Quem me conhece, sabe que estou falando a verdade, meu compromisso é com a saúde!" O bêbado, mais alto: Cáááááápais, memo!" O candidato, nervoso, muda de assunto: - "Da outra vez que fui vereador, fiz uma indicação para este bairro - um parquinho para as crianças. O prefeito não quis fazer e eu pergunto: - "Aoooonde está o parquinho?" O bêbado: -"Vira prá tráis que oce vê, tá atrais do caminhão!" Estava.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Viva Poços!: AS GRANDES NOTÍCIAS DO CARNAVAL

Viva Poços!: AS GRANDES NOTÍCIAS DO CARNAVAL As impressões de Rubens Caruso sobre nosso revolucionário carnaval. AXéD!

MÓDULO II - UM BOM RESULTADO DO VULCÃO

O Vulcão foi à Araxá, terra do Odone meu compadre e ex-zagueiro do Ganso, arrancou um empate. Bom resultado para quem ganhou na primeira rodada e enfrenta o Tricordiano em sua casa. O time comandado pelo Sandro Gaúcho, terror dos flamenguistas, parece confirmar sua qualidade.

CALDENSE PRECISA DAR A VOLTA

A Caldense perdeu de novo e agora está em penúltimo lugar. Muito estranho, porque ao menos no papel é um grande time. Tem chance de dar a volta por cima na próxima rodada, diante do Uberlândia que também não faz um bom compeonato.

O IV CONGRESSO NACIONAL DO PT

Participei do primeiro nos velhos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo e do segundo no Hotel Glória, Rio de Janeiro. Agora volto a tomar gosto pelo debate interno no Partido dos Trabalhadores. Estou entre os delegados de Minas no IV Congresso, 18, 19 e 20 de fevereiro. 30 anos de militância, coerência e lealdade aos companheiros e companheiras. Já vi muito nestas três décadas, elegemos o primeiro presidente operário do Brasil e, agora, nosso desafio é eleger a primeira mulher.

POR UM NOVO BRASIL!!: MENSALÃO DO DEM:PF apreende recibos do DEM nacional na casa de Arruda

POR UM NOVO BRASIL!!: MENSALÃO DO DEM:PF apreende recibos do DEM nacional na casa de Arruda Será que vai aparecer a ordem de serviço daquele veículo da Polícia Civil de Goiás (ou seria DF?) que esteve na prefeitura, à noite,às vésperas das eleições? Será que veio trazer panetone?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MARCHINHA PARA ESTE CARNAVAL - ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Quando questionado sobre falta de investimentos, obras paradas, atrasos, péssimos serviços e calotes, nosso alcaide tem a resposta na ponta da língua - "É a crise, o governo federal diminuiu os repasses para os municípios". Pois é, não é nada disso. Acompanhe os repasses, aproximados, do governo federal para Poços de Caldas de 2004 (nosso último ano na Prefeitura) até 2009:
2004 - Total R$ 42.800.000,00 (FPM - R$ 18.150.000,00)
2005 - Total R$ 48.600.000,00 (FPM - R$ 22.145.000,00)
2006 - Total R$ 56.393.000,00 (FPM - R$ 25 .224.000,00)
2007 - Total R$ 68.304.000,00 (FPM - R$ 28.500.000,00)
2008 - Total R$ 82.507.000,00 (FPM - R$ 35.500.000,00)
2009 - Total R$ 87.534.000,00 (FPM - R$ 33.850.000,00)*
*FPM + Compensação.
Os repasses totais para a Saúde em 2004 foram de, aproximadamente, R$ 15.600.000,00, enquanto que em 2009 o repasse foi mais que o dobro - R$ 37.000.000,00!
Ouça a marchinha e responda à Gal Costa.

UM GRANDE DENTISTA

Conheci, na infância, um amigo do meu pai, pequeno no tamanho e grande de coração. Homenzinho agitado, andava pelos corredores da Escola onde trabalhava, perguntando sobre seus óculos, que invariavelmente estavam sobre a cabeça. Tinha fama de saber lidar com crianças, aquela aura de "psicologia", hipnotismo, etc. Tinha lá um menino que sofria, mas não abria a boca pra dentista nenhum. A mãe, recomendada por conhecidos,  levou o filho ao nosso amigo e, cheia de cuidados, falou do problema do menino, seus medos, pediu paciência, carinho, essas coisas de mãe. Nosso pequeno grande dentista ouviu pacientemente, colocou o babador, abriu delicadamente a boca do amedrontado, localizou o dente ruim e pediu a mãe que saísse. Tão logo a porta se fechou, muniu-se do boticão e bradou: - "A-bra a    bo-ca, mo-le-que!" Apavorado, o menino passou por baixo dos braços dele, abriu a porta, atravessou a sala de espera e chegando na calçada, olhou para trás, viu o dentista. Correu morro acima, entrou nas Casas Penambucanas e, quando achou que tinha se safado, o dentista de boticão em punho juntou-o pelo colarinho: "Abra a boca, moleque!".  Não teve saída; seu primeiro dente foi arrancado, enquanto era espremido em uma gôndola de tecidos!

CASA PRÓPRIA - GOLAÇO DO GOVERNO LULA

Vocês se lembram como era raro e difícil conseguir um financiamento da Casa Própria? Está aí, não é impossível fazer quando se tem compromisso com o povo. Mais um golaço do governo Lula!
Leiam o artigo que saiu no site UOL.

UOL - Financiamento para habitação na Caixa dobra no início deste ano 

O crédito habitacional da Caixa Econômica Federal mais que dobrou nas primeiras semanas deste ano. De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira, referentes até o dia 9 de fevereiro, os recursos concedidos somaram R$ 5,399 bilhões, 116% acima do registrado no mesmo período de 2009.
"O mercado tem apresentado uma conjunção de resposta muito melhor do que a esperada", comentou a presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, durante a coletiva com a imprensa para divulgar o balanço de 2009. Segundo ela, os recursos concedidos até agora já representam 10% do orçamento da Caixa para o ano, de R$ 50 bilhões...

BOM A XéD NA FOLIA

Muita paz e tranqulidade no carnaval, moçada! Os cuidados básicos todo mundo já conhece, mas cuidado, muito cuidado na direção. Que o carnaval de Poços seja um sucesso, que nossos carnavalescos façam a melhor festa de Momo  que a cidade já viveu. Que as cores sejam a da alegria e da confraternização. Que  quem terceirizou o carnaval de Poços para Juiz de Fora, tenha tomado a decisão correta. Que a XeD não dê mancada por aqui. Enfim, feliz AXéD!

PRÉ VESTIBULAR EDUCAFRO

O cursinho pré vestibular EDUCAFRO, que atende jovens afrodescendentes e pessoas carentes estará com as inscrições abertas dos dias 01 a 05 de março. Mais informações com tiago.fidel@yahoo.com.br


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

GOVERNADOR DO DF FOI PRESO. E AGORA, DEM?

O governador José Roberto Arruda foi preso hoje em Brasília. Único governador eleito pelo combalido DEM, foi acusado de corrupção, peculato, formação de quadrilha e obstrução da justiça. Arruda é de Itajubá e pretendia ser candidato a vice presidente da república na chapa de José Serra, que chegou a convidar o eleitorado a votar em "um careca e levar dois". É ruim, hein? Os tentáculos do esquema Arruda não ficaram restritos ao Distrito Federal. Para nós de Poços fica a necessidade de explicar a presença de uma viatura da Polícia Civil do DF em Poços à véspera da eleição de 2008, em frente à prefeitura e à noite. Ou a viatura seria do estado de Goiás? 

AGOSTINHO JUNQUEIRA

Era prefeito e o encontrei nas imediações da Estação Ferroviária. Olhou para mim e antes de qualquer bom dia, disparou: " Se voce é bom prefeito me diga o que voce precisa fazer aqui". Talvez por mera coincidência, acabara de olhar uma árvore que precisava ser podada na beira do rio. Foi o que respondi. Recebi sua aprovação - um sorriso largo e manso, característica do homem cordial que sempre foi. Só agora, à noite, soube da sua morte. A história de Poços tem muitas riquezas, Agostinho foi uma jóia. 

POÇOS SE CURVA DIANTE DE LAGOA SANTA

Lagoa Santa é uma cidade mineira muito bonita e simpática. Tem 232Km2 e cerca de 47.000 habitantes, distante mais ou menos 500 quilômetros de Poços de Caldas. A sagacidade de nossos gestores públicos é tão grande, que foi exatamente neste local aprazível que descobriram uma empresa - MACHADO PIMENTEL RECURSOS HUMANOS LTDA - para trazer sua experiência para "elaborar e assessorar no processo de escolha da Eleição (sic) para o Conselho Tutelar, sendo responsável pela aplicação da prova objetiva e avaliação psicológica". Acho que somente essa empresa sabe o significado da expressão "escolha da eleição", razão pela qual o alcaide e seus assessores entendem que, em Poços, não existe competência para trabalho tão especializado.

SE É PARA A SAÚDE, PARA QUE QUALIDADE?

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, cuja titular é a vice-prefeita Gláucia, publicou comunicado referente ao edital 242/09 para fornecimento de material hospitalar para uso na divisão de saúde, que é de arrepiar os cabelos. O comunicado retifica publicação anterior e amplia o número de ítens para os quais pode-se "desconsiderar a apresentação de Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle". Para favorecer quem, se isso não favorece quem precisa de saúde pública?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: Irmão de Caiado do DEM, é autuado por Fiscalização do Trabalho

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: Irmão de Caiado do DEM, é autuado por Fiscalização do Trabalho

PERDEMOS DE NOVO PARA VARGINHA...E POUSO ALEGRE

A Empresa Brasileira de Correios abriu inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz, para atender jovens de 15 a 21 anos, com remuneração e vantagens superiores ao salário mínimo, atendimento médico e odontológico e vale transporte, para meio expediente. Foram destinadas 411 vagas para Minas, sendo 22 para Varginha e 11 para Pouso Alegre. Poços de Caldas está fora. É mais uma contribuição da nossa prefeitura às cidades vizinhas.

30 ANOS - GENTE QUE CONSTRUIU O PT

RODRIGO SAMPAIO (10/07/1969 - 21/05/1991)
Sua infância se confunde com os difíceis primeiros passos do PT em Poços. Menino, viu de perto a força dos nossos sonhos e o brilho das esperanças que cultivamos. Adolescente, seus olhos não escondiam o fascínio com a agitação dos primeiros anos. Jovem, amadurecia suas convicções mergulhado na extraordinária campanha presidencial de 1989. Foi curta a sua jornada, mas está ali, em algum belo trecho da nossa caminhada.

TRINTA ANOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES


O PT faz hoje trinta anos. Nasceu da resistência à Ditadura Civil Militar implantada por um golpe de força em 1964. Religiosos progressistas, lideranças sindicais independentes, intelectuais e militantes de diversas correntes, compunham um mosaico de esquerda, que não se sentia contemplada com as possibilidades de organização política e partidária da época. Terra, Trabalho e Liberdade, este foi o primeiro lema a unificar forças tão diferentes, que tinham em comum a luta por um mundo fraterno, justo e solidário. O PT nasceu negando o socialismo real representado pelas experiências do Leste Europeu, mas já professava sua solidariedade internacional com os povos pobres, expressada em bases anti-imperialistas e anti-capitalistas.
Muita coisa aconteceu nestes trinta anos, sinto-me feliz de ter participado desta experiência histórica incomum em que pese os sacrifícios pessoais, as incompreensões, os riscos e as renúncias. Poços de Caldas está na gênese do PT; foi aqui que em 1978 o Congresso Nacional de Metalúrgicos aprovou a moção pela criação de um partido de trabalhadores. Saúdo cada petista e simpatizante, viva o PT, viva o Brasil!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CONSELHO DE SAÚDE QUER CPI PARA SOLLUS

Deu no blog RS URGENTE:
1 - O Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre defendeu, durante reunião ordinária realizada semana passada na Câmara de Vereadores, a abertura de uma Comissão de Inquérito Parlamentar para investigar novas suspeitas de corrupção no governo Fogaça. Investigações da Polícia Federal apontaram indícios de um desvio de R$ 9 milhões pelo Instituto Sollus, contratado pela Prefeitura para gerenciar o Programa de Saúde da Família na capital.
2 - O Ministério Público alertou a Prefeitura sobre os riscos da contratação do instituto e da antecipação mensal de recursos para o mesmo sem uma justificativa suficiente. O Executivo simplesmente ignorou a advertência do MP e manteve o contrato com o Sollus.
3 - Indica a pesquisa feita pelo Conselho Municipal de Saúde, que o Sollus não tinha contratos nem experiência no estado de São Paulo, sede do Instituto, na área para a qual estava sendo contratado. O seu endereço comercial não era exclusivo.
4 - Além disso, a empresa tinha no seu quadro funcional relações com outras OSCIPs (as supostas concorrentes Itaface e Interset) que também estão sendo investigadas pela Policia Federal.
Em Poços:
1 - O Conselho Municipal de Saúde alertou, denunciou e exigiu providências.
2 - O então Ministério Público não tomou conhecimento, nem antes nem agora.
3 - Tem uma empresa fornecedora de asfalto que tambem não tem endereço exclusivo.
4 - Itaface e Interset, aparentemente, não andaram por aqui.

A BOCA TORTA DO CACHIMBO

 O VIVAPOÇOS do Caruso tinha trazido a notícia e agora recebo um grande número de e-mails pedindo que eu comente o fato. Trata-se da empresa contratada pelo prefeito para fazer o "Corredor da Folia" em Poços de Caldas. É a repetição do mesmo erro, foi assim com a SOLLUS, assim com a WATTAL. Embora alertada a tempo, a administração finge que não vê e vai em frente. A empresa contratada para a tal folia (ou farra com dinheiro público?) já tem impressões digitais por aí. Trata-se de um show não realizado da Gal Costa em Juiz de Fora, em 2007. Segundo a Tribuna de Minas, os lesados não conseguiram ressarcimento das entradas. "A troca dos ingressos estava marcada para acontecer antes de ontem até sexta-feira, conforme acordo firmado no dia do evento entre a direção do teatro e o produtor do show, Ezequias da Silva Campos. Ontem à tarde, o público fez fila na bilheteria do Central, local marcado para a troca". Sem sucesso. Ainda de acordo com a mesma fonte, "na noite do show, Ezequias Campos foi detido no Ceresp momentos antes do evento acontecer, preso em flagrante por policiais militares, acusado de estelionato. Três dias depois, o produtor foi liberado por meio de alvará de soltura obtido pelo advogado Carlos Eduardo Fagundes". Pois é, depois vão dizer que é intriga da oposição...

PROFESSORES DO ESTADO EXIGEM PISO SALARIAL

O Sind-UTE, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais entrou com representação junto ao Ministério Público Estadual para exigir que o governo de Minas pague o piso salarial aos professores, de acordo com a Lei Federal 11.738/08. Apesar de ser a terceira maior economia do Brasil, nosso estado pratica uma política salarial muito inferior a Estados mais pobres da Federação.
O piso em Minas Gerais é de apenas R$336,00, enquanto o Piso Salarial Profissional Nacional é de R$1.312,85.
Várias sub-sedes do Sind-Ute já promoveram manifestações públicas para que a lei seja cumprida em território mineiro.

PENA BRANCA SE FOI

1940 - 2010 
Morreu Pena Branca. Seu irmão Xavantinho já tinha ido muito antes. Pena Branca esteve em Poços algumas vezes. Lembro dele na Festa UAI quando fez uma bela cantoria om o Renato Teixeira, Xangai, Elomar, Teca Calazans e Chico Lobo, registrada ao vivo e que resultou em algumas faixas de CD. Sua entrada no palco foi apoteótica, sua simplicidade o tornava ainda maior, majestoso. Sentamo-nos depois em uma mesa e a conversa correu madrugada adentro. Mal parafraseando o poeta, é triste que tenha ido, mas é incrível que figura tão sensivel e bela tenha existido!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

VULCÃO IMPRESSIONA!

No primeiro jogo em casa, o Vulcão mostrou uma equipe forte, ja bastante entrosada e rápida. Impressionou tambem o vigor e preparo físico, que levaram o time a vencer o jogo mesmo com um jogador a menos em boa parte do jogo e erros importantes da arbitragem. Jogo gostoso de se ver!

ARRIBA, CARDENSE!

Para surpresa de muitos, a Caldense começou mal o campeonato mineiro patinando nos dois primeiros jogos e desandando no terceiro. Sábado de carnaval enfrenta o Cruzeiro aqui em Poços. É um bom momento de buscar se reposicionar na disputa, já que constuma jogar bem contra este adversário. Fica aí a lembrança do grito que marcou época na história da Veterana - Arriba, Cardense!

"ARRUDA UM CASO CLARO DE PRISÃO PREVENTIVA"


Vamos linkar e formar uma conexão com o artigo publicado no Blog do Nassif  "Arruda um caso de prisão preventiva", com uma situação estranha que ocorreu na última eleição municipal em Poços de Caldas. Como também causou estranheza a contratação da OSCIP empresa Instituto Sollus, investigada pela Polícia Federal.
O caso é o seguinte: Em uma noite que antecedeu as eleições municipais de 2008, um carro da Polícia Civil do Distrito Federal ficou estacionado na rua Minas Gerais, na calçada oposta da Prefeitura. As luzes da prefeitura estavam acesas. 
A questão é: O que fazia a polícia do Arruda no gabinete do prefeito de Poços? 
Acesse o link abaixo e leia o artigo do Nassif Arruda um caso claro de prisão preventiva

PREFEITO NÃO QUER FARMÁCIA POPULAR

O jornal Correio da Serra que circulou neste fim de semana (bem vindo!) traz extensa matéria com o Secretário de Saúde tentando explicar porque a prefeitura não quer a Farmácia Popular. Apesar de longa, a declaração do secretário não convence. Diz que o repasse do governo federal é muito pequeno e não compensa. Ora, o repasse para outras cidades da região é o mesmo. Se lá compensa, porque aqui não? Diz também que a farmácia pública tem cerca de 400 medicamentos com "dinheiro da prefeitura", portanto não há necessidade de implantar a Farmácia Popular. Dois grandes equívocos. Primeiro não é apenas "dinheiro da prefeitura", tem dinheiro do governo federal e estadual para manter a distribuição gratuita de medicamentos. Segundo, a Farmácia Popular não é apenas para os que tem em mãos uma receita do SUS, mas para todos que queiram comprar remédios com até 90% de desconto! A verdade nua e crua é que a Farmácia Popular é um programa do governo Lula e o prefeito, que no passado não perdia chance de bajular o líder petista, hoje come na mão de outro líder, este nada republicano, que detesta tudo que o atual governo faz. Duas perguntas: 1) Quem vai pagar o que foi gasto em dois anos com aluguel do imóvel onde funcionaria a Farmácia? 2) O não cumprimento do convênio não pode provocar a suspensão do direito de contratar com a União?

sábado, 6 de fevereiro de 2010

MINHA TIA MIRTES

Não sei de onde terá surgido um anjo como esse em minha vida, nem mesmo porque razão haveria de encontrar pelo caminho alma tão bela e abraço tão largo. Que grandeza havia em tamanha humildade, no seu jeito de arranjar os óculos, enquanto conversava, seduzia, conquistava, trazia para o seu afeto os que vinham chegando no seu latifúndio de carinho! Sofreu e chorou como muitos neste mundo, mas amou como só ela poderia amar, como uma porta que não fecha e um coração que ainda pulsa na saudade de quem a conheceu.

SÃO OS SONHOS QUE NOS MOVEM

Temos gravados no corpo e na memória os sonhos dos que vieram antes. Abraços lembrados quando ainda pequenos, o envolver das mantas e cobertores no inverno, o rosto da mãe e do pai no dia da primeira leitura, o amanhecer cheirando à café e só. São os sonhos que nos movem e desafiam diante do mundo e suas riquezas e suas misérias e seus encantos e suas paixões. Não é fácil mudar o mudar o mundo, mas quanto honra e glória impedir que o mundo não mude a gente para pior, não nos leve a trair o rosto da mãe e o rosto do pai.

PREFEITO COBRA CALÇADA... MAS NÃO FAZ RUA






Moradores do Jardim Kennedy fizeram hoje uma manifestação contra o abandono do bairro e a falta de cumprimento de compromissos assumidos em campanha. Creches prometidas, asfalto, galerias, entre outras promessas ficaram apenas no discurso do "bom de serviço".
Como é "bom de coração" manda notificar e multar moradores que não fazem calçadas, porém não cumpre a sua obrigação - fazer as ruas e o que mais prometeu!

UOL - MINISTROS E GOVERNADORES EM PROL DE ALIANÇA COM O PT

Gabriela Guerreiro
da Folha On Line, em Brasília
Numa demonstração de força dentro do PMDB, o presidente da legenda, Michel Temer (SP), conseguiu  reunir as principais lideranças do partido neste sábado, durante a convenção nacional que vai reelegê-lo para mais um mandato no comando da legenda.
Apesar de um grupo peemedebista tentar derrubar a convenção nacional judicialmente, Temer demonstrou que conta com o apoio da maioria do partido para consolidar sua indicação à presidência da República na chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SAÚDE NÃO É CASO DE POLÍCIA. OU É?

Informações dão conta que o PSF do Parque Pinheiros acabou se transformando em palco de uma grande confusão, envolvendo funcionários e moradores. Uma moradora do bairro sentiu-se discriminada e ofendida ao ser preterida no atendimento e ter seu prontuário lido em voz alta pela atendente. Foi embora e no dia seguinte voltou. Consta que houveram agressões e a polícia foi chamada para, prontamente, prender a usuária do serviço público. A primeira causa disso tudo é o fechamento dos postos de saúde tendo sido o PSF transformado em "postinho"para economizar. Economizam na Saúde e jogam dinheiro fora na trincheira. A segunda causa esta na origem do PSF desta administração - o Instituto Sollus, esse sim caso de Polícia Federal. A terceira causa é que a Santa Casa contrata pessoal, mas não manda, não coordena, é simples repassadora de honorários. Alguém acha que com este DNA, o Programa de Saúde da Família pode dar certo em Poços?
Digno de nota é o despreparo da Polícia que vai  lá e prende a moradora, já humilhada pelos péssimos serviços e agora obrigada a pagar fiança para ser solta. Anotem: é um caso para Direitos Humanos da Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa e, claro, um caso de processo contra a Prefeitura e Santa Casa.

ZECA VIGILATO

Na cidade de Oliveira, Minas Gerais, tinha um tal de Zéca Vigilato, que fazia de um tudo, como diz o caboclo. Gambiarra de luz, encanamento, meia sola em sapato, conserto de geladeira, regulagem de carburador, capação de porca, parto de égua, etc. Era o sabe-tudo, simpático e respeitadíssimo. Nos anos 70 o MOBRAL chegou por lá e na solenidade de abertura estavam deputados, prefeito, o bispo, os primeiros alunos e, óbvio, o Zéca. A professora para demonstrar a técnica de alfabetização (era o método Paulo Freire mas a Ditadura dizia que não), desenhou uma viola no quadro e escreveu as sílabas: VI – O – LA. Depois de muito convidar os alunos, que tímidos se recusavam, para demonstrar como era fácil ler, acabou aceitando a persistente oferta do Zéca. “Vem você mesmo, Zéca, embora você saiba tudo!”
Zéca puxou o cós da calça para cima, aprumou o olho na viola desenhada, meteu os dedos compassados nas sílabas e leu: “CA – BA – ÇA”!
Ele era um bom homem e simples, mas há muita gente que se acha e não distingue viola de cabaça.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: MENSALÃO DO DEM:Dinheiro para suborno foi obtido com sobrinho de Arruda

BLOG DA DILMA PRESIDENTE: MENSALÃO DO DEM:Dinheiro para suborno foi obtido com sobrinho de Arruda

A FARRA DAS OSCIP E O TERCEIRO SETOR TUCANO

 A prefeitura de Poços tem uma férrea convicção na necessidade de lidar com as chamadas OSCIP - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público. Tanto que chegou a determinar que as entidades sociais se Poços se transformassem, todas, neste modelo institucional, em flagrante demonstração de ignorância da Constituição ou arbitrariedade. Ou ambas. O modelo talvez seja exatamente o Instituto Sollus, declarado de utilidade pública pelo então governador Geraldo Alckimin, após parecer da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, em 7 de novembro de 2005.
O vice-presidente institucional do Sollus, Argemiro França Lopes, era, na época, primeiro-secretário do Secretariado do Terceiro Setor do PSDB de São Paulo.

E AQUI EM POÇOS?

Em nota oficial, a prefeitura de Porto alegre divulgou as providências tomadas ao tomar conhecimento das irregularidades na prestação de contas do Instituto Sollus:
1 – Representação junto ao Ministério Público
2 - Sindicância interna
3 - Tomada de contas especial
4 - Pedido judicial de intervenção
5 – Suspensão de pagamentos a Sollus
6 - Cancelamento do contrato
7 - Inscrição dos valores na dívida ativa para o ressarcimento do erário público
Perguntas para serem respondidas em Poços:
1 - Houve representação ao Ministério Público e pedido judicial de intervenção?
2 - Qual o número do decreto da Sindicância Interna e da Tomada de contas especial?
3 - Quanto foi o valor pago ao Instituto Sollus após o fim do contrato?
4 - Houve inscrição na dívida ativa para posterior ressarcimento?


PREFEITO É INVESTIGADO NO ESCÂNDALO SOLLUS

O prefeito de Porto Alegre,José Fogaça, está sendo investigado pelo Tribunal Regional Federal no processo que investiga o desvio de mais de nove milhões de reais do Programa de Saúde da Família pelo Instituto Sollus.
Embora correndo em segredo de Justiça e tendo foro privilegiado, seu nome foi confirmado à reportagem da Rádio Gaúcha por uma fonte que teve acesso ao processo.
Procuradores do prefeito estiveram no Tribunal Regional Federal e foram informados que há o começo de uma investigação.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SAMAC TENTA IMPUGNAR CONSTRUÇÃO IRREGULAR

Jornal da Cidade - 30/01/2010
A Secretaria de Planejamento publicou Edital dando conhecimento de processo de regularização para edificações, que, obviamente encontram-se em mora com a legislação municipal. Uma delas chama atenção pelo inusitado e flagrante ilegalidade - a da Rua Prefeito Chagas - 80. Trata-se de uma ampla reforma que resultou em um pequeno conjunto de três lojas em uma área fortemente valorizada, em pleno centro de Poços de Caldas.
Sem nenhuma cerimônia foi construída uma laje sobre o leito do rio, afrontando a lei, o bom senso  e a nossa inteligência. Construir sobre o rio pode? Desde quando? Existe licenciamento ambiental para isso? Ou não é mais necessário? 
Outra curiosidade chama atenção - pela descrição registrada em escritura, todo terreno parece ser público, a propriedade teria como limite original a Praça Pedro Sanches (Banco Itaú), Rua Junqueira até o atual prédio residencial, a margem esquerda do ribeirão até a Praça Pedro Sanches novamente.
Tem também uma singularíssima coincidência - uma das lojas é locada por familiares de uma secretária, cuja família também fornece asfalto para a prefeitura.

POR MARCOS COIMBRA - O cenário de janeiro

Postado por Jussara Seixas no Blog da Dilma

Janeiro terminou cheio de boas notícias para Lula, pensando no seu projeto principal, aquele ao qual dedica seu melhor esforço: dar a vitória a Dilma em outubro.
Nas duas pesquisas nacionais divulgadas nos últimos dias, os resultados são-lhe todos favoráveis: sua popularidade subiu, sua candidata melhorou, o principal adversário parou ou retrocedeu um pouco, aumentou a tendência à polarização.
A primeira foi feita pela Vox Populi entre os dias 14 e 26 e a segunda pela Sensus, entre os dias 25 e 29, as duas em janeiro. Nelas, não há nenhum resultado que surpreenda pelo ineditismo, tudo sendo coerente com o panorama que outras pesquisas, feitas no correr de 2009, já apontavam.
Elas apenas mostram que a passagem do tempo...

A FARSA DO CEFET EM POÇOS

O presidente Lula inaugurou ontem 78 escola profissionais federais. Estas unidades atenderão cerca de 10.000 alunos em todo o Brasil, sendo oito novas escolas em Minas, nas cidades de Almenara, Arinos, Formiga, Ituiutaba, Muriaé, Paracatu, Patrocínio e Uberlândia. Em Poços, trabalhávamos por uma unidade do CEFET quando a dupla do caos econômico Tiãozinho-Paulinho correram na frente e anunciaram um CEFET para Poços. Era mentira para variar, tratava-se apenas de um convênio de ensino fora de séde, que funcionou em ano leitoral. Não funciona mais! Era farsa!
Tudo bem, agora estamos trabalhando por um Instituto Federal - o IFET junto com o deputado Odair Cunha. Se não fizerem bobagem, estaremos logo incluídos na relação do governo federal.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A GRANDEZA DE JOSE ALENCAR

Conheci Zé Alencar, assim de mão pegada como diz o caboclo, em 1998 quando foi candidato ao Senado Federal. Ele estava na comitiva do candidato ao governo Itamar Franco e, embora, eu apoiasse o Patrus, fui ao Hotel Jóia recebê-los. No meio do tumulto que cercava Itamar, vi o Zé Alencar sentado num canto, com expressão serena e modesta. Fui até lá, cumprimentei-o e conversamos por mais de uma hora. Fiquei impressionadíssimo com a cultura, a visão política, o conhecimento da economia e do mundo. Tornamo-nos amigos. Quando Lula o indicou para vice e provocou fortes reações contrárias no Partido dos Trabalhadores, fiz parte do grande grupo que defendeu a escolha. Sábia escolha, hoje uma das figuras mais expressivas e carismáticas da República. Solícito, sem ser subalterno. Altivo, sem ser arrogante. Crítico, sem ser desleal! Não é grande apenas pela forma que luta contra o câncer, antes, a forma com que o encara é resultado de sua grandeza. Hoje é unanimidade no PT. Desconfio que no Brasil!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

INAUGURAÇÃO DO GASODUTO

"Aí Paulo, valeu a tua luta!". Ministra Dilma Rousseff
      


     


Ministra Dilma, Deputado Federal Odair Cunha,
     Deputada Jô Moraes e Deputado Vírgilio Guimarães.


crédito imagens: Raquel Santana.

BLOG REPORTER

Blog é a ferramenta que mais se expande no mundo virtual, alguns especialistas dizem que o maior motivo é o fato de alguns jornais se recusarem a publicar a realidade do dia-a-dia, sentimento acentuado nas cidades do interior.
Em Poços de Caldas tivemos um jornal cassado e poucos meses atrás um repórter, querido e respeitado, foi afastado por ter "ofendido" uma "celebridade" pública. Imagine a ofensa!
Para atender alguns apelos dos moradores insatisfeitos com o voto, o BLOG DO PAULO TADEU disponibiliza a partir desse momento um e-mail para receber fotos, imagens e narrativas da situação nos bairros, postos de saúde, escolas e tudo que é público - pago com dinheiro recolhido dos impostos.
É o BLOG REPORTER.
Você envia vídeo ou foto e o blog publicará sua reportagem, reclamação, indignação. 
Envie seu material para ptpaulotadeusd@gmail.com
ATENÇÃO: Sua identidade será preservada, se você quiser.

RESTAURANTE POPULAR - VERDADE E MENTIRA

Mentira - O prefeito afirmou que o coordenador do Programa Restaurantes Populares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Bruno Jensen Medeiros veio à Poços a pedido da Prefeitura. A verdade é que, no dia em que o restaurante foi fechado por incúria admnistrativa, eu estava em Campinas e fui localizado pelo pessoal da TV PLAN para conseguir um entrevista com alguém do MDS. Fiz o contato e acabei sendo o primeiro a dar a notícia ao Ministério. Surpresos, disseram-me que iriam enviar imediatamente alguem para constatar o acontecimento e fiscalizar o convênio.
Verdade - Bruno disse que a prefeitura poderia pagar bem menos pelas refeições se fizesse compras diretamente dos produtores, beneficiando a agricultura familiar, como fazem as administrações sérias. O corte no custo poderia variar entre vinte e vinte e cinco porcento. Como declaram fornecer 1.300 refeições dia, na pior das hipóteses a economia seria de quase R$400.000,00 por ano!

GESTÃO NECROLÓGICA

A vereadora Ciça, do PSB, foi lá e constatou. Parte dos funcionários da prefeitura estão fazendo suas refeições na Funerária, em meio a urnas mortuárias e o vai e vem de pessoas geralmente aflitas. Não há dúvida que é uma gestão municipal inovadora, incluindo o longo período em que o Programa de Saúde da Família funcionou no velório da zona sul. Vamos aguardar o novo lance de competência e sensibilidade humana, muito própria dos "bons de coração". Como estão matando aos poucos a economia local, quero crer que o próximo lance será a transferência do gabinete do alcaide para o IML.

PAGOU TÁ NA FRENTE!

Não é novidade para os poçoscaldenses a utilização de pesquisas como instrumento para influenciar resultados finais, em eleições. O método funcionou em 1996, 2004 e foi inescrupulosamente e desavergonhadamente aplicado nas eleições de 2008. Resumo - pagou tá na frente!
"Distorções na forma e na apresentação dos dados de pesquisas eleitorais são preocupantes , uma vez que a três principais empresas pesquisadoras do país fornecem seus resultados a grupos de mídia comprometidos com o candidato Serra", leia mais dessa matéria clicando no link abaixo:
Mais sobre o assunto: